
I Like To Touch People
Audrey Hobert
Ambiguidade e humor nas relações em “I Like To Touch People”
Em “I Like To Touch People”, Audrey Hobert utiliza ironia e leveza para transformar uma pergunta comum — “o que você gosta de fazer?” — em uma confissão ambígua. O título e a letra jogam com o duplo sentido de “tocar pessoas”, que pode ser interpretado tanto como um gesto físico de afeto em situações sociais quanto como o desejo de causar impacto emocional nos outros. Essa dualidade é reforçada pelo contexto dado pela própria artista, que descreve a música como divertida e caprichosa, inspirada em conversas triviais e na influência de uma mãe que sempre buscou agradar a todos. Isso aparece claramente no verso: “'Cause I grew up with a people-pleasing mother / So now I have problems” (“Porque cresci com uma mãe que queria agradar a todos / Então agora eu tenho problemas”).
A canção faz uma crítica bem-humorada à superficialidade das interações sociais, especialmente em festas, onde gestos e reações exageradas — “I like the look in their eye / Like when they double over” (“Gosto do olhar deles / Como quando se dobram de rir”) — são comuns, mas muitas vezes vazios de significado. O tom irônico se intensifica quando a narradora admite que, apesar de buscar contato e validação, acha as conversas entediantes: “But when we talk, I go snore” (“Mas quando conversamos, eu bocejo”). Ao abordar a influência da criação e a busca por aceitação, Audrey Hobert equilibra humor, vulnerabilidade e crítica social, criando uma reflexão leve sobre as pequenas neuroses das relações cotidianas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Audrey Hobert e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: