Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 163.213

Obsesión (part. Judy Santos)

Aventura

A Linha Tênue entre o Amor e a Obsessão em 'Obsesión' de Aventura

A música 'Obsesión' do grupo Aventura, com participação de Judy Santos, é um relato dramático que explora a intensidade de um sentimento que ultrapassa os limites do amor saudável, adentrando no território da obsessão. A letra narra a história de um homem que, incapaz de dormir, passa as noites pensando em uma mulher pela qual está apaixonado. No entanto, essa paixão se revela uma fixação doentia, pois ele não consegue aceitar que ela tem um relacionamento com outra pessoa.

O protagonista da canção descreve suas ações invasivas e persistentes para tentar conquistar a atenção da mulher, como seguir seu carro e tentar obter seu número de telefone através de uma amiga. A narrativa é construída sobre a negação do protagonista em aceitar a rejeição, insistindo que o que sente é amor verdadeiro, quando na verdade é uma obsessão. A música utiliza uma mistura de ritmos latinos, típicos do estilo bachata, para criar um contraste entre a melodia romântica e a letra que revela um comportamento perturbador.

Aventura, conhecido por revolucionar o gênero bachata com influências modernas, aborda nesta música um tema complexo e delicado. 'Obsesión' serve como um alerta sobre a importância de reconhecer e respeitar os limites emocionais e pessoais dos outros, destacando a diferença entre o amor e a obsessão, e como a última pode levar a comportamentos destrutivos e prejudiciais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Romeo Santos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Regina. Legendado por Sintia e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Aventura e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção