Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.400

LA MUERTE UN UN COLEADERO

Banda Jerez

A Tragédia de um Coleador: Entre a Coragem e o Destino

A música "LA MUERTE DE UN COLEADERO" da Banda Jerez narra uma história trágica ambientada na Hacienda del Jaral, em 1920. A letra descreve o evento de um coleadero, que é uma competição tradicional mexicana onde cavaleiros tentam derrubar um touro puxando-o pelo rabo. O protagonista da canção, Miguel, é apresentado como um coleador valente e habilidoso, conhecido por sua coragem e destreza. No entanto, durante o evento, um acidente fatal ocorre quando o touro, ao ser laçado, faz com que o cavalo de Miguel tropece e caia, arrastando-o por um terreno pedregoso.

A narrativa prossegue com a descrição do cavalo tordillo, que é importante não esquecer, pois é parte central do infortúnio de Miguel. O acidente é descrito como consequência do vinho, sugerindo que Miguel estava bêbado durante a competição, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho. A morte de Miguel é vista como um destino selado pela cruz, uma metáfora para as consequências de suas ações e escolhas. A música, portanto, serve como uma reflexão sobre a bravura e os riscos associados às tradições culturais, bem como sobre o papel do destino e das escolhas pessoais na moldagem de nossos caminhos.

A Banda Jerez é conhecida por suas canções que retratam a cultura e as tradições mexicanas, muitas vezes com histórias que envolvem lições de moral e reflexões sobre a vida. "LA MUERTE DE UN COLEADERO" é um exemplo de como a música regional mexicana pode transmitir narrativas poderosas e emocionantes, ressoando com temas universais de heroísmo, tragédia e destino.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Banda Jerez e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção