Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 49.270

E Lá Vou Eu

Banda Mel

A Voz do Axé em Protesto Social: 'E Lá Vou Eu' da Banda Mel

A música 'E Lá Vou Eu', interpretada pela Banda Mel, é um hino de resistência e conscientização social que aborda temas críticos e atuais. A letra começa com uma referência ao Pelourinho, um famoso bairro de Salvador, Bahia, conhecido por sua história e cultura afro-brasileira. A expressão 'Força e Pudor' pode ser interpretada como um chamado à resistência e à dignidade, enquanto 'Liberdade ao povo do Pelô' é um grito por justiça social e liberdade para as pessoas dessa região.

A canção também menciona problemas graves como a prostituição e a expansão da AIDS, destacando o papel do grupo cultural Olodum, que é conhecido por sua atuação social e cultural no Pelourinho. A referência a 'Cubatão', uma cidade paulista conhecida por seus problemas ambientais, amplia o escopo da música para incluir questões de poluição e degradação ambiental.

Além disso, a música faz conexões internacionais, comparando a situação do Nordeste brasileiro com a da Etiópia e mencionando a luta contra o apartheid na África do Sul, saudando figuras como Desmond Tutu e Nelson Mandela. Essas referências reforçam a ideia de que a luta por justiça e igualdade é global. A repetição do verso 'E lá vou eu' sugere um movimento contínuo em direção à ação e à mudança, refletindo o espírito de perseverança e esperança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Vitor. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Banda Mel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção