Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 45.838

Ladeira do Pelô

Banda Mel

A Vibração Contagiante da Ladeira do Pelô com a Banda Mel

A música 'Ladeira do Pelô', interpretada pela Banda Mel, é uma celebração vibrante da cultura afro-baiana e do carnaval de Salvador. A letra da canção faz referência direta ao Pelourinho, conhecido popularmente como Pelô, um bairro histórico localizado no coração de Salvador, Bahia, que é famoso por sua arquitetura colonial, cultura vibrante e, especialmente, por ser um dos epicentros do carnaval baiano.

A menção ao Olodum, um dos mais famosos blocos afro da Bahia, é um elemento central na música. O Olodum é reconhecido por sua música percussiva, que mistura ritmos africanos com samba-reggae, e por sua atuação social e cultural na comunidade. A expressão 'Grande Rei Olodum' exalta a importância e influência do grupo no cenário cultural. A repetição do verso 'E eu vou, e eu vou e eu vou' transmite a ideia de movimento e participação ativa no carnaval, uma festa que é sinônimo de alegria e liberdade.

A canção também evoca a energia e o movimento do desfile ao 'subir a Ladeira do Pelô', uma experiência compartilhada por muitos durante as festividades. A banda convida o ouvinte a se deixar levar pela música e pela dança, simbolizando a união e a força coletiva que o carnaval promove. 'Ladeira do Pelô' é, portanto, um hino à alegria e à identidade cultural baiana, celebrando a herança africana e a vitalidade do seu povo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Banda Mel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção