Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.939

I Giardini Di Marzo

Lucio Battisti

A melancolia e a esperança em 'I Giardini Di Marzo'

A canção 'I Giardini Di Marzo', do renomado cantor italiano Lucio Battisti, é uma obra que transita entre a melancolia e a esperança, explorando sentimentos profundos e universais. A letra começa com uma cena cotidiana, a passagem de um vendedor de sorvetes, e rapidamente se aprofunda na reflexão sobre a condição humana, a memória e a passagem do tempo. O narrador relembra sua mãe e os dias de escola, momentos que parecem distantes e que evocam uma sensação de perda e saudade.

A música avança para um diálogo íntimo, onde o narrador expressa a dificuldade de se comunicar e a luta interna para encontrar coragem. A presença de uma figura feminina sugere um relacionamento que traz à tona sentimentos de amor e vulnerabilidade. A repetição do refrão 'Che anno è, che giorno è' (Que ano é, que dia é) ressalta a confusão temporal e a urgência de viver o presente, especialmente ao lado de alguém amado.

Os 'giardini di marzo' (jardins de março) simbolizam um renascimento, com novas cores e amores que surgem com a primavera. No entanto, mesmo diante dessa renovação, o narrador admite que ainda lhe falta o coragem para viver plenamente. A música, portanto, é um convite à reflexão sobre a complexidade das emoções humanas, a passagem do tempo e a busca por significado na vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lucio Battisti / Mogol Audio 2. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lucio Battisti e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção