
Everyday I Have The Blues
B.B. King
Solidão e esperança em "Everyday I Have The Blues" de B.B. King
Em "Everyday I Have The Blues", B.B. King expressa uma tristeza constante, marcada pela repetição do verso “Everyday, everyday I have the blues” (“Todo dia, todo dia eu tenho o blues”). Essa frase reforça a ideia de que o sofrimento do narrador não é passageiro, mas faz parte de sua rotina. O trecho “When you see me worried baby, because it's you I hate to lose” (“Quando você me vê preocupado, querida, é porque eu odeio te perder”) revela que a principal causa dessa angústia é o medo de perder alguém importante, conectando o sentimento de solidão à perda afetiva. Essa relação direta entre preocupação e medo da perda é típica do blues tradicional, que valoriza a honestidade emocional.
O verso “Oh nobody loves me, nobody seems to care” (“Ninguém me ama, ninguém parece se importar”) aprofunda o tema da solidão, mostrando um narrador que se sente abandonado e sem apoio. A referência a “bad luck and trouble” (“má sorte e problemas”) indica que as dificuldades enfrentadas são antigas e recorrentes. No final, ao dizer “pack my suitcase, move on down the line” (“fazer minha mala, seguir em frente”), o narrador expressa o desejo de deixar para trás esse ambiente de tristeza e buscar um lugar onde “there ain't nobody worried and there ain't nobody crying” (“não haja ninguém preocupado e ninguém chorando”). Essa busca por alívio e esperança, mesmo sem garantias, é um elemento central do blues e reflete a autenticidade que B.B. King sempre trouxe para suas interpretações.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de B.B. King e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: