Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 275.680

Nantes

Beirut

A Saudade e o Tempo em 'Nantes' de Beirut

A música 'Nantes' do grupo Beirut, liderado pelo multi-instrumentista Zach Condon, é uma composição que evoca sentimentos de saudade e reflexão sobre o passar do tempo. A letra começa com a lembrança de um sorriso perdido no tempo, sugerindo uma distância emocional ou física que se estendeu por um período considerável. A menção de 'gambler away my fright' e 'gambler away my time' pode ser interpretada como uma disposição para arriscar ou sacrificar tanto o medo quanto o tempo em busca de algo, talvez a reconexão com a pessoa ou o momento que o sorriso representa.

A repetição da frase 'Well it's been a long time, long time now since I've seen you smile' reforça a sensação de distância e a nostalgia de um passado mais feliz. A previsão de que 'in a year, a year or so this will slip into the sea' pode simbolizar a aceitação de que certas coisas na vida são efêmeras e estão destinadas a desaparecer, como uma cidade que lentamente se perde no mar. A cidade de Nantes, na França, pode ser uma metáfora para um lugar ou estado de espírito que abriga essas memórias.

O trecho em francês adiciona uma camada de autenticidade e mistério à música, sugerindo uma conversa ou um conflito que está ocorrendo, possivelmente relacionado a desilusões amorosas ou desgostos pessoais. A linha 'Nobody raise your voices' sugere uma busca por tranquilidade ou resignação em meio a uma situação que é rotineira ('Just another night in Nantes'). A música, com sua melodia melancólica e instrumentação rica, típica do estilo eclético de Beirut, que mistura elementos do folk, do mundo e da música indie, convida o ouvinte a contemplar a passagem do tempo, a perda e a beleza encontrada na quietude da resignação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Zach Condon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Nathalia e traduzida por Tatiane. Legendado por bruno e mais 2 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Beirut e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção