Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.779.012

Listen

Beyoncé

O Poder da Voz Interior: Uma Análise de 'Listen' de Beyoncé

A música 'Listen', interpretada por Beyoncé, é uma poderosa balada que fala sobre autodescoberta, autoafirmação e a busca pela própria voz. A letra da canção revela a jornada de uma pessoa que luta para ser ouvida e compreendida, especialmente em um ambiente que tenta silenciá-la ou moldá-la segundo expectativas alheias. A música foi destaque no filme 'Dreamgirls' (2006), no qual Beyoncé interpreta a personagem Deena Jones, uma cantora que enfrenta desafios semelhantes aos expressos na letra.

A canção começa com um apelo para que se ouça a 'canção aqui no meu coração', uma metáfora para a voz interior e os sonhos não realizados da pessoa. A repetição do imperativo 'Listen' (Ouça) serve como um chamado poderoso para que as pessoas ao redor, e talvez a própria cantora, prestem atenção ao que ela tem a dizer. A música fala sobre a sensação de não pertencer ou não se sentir em casa, mesmo estando em seu próprio espaço, o que pode ser interpretado como uma metáfora para a falta de identificação com o papel que lhe foi imposto pela sociedade ou por pessoas próximas.

Conforme a música avança, a narradora declara que não acredita mais naqueles que não reconhecem seus sentimentos e que ela é mais do que a imagem que criaram dela. A frase 'Eu segui a voz que você me deu, mas agora tenho que encontrar a minha própria' ressalta a importância de se libertar das expectativas dos outros e encontrar sua própria identidade e caminho. A música 'Listen' é um hino de empoderamento e resiliência, incentivando os ouvintes a buscar e valorizar sua própria voz e verdade, um tema recorrente na carreira de Beyoncé, conhecida por suas mensagens de força e independência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Anne Preven / Beyoncé Knowles / Henry Krieger / Scott Cutler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bernardo e traduzida por Douglas. Legendado por Dimitria e mais 6 pessoas. Revisões por 27 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Beyoncé e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção