
ZUTTER (쩔어) (GD & T.O.P)
BIGBANG
Ironia e autoconfiança em “ZUTTER (쩔어) (GD & T.O.P)” do BIGBANG
"ZUTTER (쩔어) (GD & T.O.P)", do BIGBANG, destaca-se pela autoconfiança escancarada, mas com um tom irônico e autodepreciativo que foge do padrão do hip-hop tradicional. A gíria "쩔어" (zutter), que significa "incrível" ou "irado", já define o clima da música: uma celebração exagerada do próprio talento, mas sem se levar totalmente a sério. Isso aparece em versos como “막 똥을 싸도 박수갈채를 받지” (mesmo se eu fizer merda, recebo aplausos), onde G-Dragon brinca com sua fama e o reconhecimento, mostrando consciência do absurdo e do excesso de autoelogio.
O humor e a originalidade também surgem nas referências culturais e artísticas, como quando T.O.P se compara a Da Vinci e Calder, ou menciona Francis Bacon na cozinha, misturando arte, genialidade e cotidiano de forma inesperada. O videoclipe reforça esse tom cômico, trazendo elementos de gângster e vigarista, além de responder a postagens enigmáticas de T.O.P, como a do porco, criando um diálogo divertido com os fãs. A letra ainda brinca com duplos sentidos e provocações sexuais, especialmente nos refrões repetitivos e sugestivos (“오늘 밤 우리 freaky, freaky 해, yea / Baby, give me some, give me, give me some, yea” – “essa noite nós estamos freaky, freaky, sim / Baby, me dá um pouco, me dá, me dá um pouco, sim”), o que levou à proibição da música em algumas emissoras coreanas.
No fim, "ZUTTER" mistura ostentação, piada interna e crítica ao próprio gênero, mostrando que GD&TOP sabem rir de si mesmos enquanto reafirmam seu lugar no topo do hip-hop coreano.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de BIGBANG e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: