Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.080

Dime Cómo Te Olvido

Binomio de Oro de América

A Dor do Amor à Distância em 'Dime Cómo Te Olvido'

A música 'Dime Cómo Te Olvido', interpretada pelo grupo Binomio de Oro de América, é uma expressão lírica da dor e da saudade que acompanham um amor marcado pela distância. A letra começa com uma imagem poética de 'dois luceros' que chegam ao balcón do eu-lírico, simbolizando talvez estrelas ou olhares curiosos que questionam a razão de seu choro. A resposta é a falta que sente de uma mulher amada, evidenciando o tema central da canção: a dificuldade de esquecer um grande amor.

O refrão 'Dime cómo te olvido' repete-se como um lamento, uma súplica por uma solução para o sofrimento causado pela separação. A música fala de um amor que parece eterno e inesquecível, onde a proximidade física é um elemento chave para a felicidade do casal. A distância é personificada como uma 'amiga' que ensinou o casal a suportar a separação, mas que ao mesmo tempo impõe limites dolorosos. A metáfora de ser a 'sábana' e a 'almohadita' do outro reforça a intimidade e o conforto que encontram um no outro, tornando a ideia de esquecer ainda mais difícil.

O Binomio de Oro de América é conhecido por suas canções de vallenato, um gênero musical colombiano que frequentemente explora temas de amor, saudade e alegria. 'Dime Cómo Te Olvido' é um exemplo clássico dessa tradição, onde a melodia e a letra trabalham juntas para evocar emoções profundas e universais relacionadas ao amor e à separação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Natália. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Binomio de Oro de América e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção