Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.858

Hyperballad

Björk

A Metáfora da Montanha em 'Hyperballad' de Björk

A música 'Hyperballad' da artista islandesa Björk é uma composição rica em metáforas e simbolismos que exploram a profundidade dos sentimentos humanos e a complexidade das relações amorosas. A letra descreve a rotina matinal da narradora, que consiste em jogar objetos do alto de uma montanha e observar sua queda, como uma forma de ritual para enfrentar o dia com mais felicidade ao lado de seu parceiro.

A montanha pode ser interpretada como uma metáfora para a elevação emocional e o isolamento que o amor proporciona, enquanto o ato de jogar objetos pode simbolizar a liberação de pensamentos e sentimentos negativos. A narradora parece buscar uma forma de purificação ou catarse antes de se reunir com seu parceiro, indicando que há aspectos de sua psique que ela precisa resolver sozinha para manter a harmonia do relacionamento.

A menção à possibilidade de se imaginar caindo da montanha e questionar se seus olhos estariam abertos ou fechados ao atingir o solo sugere uma reflexão sobre a vulnerabilidade e a mortalidade. Essa parte da letra pode ser vista como uma expressão da ansiedade e do medo que acompanham a entrega emocional em um relacionamento íntimo. A repetição da frase 'antes de você acordar' reforça a ideia de que a narradora realiza esses atos em segredo, talvez para proteger seu parceiro ou a si mesma de suas inseguranças mais profundas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por alex. Legendado por Cristiano e Caesar. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Björk e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção