Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 256.569

Babylon By Gus

Black Alien

A Luz e a Luta na 'Babilônia' de Black Alien

A música 'Babylon By Gus' de Black Alien é uma expressão poética que mistura reflexões pessoais, críticas sociais e espiritualidade. A letra utiliza a metáfora da 'Babilônia' para representar um sistema opressor e desafiador, onde o asfalto e o cimento simbolizam a dureza da vida urbana. O artista se posiciona como um instrumento de mudança, onde sua voz e sua arte são ferramentas para navegar e iluminar esse ambiente hostil.

Através de suas palavras, Black Alien aborda temas como injustiça, violência e a busca por sentido em meio ao caos. A referência a 'Babylon by Gus' pode ser interpretada como a visão particular do artista sobre o mundo, onde 'Gus' é uma abreviação de Gustavo, seu primeiro nome. A repetição do refrão 'O fogo da vela me dá luz' sugere uma busca por iluminação e purificação ('erradico pus'), utilizando a escrita ('a caneta e o papel') como meio de transmitir sua mensagem e 'irradiar luz'.

A música também toca em aspectos de lealdade e amizade ('Meus amigos são os mesmos, eles fazem jus'), e faz uma crítica à falha da justiça humana ('A justiça dos homens perdeu um ônibus'). O artista menciona uma experiência pessoal traumática, onde a morte de um jovem próximo a ele o afeta profundamente, mas também o motiva a buscar uma transformação positiva em sua vida ('Uma nova lei vigora / Amanhã será uma nova aurora'). A presença de Jah Jah, uma referência ao deus rastafári, indica uma conexão espiritual e a esperança de atender ao chamado de uma força maior para a mudança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Black Alien. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Vinícius. Legendado por Keteryn e Pericles. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Black Alien e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção