Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 371.142

A Verdade por Trás das Mentiras em 'Don't Lie' dos Black Eyed Peas

A música 'Don't Lie' dos Black Eyed Peas é um mergulho introspectivo na consciência de alguém que reconhece o impacto negativo de suas mentiras em um relacionamento amoroso. A letra começa com uma confissão direta de que o narrador tem mentido, e essas mentiras estão crescendo, assim como o seu 'nariz', uma referência clara à história de Pinóquio, onde o nariz do personagem cresce cada vez que ele conta uma mentira. O narrador admite que suas ações estão enfraquecendo a confiança de sua parceira e que ele está ciente do dano que causou.

À medida que a música avança, o narrador se aprofunda em suas falhas, reconhecendo que ele 'trapaceou' e 'mentiu um pouco mais', sem entender completamente por que se comportou dessa maneira. Ele expressa remorso e reconhece que foi imaturo, comparando-se a um predador brincando com o coração de sua parceira. A música também toca na ideia de que a fama e o estilo de vida acelerado contribuíram para suas ações desonestas, sugerindo que o brilho da vida pública pode desviar as pessoas de seus valores e relacionamentos verdadeiros.

O refrão da música é um apelo para que não se minta, destacando a inevitabilidade de que a verdade virá à tona e as consequências que as mentiras terão quando a realidade do comportamento do narrador for revelada. A repetição de 'no, no, no, no, don't lie' serve como um mantra para a honestidade e um reconhecimento de que a verdade é a base para a confiança e a integridade em um relacionamento. 'Don't Lie' é um exemplo do estilo musical dos Black Eyed Peas, que frequentemente combina batidas de hip-hop com letras que abordam questões sociais e emocionais, incentivando a reflexão e a consciência pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rick Walters / Jaime Gomez / Allan Pineda / William Adams / Stacy Ferguson / Drew Peters / Chris Peters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ludymila e traduzida por Tomás. Legendado por Keyla e Valerie. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Black Eyed Peas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção