Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 753.507
Aprenda inglês com War Pigs

Aprenda inglês com

War Pigs

War Pigs: Um Grito Contra as Atrocidades da Guerra

A música 'War Pigs' da banda Black Sabbath é um poderoso manifesto contra a guerra e a corrupção política que muitas vezes a acompanha. Lançada em 1970, no auge da Guerra do Vietnã, a canção é uma crítica feroz aos líderes políticos e militares que promovem conflitos armados sem considerar as consequências devastadoras para as pessoas comuns. A letra, carregada de imagens sombrias e uma linguagem quase apocalíptica, reflete o descontentamento da juventude da época com o establishment e a desilusão com a promessa de paz pós-Segunda Guerra Mundial.

A abertura da música compara generais a bruxas em missas negras, uma metáfora que sugere que esses líderes estão envolvidos em práticas obscuras e destrutivas, como se estivessem realizando rituais malignos. A referência à 'máquina de guerra' que continua girando enquanto corpos queimam nos campos ilustra a natureza implacável e desumanizadora da guerra. A crítica se estende aos políticos, que são acusados de se esconder e deixar o ônus do combate aos mais pobres, evidenciando a disparidade social e a injustiça inerente ao recrutamento militar.

Conforme a música avança, ela apresenta uma visão de retribuição e justiça. A 'hora' da mão de Deus é mencionada como um momento de julgamento para os 'porcos de guerra', uma expressão pejorativa para aqueles que se beneficiam e promovem a guerra. A imagem final de Satanás rindo enquanto estende suas asas pode ser interpretada como uma representação da vitória do mal ou da ironia de que, no fim, até mesmo os promotores da guerra terão que enfrentar as consequências de seus atos. 'War Pigs' é um hino atemporal que continua a ressoar como um lembrete das atrocidades da guerra e da necessidade de responsabilizar aqueles que a perpetuam.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bill Ward / Geezer Butler / Ozzy Osbourne / Tony Iommi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mateus e mais 6 pessoas. Revisões por 23 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Black Sabbath e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com War Pigs

Aprenda inglês com

War Pigs

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção