Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 670.589

N.I.B.: Uma Jornada pelo Amor Diabólico do Black Sabbath

A música 'N.I.B.' do Black Sabbath, uma banda pioneira do heavy metal, é uma composição que se destaca pela sua temática obscura e pela potência de sua execução. Lançada em 1970, no álbum homônimo da banda, a canção é frequentemente interpretada como uma narrativa de amor sob a perspectiva de Lúcifer, o anjo caído. A letra sugere uma sedução demoníaca, onde o eu lírico promete amor e maravilhas em troca da entrega total de seu amado ou amada.

A abertura da música, com versos que falam sobre um amor que muitos consideram impossível, pode ser vista como uma metáfora para relacionamentos proibidos ou incompreendidos. O eu lírico, que se revela como Lúcifer, oferece 'coisas que você achou irreais', como o Sol, a Lua e as estrelas, simbolizando promessas de poder e prazeres inimagináveis. A repetição da frase 'Oh, yeah!' pode ser interpretada como um chamado eufórico para a entrega ao desconhecido ou ao proibido.

À medida que a música avança, a identidade do narrador é revelada: 'Meu nome é Lúcifer, por favor, pegue minha mão'. Essa revelação é um ponto de virada na canção, onde o amor que parecia puro se mostra como uma tentação diabólica. A insistência para que o amor do outro seja real antes de conhecer a verdadeira natureza do eu lírico adiciona uma camada de manipulação e engano à narrativa. A música, com sua sonoridade pesada e letras que flertam com o ocultismo, é um reflexo do estilo inovador do Black Sabbath, que influenciou gerações de bandas de metal e rock com suas temáticas sombrias e sonoridade densa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tony Iommi / Ozzy Osbourne / Geezer Butler / Bill Ward. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Breno e mais 13 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Black Sabbath e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção