Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 263.429

A Amarga Doçura de Crescer em 'Dammit' do blink-182

A música 'Dammit', da banda blink-182, é um hino da adolescência e do amadurecimento que marcou a geração dos anos 90. Com uma sonoridade enérgica típica do punk rock/pop punk, a banda aborda temas universais como o fim de relacionamentos, a passagem do tempo e o inevitável processo de crescer. A letra da música reflete uma conversa franca, onde o eu lírico se mostra disposto a ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, mesmo que isso envolva o término de um relacionamento. A referência às 'fotos caindo' simboliza o fim de uma era e a mudança que está por vir.

A música segue com a expressão de sentimentos de perda e fracasso, evidenciados na linha 'A day late, a buck short', que sugere estar sempre um passo atrás, nunca completamente preparado para o que a vida traz. A repetição do verso 'Well, I guess this is growing up' funciona como um refrão que ressoa a resignação e a aceitação de que o amadurecimento é um processo doloroso, mas necessário. A música captura a essência de um momento em que se está à beira da vida adulta, ainda agarrado às estruturas e seguranças da juventude, mas forçado a enfrentar a realidade.

O blink-182, conhecido por suas letras que misturam humor e melancolia, aqui apresenta uma visão mais sóbria da transição para a vida adulta. 'Dammit' se tornou um clássico do gênero, não apenas pela sua melodia cativante, mas também por sua habilidade em articular uma experiência quase universal de crescimento e mudança. A música é um lembrete de que, apesar das dificuldades, todos passam por esse processo e, de alguma forma, isso nos une em uma experiência compartilhada de amadurecimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Scott Raynor / Mark Hoppus / Tom DeLonge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jean e Despair. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de blink-182 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção