
YOU DON'T KNOW WHAT YOU'VE GOT
blink-182
Reflexões sobre perda e superação em “YOU DON'T KNOW WHAT YOU'VE GOT”
Em “YOU DON'T KNOW WHAT YOU'VE GOT”, do blink-182, Mark Hoppus transforma sua experiência pessoal com o diagnóstico de câncer em uma reflexão profunda sobre a fragilidade da vida. O verso “stuck in life's waiting room” (preso na sala de espera da vida) expressa o sentimento de paralisia diante de uma notícia devastadora, enquanto “One phone call wiped out a year” (Uma ligação acabou com um ano) mostra como tudo pode mudar de repente. Esses trechos evidenciam o impacto emocional de enfrentar uma doença grave e o medo da perda iminente.
O refrão “You don't know what you've got till it's almost gone” (Você não sabe o que tem até estar quase perdido) reforça a ideia de que só damos valor ao que temos quando corremos o risco de perder. A letra também aborda arrependimento e isolamento, como em “I begged for your forgiveness / I made a deal with God / I took you all for granted / You can write my epilogue” (Supliquei pelo seu perdão / Fiz um acordo com Deus / Não valorizei vocês / Você pode escrever meu epílogo). Hoppus revela sua vulnerabilidade, reconhecendo erros do passado e o desejo de redenção. Já o trecho “This poison skin you can't touch / Go on without me, my love” (Essa pele envenenada que você não pode tocar / Siga sem mim, meu amor) reflete o afastamento causado pelo tratamento e o medo de ser um peso para quem se ama. A música é um desabafo sincero sobre valorizar o presente, inspirado nas experiências reais do vocalista e capaz de tocar quem já enfrentou situações-limite.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de blink-182 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: