Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira as 13 melhores músicas de Alexandre Pires

Listas musicais · Por Érika Freire

2 de Novembro de 2021, às 19:00

Alexandre Pires, o minerin de Uberlândia, nascido em 8 de janeiro de 76, se tornou um dos maiores cantores de pagode romântico do país. 

Alexandre Pires
Créditos: Divulgação

Começou sua carreira no Só Pra Contrariar, em 1989, grupo que se destacou no pagode dos anos 90, com sucessos como, Que Se Chama Amor, Essa Tal Liberdade, Depois do Prazer, entre tantos hits.

Com o SPC, o cantor e compositor lançou 7 álbuns e iniciou sua carreira solo em 2001 ao lançar seu primeiro trabalho, É Por Amor, com versões em português e espanhol. 

Para você que se amarra no estilo de cantar de Alexandre Pires, não vai perder essa seleção que preparamos com suas melhores músicas. 😍

Alexandre Pires: as melhores

Aos 45 anos, Alexandre Pires construiu uma carreira sólida no Brasil e no exterior. Em 1999, cantou ao lado de Gloria Estefan a música Santo Santo, iniciando ali uma trajetória de sucesso na música latina.

A seguir, você confere algumas das melhores músicas de Alexandre Pires. 

Depois do Prazer

Hit que abriu o álbum do Só pra Contrariar, lançado em 1997, tornando-se o álbum mais vendido do grupo.

Depois do Prazer entrou para as boas recordações de pagodes dos anos 90 e Alexandre incorporou em suas apresentações solo. 

Quem É Você

Segunda faixa do oitavo disco da carreira solo do cantor, Mais Além, lançado em 2010. Se encante com Alexandre interpretando todo o seu romantismo em Quem É Você, letra composta por ele mesmo.

Essa Tal Liberdade

Essa Tal Liberdade é uma composição de Paulo Sérgio Valle e se tornou um dos maiores sucessos do segundo disco lançado pelo SPC e também da carreira do grupo. Alexandre faz a alegria dos fãs ao cantar o hit até hoje. 

Somente com o segundo álbum, o grupo vendeu mais de 800 mil cópias. Um daqueles clássicos imperdíveis do pagode! 

Tira Ela de Mim

Alexandre toca na ferida em Tira Ela de Mim ao falar sobre o vazio que fica depois de um relacionamento.

A canção está presente no trabalho ao vivo lançado pelo cantor em 2008, Em Casa.

Cigano

Escrita pelo próprio Alexandre Pires em parceria com Luiz Silva, Cigano é mais um sucesso do álbum e DVD ao vivo Em Casa

Alexandre é a prova que o tema sofrência não se restringe ao sertanejo. A letra de Cigano ilustra bem o estilo do cantor ao abordar o sofrimento por um amor que acabou. 

Vento forte que a vida soprou
Derrubou o ninho de amor
Hoje eu sou
Um cigano que foge da dor

Só Por Um Momento

Veja bem, eu já sofri demais por outro amor… Talvez seja a coisa certa a fazer ao conhecer alguém: deixar as coisas bem claras. 

Em Só Por Um Momento, Alexandre fala dos traumas que ainda tem para esquecer e por isso rola uma desconfiança ao iniciar um novo relacionamento. Quem nunca, né gente? 

O Que É o Que É

Linda interpretação de Alexandre para a música de Fábio Jr, O Que É o Que É. Lançada em 1992, a canção foi escrita em parceria com Sérgio Sá. 

A cantora Gal Costa também regravou o sucesso para o seu DVD A Pele do Futuro, lançado em 2019.

Usted Se Me Llevó La Vida

O talento de Alexandre Pires ultrapassou fronteiras e conquistou o público latino. Com álbuns em espanhol, o cantor fez um dueto com Gloria Estefan em 1999.

A partir daí, iniciou uma nova jornada na música latina e um de seus maiores sucessos em espanhol é Usted Se Me Llevó La Vida

É Por Amor

Música de 2001 presente no primeiro disco da carreira solo do cantor. É Por Amor explora uma melodia mais romântica, ao falar das coisas impossíveis que a gente faz por amor. 

É por amor
Que nós fazemos sempre coisas impossíveis
É por amor
Que os corações se tornam tão indivisíveis
Só no amor
Que a gente entende e sente o quanto é importante

Interfone

Todo mundo cantando: mas o porteiro é novo, ele não me conhece… O SPC fez história com o hit Interfone, que fez parte do quinto disco lançado pelo grupo, em 1999.

Não tem como montar uma playlist dos clássicos do pagode e não incluir essa, né? Confira Alexandre, sempre elegante, interpretando a canção. 

Você Virou Saudade

Pagodinho bem animado para você dançar. Você Virou Saudade foi umas das músicas de maior destaque do álbum Bom Astral, o sexto da trajetória do SPC. 

Me diz o que é que eu faço
Com essa solidão
Tentei te esquecer
Briguei com o coração

Sai da Minha Aba

Você com certeza lembra da música Sai da Minha Aba, do SPC. Composta por Alexandre Pires, a divertida canção fala sobre o tipo folgado que vive pedindo coisas e importunando a vida do outro. 

A Musa das Minhas Canções

Introdução que lembra as canções de bolero, A Musa das Minhas Canções foi escrita por Diane Warren e Dudu Falcão e faz parte do segundo álbum solo de Alexandre, Minha Vida, Minha Música, de 2002. 

Relembre pagode das antigas

Como é gostoso relembrar canções que marcaram uma época. 😃 E para quem curte um pagodinho, não pode perder a nossa lista com os 10 clássicos do pagode dos anos 90.

Tem Raça Negra, Katinguelê, Exaltasamba, Art Popular e muito mais!

Mais posts sobre pagode que você vai gostar: