Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores de Roberto Carlos: 10 músicas do Rei da Jovem Guarda

Nostalgia · Por Renata Arruda

19 de Abril de 2021, às 14:00

Roberto Carlos começou a cantar no final dos anos 50, com o conjunto de The Sputniks.

Nos início dos anos 60, resolveu dedicar-se à carreira solo, cantando bossa nova e samba-canção na noite carioca, sem conseguir grande repercussão.

Quando ele voltou sua atenção para o rock and roll é que a carreira deslanchou e ele chegou às paradas de sucesso com canções como Splish Splash, O Calhambeque e É Proibido Fumar.

Roberto então foi convidado para apresentar o programa Jovem Guarda, ao lado de Wanderléa e Erasmo Carlos, e assim nascia um novo movimento musical: a Jovem Guarda, que trouxe para o Brasil influências da música jovem dos Estados Unidos.

Já nos ano 70, o artista reinventou-se mais uma vez e passou a apostar no repertório romântico que fez com que ele ficasse conhecido no Brasil como O Rei.

Hoje nós vamos relembrar as melhores de Roberto de Carlos, fazendo um panorama do repertório musical do cantor. Vem com a gente!

As melhores de Roberto Carlos

Confira as músicas do Roberto Carlos que não podem faltar na sua playlist!

Como É Grande o Meu Amor Por Você

Uma das mais belas canções de amor brasileiras, Como É Grande o Meu Amor Por Você é a canção que expressa sentimentos que muitas vezes não sabemos expressar.

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

Lançada em 1967, e regravada pelo cantor em 1996, o hit se tornou um sucesso também na voz de Ivete Sangalo.

Como Vai Você

Escrita por Antônio Marcos e Mário Marcos, Como Vai Você foi lançada por Roberto Carlos em 1972 e se tornou uma das músicas mais famosas do cantor. Romântica, a música fala de alguém que está morrendo de desejo pelo seu amor.

Foi regravada por inúmeros artistas, como Daniela Mercury e Bruno e Marrone, que gravaram releituras para as trilhas das novelas Laços de Família e Escrava Mãe, e até Thalía, que fez uma versão em espanhol.

Amor Perfeito

Com letra dos compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas, Amor Perfeito foi lançada no vigésimo sétimo álbum do cantor, em 1986.

A gravação em estúdio contou com cerca de quarenta músicos e foi considerada como uma das obras-primas de Roberto Carlos.

Voltou às paradas de sucesso em 2001, em uma versão axé cantada por Claudia Leitte com o Babado Novo.

Detalhes

Detalhes foi a música que fez com que Roberto Carlos alcançasse pela primeira vez a marca do milhão de cópias vendidas.

Escrita por Roberto e Erasmo Carlos, a música traz o ponto de vista de um homem que não aceita muito bem o fim do relacionamento e diz à sua ex que ela não conseguirá esquecê-lo, mesmo que encontre outro amor.

Jesus Cristo

Gravada nos anos 70, Jesus Cristo é a primeira música religiosa do cantor. Fez tanto sucesso que ganhou versões em italiano e espanhol, que foram lançadas em países da Europa e da América Latina.

A canção também fez muito sucesso nos anos 90 na voz de Mara Maravilha.

Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo

Música romântica, daquelas pra ouvir quando se está distante e morrendo de saudades da pessoa amada, Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo foi lançada em 1968, no álbum O Inimitável.

Marisa Monte e Roberta Miranda estão entre os artistas que regravaram a canção.

Outra Vez

Dolorosa canção sobre a saudade de um grande amor, Outra Vez foi escrita pela compositora Isolda.

Antes de falecer, ela contou que a inspiração da música veio numa madrugada, desprovida de qualquer ambição futura, uma confidência sincera.

Lançada em 1977, ganhou o prêmio de canção do ano e foi gravada por diversos artistas.

Índia

Índia é uma versão em português de uma canção típica do Paraguai, cantada pelos músicos Flores e Guerrero.

Foi gravada pela primeira vez pela dupla Cascatinha & Inhana e regravada por Roberto Carlos em 2005.

Ai Que Saudades da Amélia

Clássico de Ataulfo Alves e Mário Lago, hoje vista como uma canção machista, Ai Que Saudades da Amélia é um samba inspirado pelas histórias contadas por Aníbal de Almeida, irmão da cantora Aracy de Almeida.

Foi gravada em 1976 por Roberto Carlos.

O Calhambeque

Lançada no álbum É Proibido Fumar, de 1964, O Calhambeque é um clássico da Jovem Guarda!

Foi inspirada pelo calhambeque do cantor, um Ford 1929 com motor de Cadillac, que foi restaurado em 2008 e existe até hoje.

O melhor da Jovem Guarda

Depois de conferir as melhores de Roberto Carlos, aproveita o embalo e vem relembrar as 16 melhores músicas da Jovem Guarda

As melhores da Jovem Guarda

Confira também: