Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas da primavera: 13 canções para deixar os dias mais floridos

Confira nossa seleção de músicas da primavera para aproveitar o clima da estação!

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

23 de Setembro de 2023, às 12:10

Está chegando a estação mais bonita e colorida do ano: a primavera. No Brasil, ela começa no dia 22 de setembro e vai até 21 de dezembro, abrindo as portas para a chegada do verão.

Muita gente acredita que, além do florescimento na natureza, esse período também traz um significado muito especial de renovação e esperança.

Então, esta é a oportunidade ideal para curtir uma playlist de músicas de primavera e renovar a sua crença na vida e no futuro.

Se você não sabe por onde começar, aproveite para conferir a nossa seleção com as melhores músicas da Primavera. São diversos estilos musicais e mensagens que vão deixar os seus dias ainda mais belos. Não perca! 

Músicas da primavera

Com sucessos nacionais e internacionais, vários artistas se dedicaram a celebrar a estação mais bonita do ano. Não há quem não se encante com as cores da primavera. 

Então, chegou a hora de entrar no clima e descobrir quais são as 13 melhores músicas que prestam uma homenagem a esta época que está chegando em nosso país:

Primavera — Tim Maia

O romantismo é uma das marcas registradas das melhores canções do Tim Maia. Em muitas de suas canções, conseguimos perceber verdadeiras declarações de amor 😍. É o caso de Primavera, que abre a nossa lista.

Tim Maia: as 8 melhores músicas do rei do soul brasileiro

Flor do Reggae — Ivete Sangalo

A diva do Carnaval, Ivete Sangalo também prestou a sua homenagem a esse período super colorido. Flor do Reggae é um hit gostoso, que não deixa ninguém ficar parado.

Ótimo para levantar as vibrações e iniciar o mês de setembro renovado!

Relembre as melhores músicas de Ivete Sangalo, a diva do carnaval

Flutua — Johnny Hooker (part. Liniker)

Tem muita gente que acredita que a primavera é também um momento para renascer e iniciar uma nova vida. Essa é a mensagem que Johnny Hooker nos traz em Flutua, gravada em parceria com Liniker.

Se você está precisando de motivação para fazer mudanças em sua trajetória, nada melhor que este empurrãozinho musical, não é mesmo? 🤔

It Might As Well Be Spring — Frank Sinatra

Na música internacional, também temos grandes sucessos para celebrar essa estação do ano.

Embora, nos Estados Unidos, ela comece em março, aqui no Brasil setembro é o momento ideal para escutar It Might As Well Be Spring, do Frank Sinatra.

Sol de Primavera — Beto Guedes

Diretamente do Clube da Esquina, temos também Sol de Primavera, um verdadeiro clássico e que está entre as melhores músicas de Belo Guedes.

Além de ter um ritmo bem gostoso, a letra também traz uma reflexão de muita esperança sobre a chegada do mês de setembro e da nova estação.

Relembre 14 músicas do Beto Guedes, grande voz do Clube da Esquina 

Primavera — Los Hermanos

Quando você pensa em Los Hermanos, você só se lembra de Ana Júlia, o primeiro sucesso da banda? Agora você já pode pensar também em Primavera, outro grande hit dos músicos…

A canção nos transmite a ideia de que a estação vai trazer um caminho mais feliz para as pessoas. Olha só:

História da música Anna Júlia: saiba tudo sobre o hit do Los Hermanos 

Flor — Jorge & Mateus

Para os amantes do sertanejo universitário, a melhor pedida para celebrar essa nova fase do ano é ouvir Flor, que está entre as mais tocadas de Jorge & Mateus.

Como o perfume das flores fica ainda mais intenso nessa época, a dupla abusou dessa ideia no hit.

Conheça as 16 músicas mais tocadas de Jorge e Mateus 

Season Suite: Spring — John Denver

Outra canção internacional que fala sobre a primavera é Season Suite: Spring, do americano John Denver. Conhecido como um importante representante da música country, ele também era um grande admirador da natureza e de suas belezas.

Ainda que você não compreenda o idioma, só pela melodia, já dá para perceber a esperança que esta música nos traz.

Primavera — Francisco, el Hombre

Além de ser a estação preferida dos casais apaixonados, este período pode ser também o momento ideal para você renovar o seu amor próprio. Primavera, da banda Francisco, El Hombre, fala exatamente sobre isso.

Se esta é a sua vibe atual, aumente o som e se ame cada vez mais! 🤗

Primavera — Tássia Reis

A abertura das flores também pode ser associada à ideia de liberdade. Como ela acontece na estação que está chegando, podemos aproveitar para experimentar novas experiências e possibilidades de vida.

Primavera, da Tássia Reis, nos motiva a seguir por esses caminhos.

Espera a Primavera — Nando Reis

Nanda Reis tem várias frases marcantes e apaixonadas em suas músicas, que embalam encontros de casais há muitos anos. Uma delas, Espera a Primavera, foi lançada em 2020, exatamente no início da estação das flores.

Relembre 43 frases do Nando Reis para surpreender seu amor 

Banho de Folhas — Luedji Luna

A cantora Luedji Luna lançou um álbum com várias faixas que exploram o florescimento proporcionado pela primavera. Um exemplo é Banho de Folhas, que é uma delícia de ouvir.

Aproveite para pedir bênçãos nesta nova etapa:

I Can See Clearly Now — Holly Cole Trio

Você já ouviu aquela expressão depois da tempestade, sempre vem a calmaria? Esse é um ditado popular que tem origem nas estações do ano. Depois do período de chuvas, as flores se abrem e embelezam o verde. 

Várias canções falam sobre essa ideia e uma delas é I Can See Clearly Now, do Holly Cole Trio.

Conheça as principais frases do Tim Maia

Grande admirador das belezas da estação, Tim Maia com certeza aprovaria a nossa seleção de músicas que celebram a primavera.

Além da canção dedicada inteiramente a ela, outras produções do cantor também merecem destaque, principalmente pela mensagem que transmitem.

Pensando nisso, saiba quais são as 42 frases emblemáticas do grande Tim Maia!

Frases: Tim Maia