As 15 melhores músicas do Aerosmith, o fenômeno do hard rock

Listas musicais · Por Érika Freire

11 de Maio de 2020, às 12:00

Eles são os maiores representantes do hard rock americano e uma das bandas de rock de maior sucesso do mundo. Estamos falando do Aerosmith!

Formado em Boston, em 1970, o Aerosmith completa 50 anos de estrada em 2020 e, mesmo com os diversos problemas que tiveram ao longo da jornada, seguem com a sua formação clássica: Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford

Aerosmith
Créditos: Divulgação

Inspirado pela cena inglesa musical que dominava o período, o Aerosmith foi uma das referências para que o rock americano começasse a se definir.

A banda influenciou gerações e lançou muitos hits que a gente não consegue tirar da playlist. Então, bora relembrar algumas das melhores músicas do Aerosmith? 

As melhores músicas do Aerosmith

Imagine relembrar os maiores sucessos de uma banda essencial para a história do rock, como é o caso do Aerosmith, e ainda com tantos anos de carreira. Não é nada fácil, né?

Algumas canções importantes acabam ficando de fora de uma lista, mas a ideia é a gente homenagear e ouvir as melhores músicas do Aerosmith! 

Se liga só no que a gente preparou:

What It Takes

What It Takes é uma das músicas mais incríveis do Aerosmith, mostra muito bem o hard rock afinado do grupo americano. 

A letra fala das dores de um cara ao perder a ex, que já está em outro relacionamento. 

Walk This Way

Música responsável por projetar a banda na década de 70, e também por revitalizar o Aerosmith nos anos 90, após ganhar uma nova versão do grupo de hip hop Run-DMC. 

O video clipe de Walk This Way se tornou um clássico, e mostra uma disputa de som entre os integrantes do Aerosmith e do Run-DMC. 

Sweet Emotion

Sweet Emotion faz parte do álbum Toys In The Attic, o terceiro do Aerosmith lançado em 1975. A canção foi composta por Tom Hamilton e Steven Tyler. 

Dream On

O maior clássico do Aerosmith, Dream On está presente no álbum de estreia da banda, lançado em 1973. 

A apresentação junto com uma orquestra no Aniversário da MTV, no início dos anos 90, é um grande marco e deixou a música ainda mais poderosa. 

Cryin’

Cryin’ é um dos videoclipes que marcaram a parceria entre o Aerosmith e a atriz Alicia Silverstone, que também estrelou os clipes de Amazing e Crazy. Cryin’ é uma daquelas canções essenciais e que não podem faltar nos shows!  

Amazing

Amazing faz parte do álbum Get A Grip, lançado em 1993, e foi um dos trabalhos mais bem-sucedidos da banda. O álbum trouxe ainda sucessos como, Cryin’, Crazy, Shut Up And Dance e Eat The Rich

Crazy

Apontada como a música mais conhecida da banda, o videoclipe de Crazy conta com a participação da filha de Steven Tyler e da atriz Alicia Silverstone, que fogem da escola e saem pela estrada se aventurando. 

Livin’ On The Edge

Outro hit fundamental da carreira do Aerosmith, Livin’ On The Edge faz parte do álbum Get A Grip. O videoclipe, memorável, conta com Joe Perry fazendo um solo bem no meio dos trilhos com o trem em movimento. 

Full Circle

Depois do lançamento de Get A Grip, a banda apresentou, em 1997, o álbum Nine Lives, o último de peso da banda. Além do hit Full Circle, o álbum conta ainda com Falling In Love, Hole In My Soul, Pink, Ain’t That a Bitch e Kiss Your Past Good-Bye.  

Love In An Elevator

Composta por Joe Perry e Steven Tyler, a música Love In An Elevator foi lançada como o principal single do álbum Pump, de 1989. A música foi inspirada em uma experiência vivida por Steven Tyler, que estava tendo relações com uma garota no elevador enquanto estava hospedado num hotel.

Janie’s Got a Gun

Inspirada em uma história real, a música Janie’s Got a Gun fala sobre uma moça que decidiu matar o pai após sofrer abusos dele. A música serviu ainda para inspirar a ONG criada por Steven Tyler, Janie’s Fund, que ajuda mulheres vítimas de abusos. 

Dude (Looks Like a Lady)

Primeiro single de trabalho do álbum Permanent Vacation, lançado em 1987, a música Dude (Looks Like a Lady) tem aquela pegada rock and roll da banda, com clipe mostrando o Aerosmith em sua melhor versão.

Angel 

A belíssima balada do Aerosmith, Angel, ganhou uma versão em português da banda Yahoo. A versão acabou entrando como trilha sonora da novela o Sexo dos Anjos

Falling In Love (Is Hard On The Knees)

Composta por Steven Tyler e Joe Perry, a música Falling In Love faz parte do álbum Nine Lives, lançado em 1997. O clipe estorou na MTV Brasil, ficando por semanas entre os primeiros lugares do Disk MTV

I Don’t Want To Miss a Thing

Trilha-sonora do filme Armageddon, que conta com a atriz e filha de Steven Tyler, Liv Tyler.

Apesar da música dividir opiniões entre os fãs, I Don’t Want To Miss a Thing, permaneceu no topo da parada por quatro semanas seguidas na Billboard Hot 100, e foi uma das músicas mais tocadas nas rádios em 1998, ano de lançamento. 

Saiba mais sobre o Aerosmith 

Chamados de The Bad Boys from Boston, o Aerosmith surgiu da união de outras duas bandas: a Jam Band, formada por Joe Perry e Tom Hamilton, e Chain Reaction, do Steven Tyler.

O primeiro encontro da dupla Joe Perry e Steven Tyler aconteceu na lanchonete onde Joe trabalhava. O baterista Joey Kramer, que chegou depois para compor a formação, foi quem sugeriu o nome Aerosmith. Ele gostava de escrever esse nome em seus cadernos.

Aerosmith nos anos 80
Créditos: Divulgação

Começaram se apresentando em bares de Boston e foi assim que o grupo começou a chamar a atenção. Ganharam fama principalmente em um bar chamado Kansas City. 

O álbum de estreia, que leva o nome da banda, foi lançado em 1973, e apesar de conter um dos maiores sucessos da banda, Dream On, na época foi um fracasso.

Foi a partir do segundo trabalho, Rocks, que as coisas começaram a dar certo para o Aerosmith. Tanto que o álbum influenciou outras bandas americanas de hard rock. 

Capa do álbum Rocks, do Aerosmith
Capa do álbum Rocks / Créditos: Divulgação

Depois, a cada álbum e cada hit de sucesso, o Aerosmith ia se consagrando como uma grande potência do rock.

Mesmo tendo passado por períodos conturbados por conta do uso excessivo de drogas, ao ponto de Joe Perry e Steven Tyler serem apelidados de Toxic Twins, o Aerosmith segue como uma banda de máximo respeito, mostrando nos palcos o barulho e a energia que os fãs amam! 

Conheça 13 diferentes estilos de rock

Rockabilly, Rock Psicodélico, Progressivo… Que o rock é um dos gêneros musicais mais ouvidos em todo o mundo a gente sabe, mas que tal conhecer melhor um pouco dos diferentes estilos de rock?

Estilos de rock