Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 10 melhores músicas de Gisele Nascimento para momentos de adoração

Gospel · Por Rannyson Mykael

29 de Maio de 2022, às 12:00

Quem tem um contato com a música gospel nacional provavelmente conhece Gisele Nascimento, cantora que começou sua carreira em 2001 e segue em plena atividade.

Com mais de dez álbuns já lançados, ela é, sem dúvidas, uma grande referência no gênero por trazer letras reflexivas e proporcionar momentos de adoração aos seus ouvintes.

Gisele Nascimento
Créditos: Divulgação

O sobrenome Nascimento por si só já é uma grande referência na música gospel, já que nomes como Rose Nascimento, Noêmia Nascimento e Mattos Nascimento, também são grandes referências — e fazem parte da família de Gisele, inclusive.

Ela manteve esse legado ao trazer grandes canções ao mundo desde o começo da sua carreira. Confira as melhores músicas de Gisele Nascimento.

Gisele Nascimento: as melhores músicas

Em meio a tantos álbuns de sucesso e parcerias de tirar o fôlego, separamos os dez melhores louvores de Gisele Nascimento. São músicas diversas que vão ajudar a superar qualquer momento que apareça!

O Mapa do Tesouro

O Mapa do Tesouro costuma ser a porta de entrada para a carreira de Gisele Nascimento. É um de seus louvores mais famosos por apresentar uma letra simples e ao mesmo tempo muito tocante. 

Por isso, chega até as igrejas quando as bandas querem fazer um momento de adoração ou até mesmo em casa, para aquele momento de conexão mais individual.

Minha História

Como o próprio título já fala, Minha História conta algumas experiências da própria Gisele Nascimento ao longo da sua vida enquanto cantora cristã.

Ela fala muito sobre o sentimento de solidão e reforça que nenhum sofrimento é eterno: caso você também esteja passando por isso, saiba que em algum momento as coisas vão amenizar, mesmo que seja difícil.

O Sonho Não Acabou

O Sonho Não Acabou é a faixa-título do sétimo álbum de Gisele e marca um momento importante em sua carreira: o seu novo contrato com uma gravadora, a MK Music, mesma casa de Fernanda Brum e Anderson Freire — que, inclusive, participou da criação de várias músicas do álbum de Gisele, mostrando a parceria entre ambos.

Janelas da Alma

É em Janelas da Alma que Gisele Nascimento mostra todo o seu potencial, em especial na parte vocal.

Por ser um louvor sobre superar momentos difíceis e se conectar com o plano divino, cada palavra de Gisele, cantada de um jeito tão suave e tocante, ajuda a libertar todas as dores e temores que costumam ficar em nosso peito.

Imensurável

A Bíblia fala que Deus é onipotente e Gisele Nascimento traduz essas palavras em Imensurável, um louvor incrível que marca sua carreira.

Os versos mostram o quanto o Senhor é poderoso e pode servir para os momentos em que a fé fica um pouco abalada, principalmente devido a comentários externos. Válido para ouvir bem alto!

Ele Te Escolheu

Ele Te Escolheu faz parte do oitavo álbum da cantora e é uma composição de Vinícius Marquezani, nome que já havia aparecido anteriormente na carreira de Gisele Nascimento. 

Na música, vemos na prática como funciona um louvor mais focado na motivação, algo que muitas pessoas precisam quando o desânimo aparece.

Lágrimas Ensinam

Em Eclesiastes 3 conhecemos uma das passagens mais importantes da Bíblia e ela tem tudo a ver com a música Lágrimas Ensinam: existe um propósito para tudo que acontece em nossa vida.

Muitas vezes tentamos encontrar o motivo para algo, mas não adianta, já que foge do nosso entendimento. Como a própria Gisele Nascimento canta em uma das melhores frases gospel da sua carreira:

Não vou perguntar o que aconteceu

E nem vou questionar os planos do meu Deus

Porque se for assim, que propósito haverá?

Pois o melhor pra mim é Deus quem vai mostrar

A Glória da Segunda Casa

Para quem gostou da recomendação de um louvor mais motivacional, A Glória da Segunda Casa também é uma ótima opção para adicionar a sua playlist. Mentalizar versos tão potentes ajuda realmente a internalizar a mensagem positiva para poder seguir em frente. 

Confira uma prévia para te convencer a adicionar A Glória da Segunda Casa a sua playlist gospel agora mesmo:

Se você pensa que está tudo terminado

E que tudo acabou

Uma coisa eu lhe digo nesta hora

Que a última palavra é do Senhor

Sistemas

Em Sistemas, Gisele Nascimento faz referência direta a uma passagem da Bíblia, desta vez ao capítulo 21 do livro de Mateus, quando Jesus briga diretamente com as pessoas que estavam transformando sua casa de oração em um covil de salteadores.

Na música, Gisele fala sobre como o sistema segue tentando nos corromper, assim como era naquela época.

Da Janela Pra Deus (part. Anderson Freire)

Como já deu para perceber, a relação entre Gisele Nascimento e Anderson Freire é antiga e resultou na incrível parceria Da Janela Pra Deus.

No louvor, ouvimos uma conversa entre Deus e alguém que está em orações. Aprendemos mais sobre a resposta que costumamos esperar e sobre como o silêncio também tem seu significado quando vem de Cristo.

Mais cantores gospel

A música gospel é um dos maiores gêneros do Brasil e contempla diversos artistas incríveis, mas que muitas vezes acabam passando despercebidos.

Se você está cansado dos mesmos louvores de sempre, depois de te apresentar as melhores músicas de Gisele Nascimento nós preparamos uma lista com cantores gospel que você precisa ouvir o quanto antes.

Temos certeza que sua playlist vai agradecer por essas novas contribuições!

melhores cantores gospel

Você também pode gostar: