Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas do Kiss: relembre o legado da banda

Listas musicais · Por Érika Freire

7 de Agosto de 2021, às 12:00

Há quase 50 anos de estrada levando algumas das melhores músicas do hard rock, o Kiss surgiu em Nova Iorque em 1973.

Formada por Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer, a banda ficou conhecida pelas famosas maquiagens, utilizadas pelos integrantes entre 1973 e 1983. Depois, eles resolveram aparecer de cara lavada e só retornaram a pintar o rosto em 1996.

Kiss
Créditos: Divulgação

A banda tem em torno de 24 discos lançados, sendo o último de 2012, Monster. Com um repertório tão grande, não é fácil escolher as melhores da banda.

Mas, como forma de homenagear essa história de respeito e muito rock and roll, reunimos algumas das melhores músicas do Kiss. Se você se amarra no som dos caras, vem conferir que tá bem bacana!

As melhores músicas do Kiss

O rock and roll vai começar com as melhores do Kiss. Aumenta o volume e vem com a gente! 

I Was Made For Lovin’ You

Abrimos a nossa lista voltando lá para o finalzinho da década de 70 com a música I Was Made For Lovin’ You, composta por Paul Stanley e Desmond Child.

Presente no disco Dynasty, marca a fase em que a banda permitiu se aventurar em algo mais dançante, pegando carona na disco music, que bombava na época.

Forever

A baladinha do Kiss que muita gente adora, mesmo quem não é fã declarado da banda.😆 Forever é uma das faixas do disco Hot in the Shade, lançado em 1989.

É apontado como um dos clipes mais modestos do Kiss, com os integrantes tocando sem máscara em uma sala.

Rock And Roll All Nite

Um dos maiores sucessos do Kiss, Rock And Roll All Nite é um clássico lá dos primórdios, presente no disco Dressed to Kill, de 75.

Composta por Simmons e Stanley, a música representa o espírito do que era viver o rock n’ roll em sua essência. A canção costumava encerrar boa parte dos shows da banda.

I Love It Loud

Música de 82, I Love It Loud é outro clássico imperdível do Kiss, composta por Gene Simmons e Vinnie Vincent para o álbum Creatures of the Night

O disco é considerado o mais metal da discografia do Kiss e foi o último em que os integrantes apareceram com a sua característica maquiagem.

Lick It Up

Lick It Up marca o primeiro clipe do Kiss sem maquiagem. Muito popular entre os fãs, a música é uma das faixas do álbum homônimo, lançado em 1983.

Somente em 2015, a banda tocou Lick It Up muitas vezes em suas apresentações, em torno de 1300 execuções. Bom, é preciso deixar os fãs felizes, né!

Detroit Rock City

Paul Stanley declarou que Detroit Rock City é uma das canções que mais se orgulha em ter escrito. A música está presente no disco Destroyer, de 1976.

Foi composta como forma de homenagear um fã que morreu em um acidente de carro quando ia para o show do Kiss, em Detroit. A música inspirou o filme homônimo, lançado em 1999 e dirigido por Adam Rifkin. 

We Are One

Mais uma baladinha em nossa lista de melhores músicas do Kiss, We Are One está presente no disco Psycho Circus, lançado em 1998.

Durante a pandemia, os integrantes pediram que os fãs enviassem vídeos que serão usados na produção de um novo clipe de We Are One.

Do You Love Me?

Do You Love Me? é a nona faixa do disco Destroyer, o quarto álbum lançado pelo Kiss. A versão acústica da música também é muito legal. 

É difícil imaginar o Kiss Unplugged, né? Mas sim, a banda fez o seu acústico MTV em 1996.

https://www.youtube.com/watch?v=BOltF8o3v4I&ab_channel=KISSARMYBOOTS

Strutter

Bem rock and roll, você vai gostar de ter Strutter na sua playlist para começar bem o dia. 😜

A música é de 1974, presente no disco que leva o nome da banda, o primeiro do Kiss. 

Escrita por Gene Simmons e Paul Stanley, mesmo sendo lá do início da carreira, a canção envelheceu bem e é uma das preferidas dos fãs até hoje.

Deuce

Mais uma que merece destaque do primeiro disco do Kiss é Deuce, que foi utilizada muitas vezes para abrir os shows.

Foi escrita pelo baixista e vocalista Gene Simmons, sendo as linhas do baixo inspiradas na canção Bitch, dos Rolling Stones, porém, tocadas ao contrário.

Psycho Circus

Quase entrando na década de 2000 e a banda mostrou a sua presença no rock ao lançar o disco homônimo, em 1998. 

Psycho Circus foi bastante representativa para o Kiss, fora que o disco marcou a volta da formação original, além do retorno às maquiagens.

Love Gun

Love Gun é uma das canções mais aguardadas durante os shows do Kiss, pois representa o momento do voo de Paul Stanley pela galera. A canção está presente no disco homônimo, lançado em 1977. 

15 bandas de hard rock pra você curtir o estilo

Muito popular entre as décadas de 60 e 70, o hard rock é um dos subgêneros do rock, conhecido pelo som das guitarras distorcidas, solos e sonoridade com fortes influências do blues e do rock de garagem.

Se você curte o estilo, vem com a gente relembrar 15 bandas que se destacaram no hard rock.

bandas de hard rock

Leia também: