Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Hard rock: relembre 15 bandas que se destacaram no gênero

Listas musicais · Por Érika Freire

28 de Dezembro de 2020, às 19:00

O hard rock é um dos subgêneros do rock que ganhou força entre as décadas de 60 e 70, caracterizado por ter uma sonoridade mais pesada

Nem sempre é fácil definir as bandas com tantos estilos de rock que existem. Inclusive, naquele período, era complicado apontar o que era heavy metal e hard rock. 

Porém, podemos entender o hard rock como um estilo com características mais potentes, com guitarras distorcidas, solos e sonoridade com fortes influências do blues e do rock de garagem

Enquanto o heavy metal é mais sombrio, o hard rock te anima, eleva. Bandas como The Who, Van Halen, Jimi Hendrix Experience, Led Zeppelin foram os grandes pioneiros.

Se você curte o estilo, vem com a gente conferir algumas das melhores bandas de hard rock!

As melhores bandas de hard rock

Os estilos de rock são muitos, mas o hard tem um espaço especial no coração dos roqueiros! 

AC/DC

Os dinossauros do AC/DC misturam o hard rock com blues e, apesar das definições dadas geralmente por críticos, os integrantes preferem dizer que apenas tocam o bom e velho rock and roll. 

Formada em Sydney, na Austrália, eles estão na estrada há quase 50 anos e Highway To Hell é o maior clássico da banda. 

Conheça o real significado de Highway To Hell, do AC/DC

Whitesnake

Formado em 1978, em Middlesbrough, Inglaterra, o Whitesnake se destacou na década de 80 com hits como Here I Go Again e Is This Love, uma de suas canções mais conhecidas. 

A música é uma das 100 maiores canções de amor em lista feita pela VH1. Vem lembrar o refrão apaixonante: 

Scorpions

Na década de 60, uma banda alemã deu seus primeiros passos no hard rock. Era o Scorpions, que foi formado pelos irmãos Michael Schenker e Rudolf Schenker.

Wind of Change e Still Loving You são duas baladas inesquecíveis e que se tornaram os grandes destaques da carreira do Scorpions.

Conheça a trajetória musical da banda Scorpions

Def Leppard

Uma das bandas mais populares do hard rock e glam metal, o Def Leppard foi formado em Sheffield, Inglaterra, em 1977. 

Mesmo tendo passado por algumas tragédias que impactaram a banda, como o acidente de carro do baterista Rick Allen, que o levou a ter o braço esquerdo amputado, e a morte do guitarrista Steve Clark por conta de alcoolismo, a banda seguiu firme e continua na ativa. 

Deep Purple

O Deep Purple conquistou o mérito de entrar para o Guinness como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo. 

Ao lado de grandes nomes do rock britânico, como Led Zeppelin e Black Sabbath, a banda surgiu em 1968, em Hertfordshire e é conhecida por misturar diferentes estilos, do hard rock ao psicodélico.

Queen

Como podemos observar, a Inglaterra nos presenteou com muitas bandas boas e o Queen é mais uma que veio de lá. Liderada por Freddie Mercury, uma das características do Queen ao longo de sua trajetória foi a ousadia em misturar diferentes estilos. 

Hits como Bohemian RhapsodyWe Will Rock You, We Are The Champions e Love Of My Life são apenas alguns que eternizaram o talento do grupo. 

Conheça as principais curiosidades sobre a banda Queen

Led Zeppelin

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin navegou entre o folk, o hard rock, passando pelo rock progressivo e psicodélico. A banda foi formada em Londres, em 1968 por Jimmy Page e Robert Plant. 

Mate um pouco da saudade com a incrível Whole Lotta Love.

Quiz: Qual música do Led Zeppelin te representa?

Guns N’ Roses

Quebrando a “regra” de bandas que vieram do rock britânico, o Guns N’ Roses surgiu em Los Angeles, Califórnia, em 1985, e dominou o mercado do rock no final da década de 80, quando lançaram o disco de estreia, Appetite For Destruction

O álbum vendeu 15 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos e trazia faixas icônicas: Welcome To The Jungle, Paradise City, Rocket Queen, It’s So Easy, entre outras. 

As 12 melhores músicas do Guns N’ Roses

Skid Row

Liderada por Sebastian Bach, o Skid Row surgiu em Nova Jérsei, em 1986. Além do hard rock, a banda também misturava glam metal e outras sonoridades mais pesadas. 

Lançaram o primeiro álbum em 1989, que tem dois grandes sucessos da banda, 18 and Life e I Remember You. 

Mr. Big 

No quesito estilo, uma das características do hard rock na década de 80 eram os cortes de cabelo com franjinha espetada, como usava o vocalista do Mr. Big, Eric Martin. 

A banda surgiu na Califórnia, em 1988, e conquistou os fãs do gênero com músicas como, o Be With You, Wild World, Addicted To That Rush, entre outras. 

Extreme 

O Extreme foi uma banda de hard rock de Boston que estourou na década de 90 com a balada More Than Words

A música faz parte do disco Extreme II: Pornograffitti e a letra fala sobre expressar o amor além das palavras. 

Kiss

A banda Kiss é outra grande representante do hard rock, formada em 1973, em Nova Iorque. A marca registrada da banda eram as máscaras e shows pirotécnicos. 

A balada Forever faz parte do disco Hot in the Shade, lançado em 1989. 

Bon Jovi 

Bastante fiel ao estilo hard rock até hoje, o Bon Jovi surgiu em 1983, em Nova Jersey. Com 15 discos lançados, Bon Jovi foi eleito pela Rolling Stone como a segunda banda mais cara do mundo. 

Bed Of Roses, Always, I’ll Be There For You, Born To Be My Baby são algumas das músicas imperdíveis da banda.

Vem suspirar com a gente: as 10 melhores músicas do Bon Jovi

Aerosmith

O Aerosmith não poderia ficar de fora: eles são grandes representantes do hard rock e do rock and roll de maneira geral.

Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford formaram a banda na década de 70, em Boston, e até hoje continuam juntos para alegria dos fãs. 

Ouça a seguir um dos grandes sucessos do Aerosmith, a música Crazy, do disco Get a Grip. 

As 15 melhores músicas do Aerosmith, o fenômeno do hard rock

Seleção especial de hard rock

Conta pra gente: gostou de relembrar alguns dos maiores sucessos do hard rock? Agora, aproveita para ouvir uma playlist que reúne muitas bandas boa do estilo. De Guns a Whitesnake, você vai viajar no tempo! 

Seleção Hard Rock