Vem suspirar com a gente: as 10 melhores músicas do Bon Jovi

Listas musicais · Por Érika Freire

11 de Fevereiro de 2020, às 06:30

Como não amar Bon Jovi? Eles são uma das bandas mais influentes dos anos 80, com centenas de hits que marcaram a história do hard rock e conquistaram fãs ao redor do mundo.

Formada em 83, o grupo já vendeu mais de 130 milhões de álbuns. Um verdadeiro fenômeno mundial!

Tem fã tão alucinado pela banda que até pira quando toca Livin’ On a Prayer. Quem aí se lembra do vídeo do carinha dançando e cantando na arquibancada, no intervalo dos jogos americanos? 

Se você é daqueles que faria o mesmo, vem com a gente nessa seleção que reúne as 10 melhores músicas do Bon Jovi. É pra suspirar e glorificar de pé, né não? 

As 10 melhores músicas do Bon Jovi

O cenário exótico do hard rock divide opiniões até hoje: músicas melódicas, cabelos bufantes, calças de couro apertadíssimas e acessórios espalhafatosos.

No meio dessa cena, a banda Bon Jovi se destacou ao lançar um hit atrás do outro na década de 80, contando com o sorriso inesquecível do vocalista e todo aquele charme que a gente bem conhece. 😍 

Mas o assunto aqui é rock, não é mesmo? Então vamos conferir algumas das melhores músicas do Bon Jovi!     

Someday I’ll Be Saturday Night

Começamos com Someday I’ll Be Saturday Night, música lançada em 1994, com uma pegada animada, daquele tipo que você escuta e dá vontade de sair correndo pra aproveitar a vida. 

A canção faz parte do álbum Cross Road, uma coletânea da banda que reúne alguns dos melhores sucessos do Bon Jovi. 

Bed Of Roses

Bed Of Roses foi o segundo single lançado do quinto álbum da banda, Keep The Faith

Composta por Jon Bon Jovi, a baladinha pode te arrancar lágrimas em dias de bad. É uma daquelas canções inesquecíveis e que não podem faltar nos shows da banda.    

Always

Mais uma de suas baladas românticas, Always também faz parte da coletânea Cross Road. 

A letra fala sobre a saudade de um amor e do quanto esse sentimento pode durar para sempre. Sem dúvidas, mais um hit inesquecível do Bon Jovi. 

I’ll Be There For You

A lindíssima I’ll Be There For You foi composta em um quarto de hotel e lançada em 1989.

Faz parte do quarto álbum do Bon Jovi, New Jersey, e foi escrita por Richie Sambora, principal guitarrista da banda na época.

Born To Be My Baby

Bem mais rock and roll que os tradicionais hits da banda, Born To Be My Baby foi o segundo single do álbum New Jersey, de 1988. 

A música foi composta por Jon Bon Jovi, Richie Sambora e Desmond Child.   

Never Say Goodbye

Música do álbum Slippery When Wet, o terceiro trabalho de estúdio do grupo de hard rock, Never Say Goodbye é cheia de recordações de um amor que não deu certo.

Livin’ On a Prayer 

A cláaassica do Bon Jovi, sempre presente em festas dos anos 80, Livin’ On a Prayer também faz parte do álbum Slippery When Wet

A música ficou bastante conhecida por usar a chamada técnica de guitarra falada.

These Days

Na década de 90, o visual da banda ficou mais moderno, mas o hard rock continuou firme e mais hits surgiram. 

These Days é encantadora e faz parte do álbum homônimo, lançado em 1995.   

Keep The Faith

Keep The Faith foi o primeiro single do álbum homônimo lançado em 1992, que vendeu mais de 12 milhões de cópias.

O CD apresentou uma banda mais madura, que sai das baladas com letras bem românticas para letras com críticas sociais e políticas. 

This Ain’t A Love Song

This Ain’t A Love Song foi composta por Jon Bon Jovi e Richie Sambora e faz parte do disco These Days, um dos álbuns com composições mais tristes da banda.

Um pouco mais sobre Bon Jovi

Formada atualmente pelos músicos Jon Bon Jovi, Tico Torres, David Bryan, Phil X e Hugh McDonald, a banda é considerada uma das mais bem sucedidas do hard rock dos anos 80. 

Bon Jovi nos anos 80
Bon Jovi nos anos 80 / Créditos: Divulgação

Apesar dos hits românticos que fizeram muitos fãs chorarem por aí, o Bon Jovi foi bastante influenciado pelo estilo pesado do heavy metal, e é possível notar essas influências no seu primeiro álbum, de 1984, que leva o nome da banda.

A história depois disso a gente conhece: a banda se transformou numa verdadeira máquina de hits, mais de 130 milhões de álbuns vendidos, está no Hall da Fama da música no Reino Unido e recebeu diversos prêmios, inclusive o BRIT Awards de Melhor Banda Internacional de Rock, em 1996.    

Ao todo, o grupo de New Jersey tem 14 trabalhos de estúdios lançados, sendo o mais recente This House Is Not For Sale, lançado em 2016.

Capa do álbum This House Is Not For Sale
Capa do álbum This House Is Not For Sale / Créditos: Divulgação

Não quer mais sair da década de 80?

E aí, o que achou dessa seleção de músicas incríveis do Bon Jovi? Para continuar na pegada dos anos 80, vem com a gente conferir as canções internacionais que marcaram a década.

músicas internacionais anos 80

Mais posts para você