Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 20 melhores bandas de rock de todos os tempos

Relembrar a viver! Confira a lista com 20 bandas de rock internacional que fizeram história e revolucionaram o estilo.

Indicações · Por Érika Freire

9 de Fevereiro de 2023, às 15:00

O rock surgiu nos Estados Unidos na década de 50 e, de lá pra cá, se tornou mais que um gênero musical: é também um estilo de vida.

Diversas bandas de rock internacional entraram para história e contribuíram para que o rock se difundisse em diversas variações, como o rock progressivo, hard rock e grunge.

Confira nossa lista de melhores bandas de rock internacional!

As melhores bandas de rock internacional

Fizemos uma seleção das 20 melhores bandas de rock internacional e vamos relembrar alguns de seus maiores sucessos. Olha a responsa da tarefa, hein?

1. The Beatles

Formada na década de 60, na Inglaterra, mais precisamente em Liverpool, os Beatles fizeram história e se tornaram o grupo que mais vendeu no mercado musical.

O quarteto, formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr ficou na ativa por 10 anos, de 1960 até 1970, mas até hoje influenciam com seu estilo único.

São muitos os sucessos que até hoje nos fazem dançar, cantar e nos emocionar.

2. Queen

O Queen fez história com Freddie Mercury e seu jeito único de ser e não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores bandas de rock internacional.

O grupo surgiu em 1970 e manteve sua formação original até 1991, quando Freddie Mercury faleceu. O mundo inteiro lamentou essa perda inestimável para o cenário do rock.

Entenda o significado da música Bohemian Rhapsody!

3. Guns N’ Roses

Com Axl Rose no vocal, Duff McKaggan no baixo, Steven Adler na bateria e Slash e Izzy Stradlin nas guitarras, o Guns N’ Roses é mais uma entre as melhores bandas de rock internacional de todos os tempos.

Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo!

Apesar de ter feito uma pausa na carreira, atualmente o Guns está na ativa e faz shows no Brasil frequentemente!

4. Eagles

Só quem é muito novinho não deve ter cantado a clássica Hotel California ao menos uma vez na vida.

A música, que gerou polêmica na época com seu significado sombrio, é da banda norte-americana Eagles, formada em Los Angeles, em 1971. 

Saiba tudo sobre as teorias, os mitos e o real significado de Hotel California

5. Red Hot Chili Peppers

Com uma pegada de rock psicodélico, funk rock e punk, o Red Hot Chili Peppers ficou reconhecido pelo som diferentão, boa parte originada das fortes batidas do baixo de Flea, um dos maiores baixistas da história do rock.

O RHCP foi formado em 1983, na Califórnia, e o 5º álbum da banda, Blood Sugar Sex Magik, vendeu aproximadamente 25 milhões de cópias no mundo todo.

Confira o significado da música Californication, do Red Hot Chili Peppers.

6. Pink Floyd

O Pink Floyd surgiu em Londres, em 1965. Não demorou para que seu rock progressivo e cheio de experimentações dominasse as paradas de sucesso.

Muitos artistas e bandas foram influenciados por eles, como David Bowie, Queen, Pearl Jam, Rush, The Mars Volta e 30 Seconds To Mars.

Another Brick In The Wall, até hoje, é consagrada como um dos maiores clássicos do rock e é o maior sucessos da banda.

Confira a análise e o significado de Another Brick In The Wall, do Pink Floyd

7. Bon Jovi

Formada em New Jersey pelo líder Jon Bon Jovi, o hard rock do Bon Jovi já vendeu mais de 130 milhões de cópias e até hoje continua arrastando multidões, sempre com sucessos e muito carisma.

8. Led Zeppelin

Em uma seleção de bandas de rock internacional, não mencionar o Led Zeppelin seria um erro absurdo!

Com influências do blues, do folk e do estilo psicodélico, a banda surgiu em 1968, em Londres, Inglaterra, e lançou canções icônicas, como a belíssima Stairway To Heaven, que traz influências do blues, do folk e do estilo psicodélico.

Estima-se que Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo e teclado) e John Bonham (bateria) já tenham vendido mais de 200 milhões de álbuns. 

Entenda o significado de Stairway To Heaven, do Led Zeppelin

9. The Rolling Stones

Os Rolling Stones surgiram em 1962, em Londres, ganhando notoriedade, ao lado dos Beatles, entre as maiores bandas de rock de todos os tempos. Mick Jagger e Keith Richards continuam na ativa e com força total.

10. AC/DC

Formado pelos irmãos Malcom e Angus Young, o AC/DC surgiu em 1973, na Austrália.

A banda nunca se apegou a denominações de estilos específicos e sempre diziam que faziam o bom e velho rock and roll. Como discordar?

Ainda em atividade, o AC/DC é hoje formado por Angus Young, Chris Slade e Stevie Young.

11. U2

Das terras geladas da Irlanda, o U2 surgiu para aquecer a cena roqueira ao redor do mundo.

Formada em 1976 por Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., a banda construiu seu estilo com influências do pós-punk.

Em suas letras, o U2 aborda política e acontecimentos históricos, como o Domingo Sangrento, quando tropas militares da Inglaterra mataram manifestantes na Irlanda no dia 30 de janeiro de 1972.

Foi daí a inspiração para a música Sunday Bloody Sunday.

Sunday Bloody Sunday: a história por trás do clássico do U2

12. Metallica

Com uma musicalidade agressiva, porém cheia de harmonia e sons instrumentais, a banda de heavy metal Metallica surgiu em Los Angeles, Califórnia, em 1981.

Nas primeiras formações, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett chegaram a dividir o palco com Dave Mustaine, hoje líder do Megadeth, além de Cliff Burton, Jason Newsted e Ron McGovney.

Muito respeitado até hoje, continua inovando em seus trabalhos atuais. Seu maior disco, Black Album, vendeu mais de 25 milhões de cópias.

Em 2016, o Metallica fez um show memorável na Antártida para 120 sortudos! Com esse feito, a banda se tornou a primeira a tocar em todos os continentes:

13. Nirvana

Considerada o verdadeiro fenômeno do movimento grunge, a banda liderada por Kurt Cobain, Nirvana, foi formada em 1988, em Aberdeen, Estados Unidos.

Naquela época, o grunge conquistava seu espaço e o grupo se destacava ao lado de bandas como Pearl Jam, Alice In Chains e Soundgarden. 

Além do líder Kurt Cobain, o Nirvana contava com Krist Novoselic no baixo e Dave Grohl, hoje líder do Foo Fighters, na bateria.

Infelizmente, a banda teve uma carreira curta e encerrou as atividades em 1994, depois da morte de Kurt Cobain. Seu álbum mais famoso, Nevermind, foi lançado em 1991 e mudou a história do rock, se tornando um dos trabalhos mais importantes da cena musical. 

14. Iron Maiden

Formada na Inglaterra em 1975, o Iron Maiden é uma banda com repertório histórico em muitos sentidos.

Desde o próprio nome, inspirado em um instrumento medieval, até as letras de canções como Alexander The Great, trazem essa característica. 

Muito provavelmente essa essência do Iron se deve ao vocalista, Bruce Dickinson, ser formado em História.

O Iron Maiden está entre as melhores bandas de rock internacional e eles continuam fazendo shows com toda a força que o heavy metal exige.

15. Scorpions

O Scorpions foi a primeira banda de hard rock formada na Alemanha. Sua trajetória começa em 1965, em Hannover, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker.

Desde então, muitos integrantes passaram pela banda, mas hoje a sua formação é composta por Rudolf Schenker, Klaus Meine, Matthias Jabs, Pawel Maciwoda e Mikkey Dee.

16. The Who

Devido a sua influência na cena do rock nas décadas de 1960 e 1970, o The Who é considerada uma das melhores bandas de rock internacional.

Conhecidos por suas performances explosivas e pela combinação única de psicodelia, hard rock e rock n’roll, não poderíamos deixar de citá-los nessa lista.

17. Black Sabbath

Creditados por muitos como os fundadores do heavy metal, Black Sabbath fez história e se consagrou como uma das melhores bandas de rock internacional.

A voz do incrível Ozzy Osbourne embalou vários sucessos, como Paranoid, Iron Man e War Pigs.

18. Megadeth

Com letras políticas e sociais, o Megadeth é amplamente considerado uma das bandas mais influentes do trash metal.

Fundada por Dave Mustaine, gravaram grandes sucessos, como Peace Sells, Hangar 18 e Trust.

19. Aerosmith

Conhecida por suas letras cativantes e pela performance hipnótica do vocalista Steven Tyler, o Aerosmith foi formado em 1970 e já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo.

20. Pearl Jam

O Pearl Jam nasceu no ano de 1990 em Seattle.

Formada por Eddie Vedder (vocais), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria), um de seus maiores sucessos é a música Black.

Continue ouvindo os clássicos do rock

E aí, curtiu a nossa seleção das melhores bandas de rock internacional? Se você achou que faltou alguma, conta pra gente aqui nos comentários ?

Relembre essa e outras bandas que fizeram sucesso na cena rock and roll ao som dos maiores clássicos do rock de todos os tempos.

Clássicos do rock