14 de Agosto de 2021, às 12:00
Poucas bandas de rock alternativo marcaram tanto o milênio como o Paramore. Desde quando apareceu para o público em 2004, a banda trouxe projetos cada vez mais maduros ao longo dos tempos, conquistando um público fiel.

Considerado com um dos grupos emocore mais influentes dos anos 2000, o Paramore se tornou uma referência para artistas mais jovens, principalmente por abordar temas emocionais e existenciais com vigor e originalidade, além de ter uma figura feminina como líder.
Após 4 anos de hiato, o conjunto, que atualmente é formado por Hayley Williams, Zac Farro e Taylor York, anunciou que está voltando aos estúdios e a expectativa para o próximo álbum está lá em cima.
Pensando nisso, fizemos essa lista com as melhores músicas do Paramore para você relembrar dos sucessos e se preparar para esse aguardado comeback!
Mesmo fugindo de classificações de estilo musical, o Paramore é um dos grandes nomes do pop/punk e nesse post você vai conferir músicas como:
Maior sucesso comercial do Paramore nos Estados Unidos, Ain’t It Fun também é aclamada pela crítica. Elogiado pela combinação multi instrumental, a música retrata o processo de amadurecimento da banda diante dos desafios na carreira.
De quebra, a canção ainda levou o Grammy de 2015 na categoria rock. 🙌
Uma das favoritas dos fãs, Misery Business é uma clássica representante do pop punk do final dos anos 2000, com seu misto de energia e revolta.
Apesar de sempre ser lembrada, a música não é mais tocada nos shows do Paramore, pois a letra possui trechos sexistas que não refletem a mentalidade do grupo.
Para quem já estava acostumado com uma pegada mais agitada da banda, The Only Exception é uma grande surpresa, já que é praticamente uma balada romântica do Paramore.
Com uma melodia suave baseada nos vocais de Hayley Williams, a canção mostra uma mudança de pensamento de alguém que não acreditava no amor, mas agora encontrou sua única exceção. 😍
Enquanto The Only Exception carrega um lado mais melancólico, Still Into You é uma canção de amor ao estilo da banda.
Mostrando que nunca perdemos aquela sensação de borboletas no estômago, a música cativa por uma batida alegre e contagiante.
Em mais um dos clássicos do álbum Riot!, a faixa That’s What You Get mostra como ficamos quando deixamos o coração dominar a razão.
Como não podia deixar de ser, os instrumentos dominam a canção e dão aquele toque tão incrível do pop/rock.
(One Of Those) Crazy Girls foi escolhida por Hayley Williams como uma das suas músicas favoritas do grupo.
Com seu começo sutil, aos poucos ela vai crescendo, representando a transformação na protagonista em uma daquelas garotas dispostas a fazer tudo pelo seu amado.
Sarcástica e direta ao ponto, Fake Happy aborda a necessidade de demonstrar a felicidade o tempo todo e como isso é constante no nosso dia a dia.
Assim como outras músicas do After Laughter, a música possui uma melodia vibrante casada com mais uma composição de grande honestidade sentimental.
Fã dos livros da saga Crepúsculo, Hayley Williams conseguiu escrever uma letra com aura sombria que combinava com a história. 🧛
Como resultado, Decode foi inserida como trilha original para o primeiro filme da saga, o que ajudou a expandir o alcance do Paramore.
A analogia com os contos de fadas é um tema bem frequente no mundo musical para representar as pessoas que idealizam mundos fantasiosos como uma forma de escape.
Cabe a Brick By Boring Brick, presente no disco Brand New Eyes, funcionar como um duro choque de realidade.
Um dos motivos de o Paramore ser uma referência para novos artistas e continuar no coração dos fãs é a honestidade emocional que as suas letras transmitem.
Em Last Hope, a mensagem diz que às vezes não estamos no controle, mas que basta uma faísca de esperança em nosso coração para que as coisas possam desabrochar positivamente.
Hate To See Your Heart Break é fruto de um período em que a vocalista Hayley Williams e o guitarrista Taylor York se consideravam pouco inspirados, até que as ideias fluíram nessa bela canção.
Com uma pegada mais folk e um ar melancólico, outro triunfo está na harmonia das vozes de Hayley e Joy Williams, amigas de longa data que colocaram o coração em cada verso.
Mesmo não tendo a mesma divulgação que as canções anteriores do mesmo álbum (Brand New Eyes), Playing God cresceu no boca a boca e conquistou o público
A perspectiva da letra é sobre pessoas manipuladoras que gostam de julgar os demais, e isso é representado no clipe, o último com a formação de cinco integrantes, marcando o fim de uma era do Paramore.
Composta por Taylor York, Told You So também está entre as favoritas de Hayley, tanto pela letra mostrar situações vivenciadas pela cantora em relação a sua intuição estar certa ou errada.
Outro destaque da canção é o sentimento de união demonstrado entre música e clipe, que inclusive foi dirigido pelo baterista, Zac Farro.
Mesclando experimentação com o clássico espírito do rock de revolta, crushcrushcrush às vezes fica esquecida no rolê, mas a canção é um marco da fase inicial do Paramore.
Sabe aquele recado ao estilo me avise quando tudo estiver bem para que eu possa sair? O single Hard Times leva isso ao pé da letra.
Podendo ser considerado um hino sobre a desilusão dos nossos tempos, ela super engana com suas batidas super dançantes, sendo que no fundo traz uma letra bem pessimista.
Ao ser levado pelo ritmo dançante de uma música, às vezes nem paramos para olhar o que ela significa.
Depois de relembrar as melhores músicas do Paramore, separamos 12 músicas que parecem alegres, mas que vão te dar aquela bad quando você conferir a letra!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.