Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas da Lorde pra curtir a cantora indie

Listas musicais · Por Renata Arruda

10 de Julho de 2021, às 12:00

Lorde é uma cantora e compositora neozelandesa que conquistou o mundo com o lançamento do álbum de estreia, Pure Heroine, em 2013, figurando nas playlists indie de todos os amantes do gênero.

Com apenas 24 anos, a artista já foi considerada pela revista Time como a jovem mais influente no mundo devido às suas conquistas impressionantes no universo musical. 

as melhores Lorde
Créditos: Divulgação

Conhecida por suas canções deprê, Lorde surpreendeu os fãs com o lançamento do seu mais novo single, Solar Power, que traz uma vibe positiva e solar de quem, finalmente, superou a depressão. Vem conhecer as melhores da Lorde e saber mais sobre as músicas:

  • Solar Power
  • Royals
  • Team
  • Liability
  • e muitas outras!

As melhores da Lorde

Confira nossa lista com as melhores músicas lançadas pela Lorde até o momento. Conta pra gente: qual a sua preferida?

Solar Power

Embora tenha gerado muitas controvérsias, achamos que Solar Power deveria ocupar o primeiro lugar. Enquanto muitos esperavam um grande hit depois de alguns anos sem lançamento, Lorde veio na contramão e trouxe uma canção despretensiosa e good vibes.

Royals

Um hit é um hit, não é mesmo? E Royals foi a canção que colocou Lorde no radar e a transformou na grande estrela que é hoje. Lançada em 2013, a música fala sobre a luxúria presente na vida das celebridades da música pop.

Team

Outra canção do álbum de estreia da Lorde, Team chegou a ter seu videoclipe derrubado pelo YouTube devido à imensa quantidade de acessos. A música fala de viver naquelas cidades que não tem nada de turísticas e de encontrar o seu grupo nesse meio.

Liability

Lançada em 2017, no álbum Melodrama, a baladinha Liability é uma daquelas músicas que apertam o coração, mas também procuram lembrar a gente de que a melhor maneira de superar um término é valorizando quem somos.

Green Light

Canção perfeita pra dançar até os pés doerem, Green Light coloca a gente para esquecer todos os problemas de relacionamentos que temos e apenas curtir a vibe. 

Perfect Places

Segundo single lançado para Melodrama, a dançante Perfect Places fala sobre as delícias da juventude: passar noites em claro, dançar, beber e transar. No momento, elas parecem perfeitas, mas talvez haja algo de vazio nesses subterfúgios também.

Ribs

Lançada em Pure Heroine, Ribs fala sobre crescer. A inspiração para a música foi uma festa que a Lorde deu em sua casa quando era adolescente e seus pais haviam viajado. Tem todo a clima de perda da inocência pela qual todos nós passamos.

Tennis Court

Canção que sucedeu o hit Royals, a cativante Tennis Court faz uma crítica debochada à afetação da indústria musical, a qual Lorde havia acabado de adentrar, falando sobre fama e sobre a nostalgia que sentia da sua cidade natal.

Supercut

A dançante Supercut é uma daquelas músicas fofinhas que falam sobre se apaixonar e viver um romance de cinema. A música nos lembra que mesmo quando relacionamentos não acabam bem, sempre tem as lembranças dos bons momentos.

Hard Feelings / Loveless

E como estávamos falando de términos, Hard Feelings/Loveless é uma canção que fala justamente daqueles fins de relacionamento incômodos, que deixam a gente com vários ressentimentos, principalmente quando pensávamos que a relação seria pra sempre.

Glory And Gore

Lançada em 2014, Glory And Gore é um electropop que fala sobre como a sociedade moderna é obcecada por violência e cultura de celebridade. A música chegou a ser usada em um vídeo promocional da segunda temporada da série Vikings.

Yellow Flicker Beat

Yellow Flicker Beat foi a música lançada como tema principal do filme Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1. A letra da canção faz referência à ascensão da personagem principal Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence, e é puro poder!

The Louvre

Sabe quando você entra em um relacionamento sabendo que ele pode ser perigoso e te machucar, mas mesmo assim está amando tanto que não consegue pensar nisso no momento? The Louvre é sobre essa obsessão nada saudável.

Writer In The Dark

Writer In The Dark é mais uma daquelas baladas que dão um nó na nossa garganta. A letra é tão triste que chega a declarar: Eu te amarei até minha respiração parar. Mas ela também lembra que namorar uma compositora é ser eternizado numa canção.

Sober

Depois de sofrer um coração partido, é comum que muitas pessoas procurem maneiras de se anestesiar e esquecer a dor, como encher a cara. Sober vem nos lembrar que, em algum momento, a gente deve enfrentar o sofrimento de cara limpa para poder superá-lo.

Sober II (Melodrama)

Sober II é exatamente isso: a parte dois da música anterior. Lorde declarou que: vejo essas duas canções como uma grande jornada de uma noitada, de uma festa. Para ela, a parte dois é quando as luzes se acendem e você precisa encarar a realidade do dia seguinte.

Homemade Dynamite

Homemade Dynamite é pura diversão! A música fala sobre a euforia de se estar curtindo uma festa com os amigos. Aclamada pela crítica e público, a música ganhou uma versão remix com a participação de ninguém menos que SZA, Khalid e Post Malone.

Buzzcut Season

Lançada no primeiro álbum da Lorde, Buzzcut Season fala sobre como o mundo pode ser um lugar perigoso e estressante, principalmente se você estiver atento às notícias. No entanto, também é importante viver o aqui e o agora, e aproveitar a vida o melhor possível.

Dominação indie

Gostou de conhecer as melhores da Lorde? Então com certeza você não pode deixar de conferir nosso post com 50 frases de músicas indie para você se inspirar!

frases indie

Leia também: