Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

6 playlists indie para curtir as melhores músicas do estilo

Listas musicais · Por Érika Freire

19 de Outubro de 2020, às 19:00

Que tal curtir uma boa playlist com o melhor da música indie? O estilo musical vem se destacando cada vez mais, principalmente com artistas como Lana Del Rey, Kodaline, Lorde, Lord Huron, entre outros. 

Nos anos 80, o indie era compreendido como aquelas bandas que gravavam seus discos de forma independente, sem contrato com gravadoras. 

Hoje, o termo indie se ampliou, sendo não apenas um estilo musical com misturas do folk e rock alternativo, mas também conectado a uma estética.

Boa parte das bandas indie acabam seguindo uma jornada mais underground, respeitando seu estilo próprio, sonoridade e letras filosóficas. 

A seguir, você confere as melhores playlists indie para curtir ótimos artistas do gênero. 

Playlists indie

Selecionamos 6 playlist indie para você ouvir em momentos específicos e de acordo com as atividades que pedem uma boa musiquinha! 

Indie para curtir uma festa

Uma seleção com músicas indie mais animadas para você aproveitar uma festinha, caso seja escalado como DJ. E até mesmo na hora de organizar uma reunião com os amigos em casa. Em Festa Indie, você encontra bandas como The 1975, Paramore, Bastille, entre outros. 

Festa Indie

Indie para andar de bicicleta 

Weezer, Foster the People, The Lumineers, Kodaline, Belle And Sebastian e muito mais esperam por você na playlist Indie & Bike. Uma seleção perfeita para você curtir enquanto pedala e aprecia a paisagem. 

Indie e Bike

Para curtir o melhor do Indie internacional 

Aqui no Brasil, as bandas indies também estão se destacando e ganhando um público bastante fiel. Até fizemos uma seleção com as 10 bandas indies nacionais para você conhecer.

Mas na playlist Indie Internacional, você curte algumas das melhores bandas e artistas do estilo. Tem de Lana Del Rey a City And Colour para elevar a sua frequência! 

Indie internacional

Indie para começar bem o dia 

O período da manhã é um dos momentos mais importantes para a gente se conectar e ouvir coisas que nos elevem, assim podemos aproveitar melhor o nosso dia. 

A playlist Indie no café da manhã é perfeita para você dar o play enquanto esquenta a água para o café. Uma experiência musical excelente espera por você para dar aquela energia logo cedo!  

Indie no café da manhã

Indie para curtir momentos românticos 

Essa vai para os casais apaixonados, que adoram ouvir juntos uma boa música. Na Indie Romântico você vai ouvir Imagine Dragons, com All For You, a banda brasileira Suricato, com a música Todo Amor, Beck, com Heart Is a Drum e muito mais músicas incríveis!  

Com a playlist ligada, agora é só servir o vinho e acender a vela! 

Indie é amor

Indie para relaxar

E, como não poderia faltar, preparamos também uma playlist para os momentos mais zen, em que precisamos respirar mais fundo e curtir o momento.

Então, se você quer sossego, vem conferir a seleção de indie para relaxar, que traz bandas como, Kodaline, Lorde, Mallu Magalhães, Angus and Julia Stone, Ben Howard e muito mais! 

Indie para relaxar

Confira as 20 melhores músicas indie 

Gostou da nossa seleção de playlist indie? Mas quem disse que esse clima gostoso precisa acabar? Que tal conferir uma seleção que reúne as 20 melhores músicas indie para se apaixonar pelo estilo?

Tem The Neighbourhood, Mac DeMarco, Aurora e muito mais!  

Melhores músicas indie

O melhor do Indie pra você!