Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores do Nickelback: relembre 16 músicas da banda

Listas musicais · Por Camila Fernandes

31 de Agosto de 2021, às 19:00

O Nickelback surgiu como banda cover na metade dos anos 90, e desde então já são mais de duas décadas de história, entre diferentes formações e mais de 50 milhões de discos vendidos. 

Nickelback
Créditos: Divulgação

Sempre envolvido em controvérsias e rodeado de críticas, o grupo canadense mantém o longo sucesso comercial, sendo a segunda banda estrangeira que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos nos anos 2000, atrás somente dos Beatles.

E você, já conhece os sucessos da banda? Vem conferir nosso top 16 com as melhores músicas do Nickelback!

Melhores músicas do Nickelback

Hora de conferir o melhor do rock alternativo da banda canadense mais famosa de todos os tempos.

Far Away 

Far Away foi lançada em 2005 e se tornou uma das músicas mais ouvidas do grupo, chegando à oitava posição do Billboard Hot 100.

Durante uma turnê na Austrália, o vocalista do Nickelback, Chad Kroeger, afirmou que essa é a única música de amor real da banda.

How You Remind Me

How You Remind Me foi a música mais tocada nas rádios na década de 2000 — ela chegou a ser reproduzida mais de um milhão de vezes só nos Estados Unidos.

Never Gonna Be Alone

Never Gonna Be Alone é outro sucesso mundial do Nickelback que figura entre as músicas mais ouvidas da banda, mas aqui no Brasil ela ficou conhecida depois de fazer parte da trilha sonora da novela Caminho das Índias, como tema do casal Tarso e Tônia.

Relembre 13 temas de novelas

Photograph

Em 2005, Photograph foi eleita pela revista Rolling Stones como a 5ª música mais irritante de todos os tempos😅

Pode não parecer, mas a posição pode sim ser considerada uma honra, já que na lista figuram alguns dos maiores sucessos da história da indústria musical.

Someday

Someday tem um dos clipes mais tristes da carreira do Nickelback. O vídeo mostra um casal com um fim trágico, que se encontra no final, após a morte de ambos. A música ficou por 50 semanas entre as mais tocadas nos Estados Unidos.

Savin’ Me

Lançada em 2006 como terceiro single do álbum All the Right Reasons, Savin’ Me parece um pedido de ajuda, com o tom dramático que os fãs adoram. O clipe da música mostra como nós somos responsáveis por salvar uns aos outros.

Rockstar

Rockstar fala sobre os desejos de um aspirante a astro do rock, que sonha em ter tudo do bom e do melhor.

Apesar de ser um grande sucesso, a música foi muito criticada por apresentar uma visão materialista sobre as mulheres, que aparece na letra e no clipe.

Lullaby

Lullaby é um retorno do Nickelback aos clipes com enredo trágico que são tão características da banda. A letra fala sobre tentar mais uma vez e não desistir, mesmo quando o cenário parece irreversível. 

If Today Was Your Last Day

If Today Was Your Last Day, de 2008, foi usada em vídeos promocionais dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Diferente de outras músicas da banda, ela tem uma letra bem positiva e com uma mensagem de incentivo.

Música de Olimpíadas: 9 canções que marcaram os Jogos 

Trying Not To Love You

Trying Not To Love You tem um dos clipes mais leves e engraçados do Nickelback, mas mantendo o mesmo estilo de narrativa que os fãs adoram: o vídeo é praticamente um filme curta-metragem, que conta a história de um funcionário de um café que disputa o amor de uma cliente.

E por falar em filme, vem conferir 6 filmes de bandas de rock para assistir no final de semana!

Hero

Hero não é oficialmente do Nickelback, mas é como se fosse — a música foi gravada pelos irmãos Mike e Chad Kroeger com vários músicos de outras bandas.

Ela foi feita especialmente para a trilha sonora do filme Homem-Aranha, de 2002.

Gotta Be Somebody

Gotta Be Somebody foi o primeiro single oficial do sexto álbum de estúdio do Nickelback, Dark Horse, lançado em 2008.

I’d Come For You

I’d Come For You também faz parte do álbum Dark Horse. O clipe mostra a história de um pai que salva a filha de um estupro depois de receber um código enviado por ela por SMS, combinando bem com a frase repetida na letra: você sabe que eu sempre viria por você

What Are You Waiting For

Pra quem pensa que só os sucessos antigos aparecem na lista de melhores músicas do Nickelback, temos o hit What Are You Waiting For, lançado em setembro de 2014.

If Everyone Cared

If Everyone Cared é tema de abertura da série I’m Alive, no Brasil, Os Sobreviventes. A música foi lançada em 2006, e entrou na 50ª posição do Billboard Hot 100.

Song On Fire

Para encerrar a lista, temos Song On Fire, música que faz parte do último álbum lançado pelo Nickelback — Feed the Machine, de 2017.

Na época do lançamento, houveram rumores de que a música seria sobre a separação do vocalista Chad Kroeger da ex-esposa, Avril Lavigne, mas o cantor negou.

Músicas que marcaram o rock dos anos 2000

Como você pode perceber, apesar de ter hits de outras épocas, a maior parte das melhores músicas do Nickelback são da primeira década dos anos 2000. Isso porque, sem dúvidas, o rock alternativo da banda influenciou muito o cenário musical da época

Gostou? Aproveite para relembrar outras músicas que marcaram o rock dos anos 2000!

Rock anos 2000

Outros posts que você vai curtir: