Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

10 livros de rock para presentear um verdadeiro fã do estilo

Inspirações · Por Raquel Hespanhol

13 de Fevereiro de 2021, às 12:00

Se você é ou conhece um fã de rock, provavelmente já sabe que o rock vai muito além da música: é um verdadeiro estilo de vida!

Presentear quem curte o estilo nem sempre é fácil. É claro que camisetas de banda nunca são demais, mas se você busca um presente mais original, uma boa pedida são os livros.

O rock tem muita história para contar e há uma infinidade de livros sobre o tema. Desde autobiografias até coletâneas sobre períodos específicos, há um verdadeiro leque de opções disponíveis!

Livros de rock: sugestões para quem ama o estilo

Confira abaixo 10 sugestões de livros de rock para presentear um verdadeiro fã do estilo – inclusive você mesmo!

Só Garotos — Patti Smith

Uma das mulheres mais influentes do rock, Patti Smith fala em Só Garotos sobre sua vida ao lado do fotógrafo Robert Mapplethorpe enquanto ambos tentavam se aventurar no mundo das artes. 

A autobiografia irreverente, que se mistura com uma verdadeira história de amor, retrata a contracultura americana na década de 70, repleta de transformações e revelações.

O texto divertido e comovente conta também com imagens do acervo pessoal de Patti, o que deixa a leitura ainda mais interessante.

Livro Só Garotos, Patti Smith
Créditos: Divulgação

Rita Lee: Uma Autobiografia — Rita Lee

Um dos maiores nomes do rock nacional, Rita Lee é famosa por sua autenticidade. Em Rita Lee: Uma Autobiografia, ela conta sobre sua infância, sua carreira artística e sua vida pessoal, passando por cada momento de dificuldade e de sucesso.

O livro honesto e extremamente pessoal foi inteiramente pensado por Rita: desde a produção dos textos até a seleção de imagens e legendas, tudo foi cuidadosamente selecionado pela autora. 

Livro Rita Lee: Uma Autobiografia
Créditos: Divulgação

As 60 melhores frases e citações da cantora Rita Lee 

50 Fatos Que Mudaram A História Do Rock — Paolo Hewitt

Dos acontecimentos mais famosos até os menos conhecidos, 50 Fatos Que Mudaram A História do Rock é abrangente e relata cada fato do ponto de vista de quem o vivenciou.

Repleto de curiosidades sobre o rock, esse livro é muito interessante para quem se interessa pelo estilo, pois ele não só relata os fatos como também discute suas repercussões e impactos a longo prazo. 

Livro 50 Fatos Que Mudaram A História Do Rock
Créditos: Divulgação

Rock Para Pequenos — Laura Macoriello

Para os pequenos roqueiros, a trilogia Rock Para Pequenos é o presente ideal. Com um volume dedicado aos clássicos do rock, outro ao rock contemporâneo e o último ao rock nacional, a leitura leve e bem humorada pode surpreender até mesmo os adultos.

Repleto de ilustrações incríveis, essa coleção é também um bom presente para os pais que querem apresentar o estilo aos pequenos e passar o legado do rock à diante. 

Trilogia de Livros Rock Para Pequenos
Créditos: Divulgação

No Direction Home, A Vida e a Música de Bob Dylan — Robert Shelton

O autor Robert Shelton foi o único jornalista autorizado a acompanhar Bob Dylan de perto por anos, tanto de forma pessoal quanto profissional, para escrever sua biografia. 

Com informações exclusivas trazidas pelos co-autores da obra, Elizabeth Thomson e Patrick Humphries, No Direction Home conta a história magnífica de Bob Dylan.

Se você quer presentear um fã do artista de tantos sucessos, essa biografia certamente é uma ótima ideia. 

Livro No Direction Home, A Vida e a Música de Bob Dylan
Créditos: Divulgação

As melhores de Bob Dylan: relembre os clássicos do ícone do folk 

Mais Pesado que o Céu, uma Biografia de Kurt Cobain — Charles Cross

Kurt Cobain teve uma vida breve e intensa. O lendário líder e vocalista do Nirvana revolucionou o mundo da música no início da década de 90, com o lançamento do aclamado álbum Nevermind

Mais Pesado que o Céu, uma Biografia de Kurt Cobain começa a partir da infância do cantor e passa cronologicamente por cada etapa de sua vida: a conquista da fama, todos os dramas envolvendo sua vida pessoal, seu relacionamento com Courtney Love e, por fim, seus últimos dias.

Para os fãs de grunge e do próprio Kurt, essa obra será uma leitura fascinante. 

Mais Pesado que o Céu, uma Biografia de Kurt Cobain
Créditos: Divulgação

As 34 melhores frases de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana 

The Beatles – A Biografia — Bob Spitz

Após dedicar sete anos a pesquisas e entrevistas, Bob Spitz transformou todas as informações coletadas em The Beatles – A Biografia, um livro completo sobre os quatro garotos de Liverpool.

A obra fala sobre como John, Paul, George e Ringo saíram do anonimato para se transformarem na maior banda de todos os tempos.

O sucesso astronômico e repentino dos Beatles desperta a curiosidade de qualquer um. O impacto revolucionário que o quarteto causou e ainda causa na indústria musical certamente faz com que esse livro se torne uma boa opção de presente para fãs de música em geral.

The Beatles - A Biografia
Créditos: Divulgação

Confira o significado por trás das melhores músicas dos Beatles 

Led Zeppelin – Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra — Mick Wall

Led Zeppelin – Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra, escrito por Mick Wall, é considerado o relato definitivo de uma das maiores bandas de rock da história, o Led Zeppelin. 

Com entrevistas e informações reunidas ao longo de mais de quarenta anos, Wall conta a história da banda desde a infância, incluindo detalhes íntimos da vida pessoal dos integrantes e a trajetória profissional do grupo.

Com temas polêmicos, tragédias e histórias de bastidores, essa obra é um presente incrível tanto para os fãs da banda quanto para os bons admiradores do rock’n’roll. 

Livro Led Zeppelin - Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra
Créditos: Divulgação

Relembre as 13 melhores músicas do Led Zeppelin 

Jimi Hendrix por ele mesmo — Jimi Hendrix

A biografia do maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix por ele mesmo, é um livro divertido, íntimo e crítico. Hendrix registrou seu ponto de vista sobre si mesmo em incontáveis registros, diários, entrevistas e composições.

Após mais de 20 anos de pesquisas meticulosas, Alan Douglas e Peter Neal transformaram esse material em narrativa.

A obra traz o próprio Hendrix narrando sua vida de uma maneira que só ele faria, abordando temas como a contracultura, as drogas e a vida de astro.

Considerada o mais próximo que se poderia chegar de uma autobiografia, essa obra é uma ótima forma de conhecer mais sobre a vida e a mente desse grande gênio da música.

Livro Jimi Hendrix Por Ele Mesmo
Créditos: Divulgação

Relembre as 17 melhores músicas de Jimi Hendrix, ícone do rock

Dias De Luta: O Rock E O Brasil Dos Anos 80 — Ricardo Alexandre

Dias De Luta: O Rock E O Brasil Dos Anos 80 é um registro de um período importantíssimo da música brasileira. A década de 80 trouxe à tona inúmeros artistas talentosos que revolucionaram a indústria musical da época.

A história do rock brasileiro dos anos 80 é reconstituída pelo jornalista Ricardo Alexandre, desde sua ascensão até sua queda. É uma leitura excelente e educativa para qualquer fã de rock, especialmente aqueles que apreciam a música nacional.

Livro Dias De Luta: O Rock E O Brasil Dos Anos 80
Créditos: Divulgação

Presentes para Beatlemaníacos

Quer presentear um admirador dos Beatles ou aumentar sua própria coleção e está precisando de uma ajudinha? 

Não precisa pedir duas vezes! Aqui estão várias dicas de presentes para agradar qualquer fã dos Beatles.

presentes para fãs dos beatles