21 de Agosto de 2024, às 12:00
Se você não está vivendo em outro planeta, com certeza já se deparou com este mega hit nas redes sociais – deve até ter arriscado uns passinhos na frente do espelho! Agora, você vai se divertir com tudo sobre Bye Bye Bye, do ‘N Sync, e suas curiosidades no mundo do pop.
Como um grande sucesso dos anos 2000 voltou a ser notícia em 2024? A resposta é simples: basta incluí-lo na trilha sonora de um dos filmes mais aguardados do ano.
Deadpool & Wolverine trouxe um mashup de dois personagens queridinhos dos fãs, com muitas tiradas inteligentes, batalhas icônicas e uma coreografia viral.
Mas as curiosidades de Bye Bye Bye, do ‘N Sync, vão muito além desse flashback. Chegou a hora de saber tudo sobre a música!
Lançada há exatos 24 anos, Bye Bye Bye, do ‘N Sync, foi a principal música de trabalho do terceiro disco do grupo, No Strings Attached. Na época, a boy band já era super famosa e tinha uma legião de fãs ao redor do mundo.
Confira, a seguir, as principais curiosidades do hit:
Apesar de estar bombando em 2000 e ter retornado às paradas agora, em 2024, Bye Bye Bye não foi a música de maior sucesso da carreira do ‘N Sync.
Na semana da sua estreia, ela ficou no número 42 na Billboard Hot 100 – o que era pouco para os padrões do grupo.
Depois de um tempo, ela até chegou ao Top 10. Mas, comparada a outros hits do grupo, ela não é lembrada como um dos seus maiores trunfos.
A letra de Bye Bye Bye é sobre o fim de um relacionamento, em que uma das partes decide deixar a outra, porque a relação já se tornou tóxica. É por isso que o refrão repete tantas vezes a palavra bye, que significa “tchau” em inglês.
Ao longo dos versos, percebemos que o protagonista se sentia manipulado no jogo de amor feito pela parceira.
É por esse significado tão forte que muitas pessoas, até hoje, associam Bye Bye Bye a um hino de superação de relacionamentos abusivos ou situações negativas em suas vidas. Ao cantar Bye Bye Bye, o público tem um sentimento catártico, de expulsar aquilo que já não faz bem.
Quem assistia à MTV, nos anos 2000, nunca se esqueceu do clipe de Bye Bye Bye. No vídeo, os integrantes do ‘N Sync, Chris Kirkpatrick, Justin Timberlake, Joey Fatone, Lance Bass e JC Chasez, aparecem amarrados como se fossem marionetes.
Enquanto executam uma coreografia impecável, uma mulher está controlando os artistas. Em outras cenas, eles fogem dela em um trem, em uma perseguição de tirar o fôlego. Essas situações têm tudo a ver com o significado da letra, não é mesmo?
E é claro que não poderiam faltar também outras cenas de dança, em que o ‘N Sync arrasa nos passos, que todo mundo tentava copiar na época.
Os bonecos de marionete também faziam parte das apresentações do ‘N Sync na turnê do disco No Strings Attached. Em 2001, o grupo se apresentou no Rock In Rio daquele ano e levou os fãs à loucura na performance de Bye Bye Bye.
Essa foi uma edição marcante do festival para os fãs do pop dos anos 90 e também contava com Sandy & Júnior e Britney Spears no line up.
Em 2001, o disco No Strings Attached recebeu uma indicação a Disco do Ano no Grammy. Porém, o grupo perdeu o prêmio para Beautiful Day, do U2.
Já no VMA, a faixa Bye Bye Bye recebeu 3 prêmios em 2000. E, no Teen Choice Awards do mesmo ano, ganhou 4 troféus.
No filme Deadpool & Wolverine, Bye Bye Bye toca nos primeiros minutos do longa, em uma cena de luta entre Deadpool e um exército de vilões. Além da pancadaria, o personagem faz uma performance de dança impecável!
É claro que a cena chamou a atenção dos fãs e acabou viralizando nas redes sociais. Muitos usuários do TikTok usaram a música para gravar vídeos imitando a coreografia do anti-herói.
Com isso, Bye Bye Bye teve 35,8 milhões de streams e 5 mil downloads vendidos na semana de estreia do filme, segundo a Luminate. Foi um aumento de mais de 1.000% nas vendas da faixa, em relação à semana anterior ao lançamento de Deadpool & Wolverine.
A repercussão agradou o ‘N Sync e fez com que a boy band postasse, em seu perfil oficial no Instagram, um vídeo combinando o clipe da música e as cenas do longa.
A legenda é uma espécie de explicação para a nova geração sobre como o hit dos anos 2000 voltou a fazer sucesso nos dias de hoje:
Você provavelmente está se perguntando como chegamos aqui 24 anos depois? Bem, tudo começou com um cara de uniforme vermelho…
Com a repercussão de Bye Bye Bye na trilha de Deadpool & Wolverine, a boy band estuda um possível retorno aos palcos, em uma espécie de reunião comemorativa.
Um dos integrantes, Chris Kirkpatrick, contou em entrevista ao Entertainment Tonight: Estamos chutando os pneus para ver se o carro ainda vai andar e, você sabe, ver aonde isso nos leva.
Será que temos aí um dos comebacks mais esperados pelos fãs do pop nos últimos tempos? Vamos aguardar ansiosos pelo retorno do ‘N Sync e aproveitar esse novo hype de Bye Bye Bye!
Desvendar as curiosidades de Bye Bye Bye, do ‘N Sync, mexe com o coração de muita gente. Só quem viveu os anos 90 e 2000 sabe o quanto os grupos do pop fizeram história na música daquela época.
Por isso, que tal aproveitar a nostalgia e viajar no tempo para conhecer tudo sobre a história das boy bands?





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.