Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas da cantora Diana Ross para relembrar

Listas musicais · Por Renata Arruda

10 de Dezembro de 2021, às 12:00

Diana Ross é uma lenda da música. Conhecida como uma das maiores artistas do R&B, do soul e da disco music, a cantora começou sua carreira na década de 60 como a principal vocalista do The Supremes, o mais bem-sucedido grupo feminino da história.

Cantora Diana Ross
Créditos: Divulgação

Nos anos 70, a cantora decidiu seguir carreira solo com o álbum Diana Ross. Além disso, ela investiu também na atuação, participando de diversos filmes, programas de TV e peças de teatro.

Para relembrar a trajetória da grande diva, preparamos uma seleção com as melhores músicas da cantora Diana Ross para você conhecer ou relembrar. Vem ver o que preparamos!

As melhores músicas da cantora Diana Ross

Aumenta o som pra curtir esse hinário com a gente!

I’m Coming Out

Um dos maiores sucessos de Diana Ross, I’m Coming Out foi a canção que fez a cantora começar a explorar a disco music nos anos 80.

Escrita por Nile Rodgers e Bernard Edwards, do Chic, a faixa se tornou um hino para a comunidade LGBTQIA+.

Missing You

Composta por Lionel Richie em 1984, Missing You é uma homenagem ao grande Marvin Gaye, que havia sido assassinado por seu pai no início daquele ano.

A canção saiu no álbum Swept Away e se tornou um dos principais hits da cantora.

Thank You

Uma das mais recentes canções de Diana Ross, Thank You está presente no álbum de mesmo nome. Co-escrita pela cantora, a faixa é um agradecimento à pessoa amada por todo o apoio e bem-querer.

Upside Down

Upside Down é um clássico da disco music. Lançada no álbum Diana, de 1980, ficou no topo das paradas ao longo de quatro semanas e rendeu à cantora uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Performance Feminina de R&B.

Ain’t No Mountain High Enough

Um clássico que ficou conhecido nas vozes de Marvin Gaye e Tammi Terrell em 1967, Ain’t No Mountain High Enough foi regravada por Ross em 1970. A faixa se tornou um hit na voz da cantora e seu primeiro grande sucesso solo.

Do You Know Where You Are Going To?

Também conhecida como Theme From Mahogany, a faixa Do You Know Where You Are Going To? foi gravada pela primeira vez por Thelma Houston em 1973.

A versão de Diana Ross para o filme Mahogany, estrelado por ela, recebeu uma indicação ao Oscar.

Endless Love

Endless Love foi escrita por Richie para a trilha sonora do filme Amor Infinito, de 1981. Reunindo os dois cantores, a balada sobre um amor eterno se tornou um dos singles mais vendidos daquele ano e é considerada como o maior dueto de todos os tempos.

I Still Believe

Lançada pouco antes do lançamento do novo álbum da cantora, I Still Believe traz uma poderosa mensagem: a cantora declara que continua acreditando no poder e na força do amor.

Chain Reaction

Chain Reaction foi escrita pelo Bee Gees e é um clássico pop dos anos 80! A música traz um vocal adicional de Barry Gibb e fez sucesso em vários países do mundo — menos nos EUA, onde só foi estourar meses depois do lançamento, com uma versão remix.

I’m Still Waiting

Presente no álbum Everything Is Everything, a faixa I’m Still Waiting não havia sido pensada para virar single. Tudo mudou quando o radialista Tony Blackburn passou a tocá-la várias vezes em seu programa, tornando a música um sucesso.

Love Hangover

Love Hangover é um dos grandes clássicos de Diana Ross. A música foi produzida por Hal David, que queria apenas que ela ou Marvin Gaye a gravassem!

Lançada em 1976, quebrou os recordes da época de artista feminina com mais canções no topo das paradas.

When You Tell Me That You Love Me

Lançada em 1991, When You Tell Me That You Love Me disputou com o Queen o primeiro lugar nas rádios do Reino Unido. Segundo a cantora, de todas as suas músicas essa é aquela com a qual ela mais se identifica.

My Old Piano

Presente no álbum Diana, de 1980, My Old Piano é um R&B classudo em que a cantora fala sobre o prazer de tocar piano, descrevendo o instrumento como se ele fosse uma pessoa.

Foi um grande sucesso no Reino Unido, mas não cativou o público estadunidense.

It’s My House

Lançada como terceiro single do álbum The Boss, de 1979, It’s My House não chegou a ser promovida nas rádios populares. Mesmo assim, se tornou um hit do R&B e ganhou até uma versão em espanhol, gravada pela cantora La Lupe.

https://youtu.be/QO93p3ZZ8Xw

Home

Escrita por Charlie Smalls, Home é uma composição feita para o musical da Broadway The Wiz e foi originalmente cantada por Stephanie Mills nos palcos.

Diana Ross regravou a música em 1978, para a trilha sonora do filme de mesmo nome.

https://youtu.be/Ie6eWvO6ECw

If We Hold On Together

If We Hold On Together foi composta para a trilha sonora do filme infantil Em Busca do Vale Encantado. A música também foi lançada no álbum The Force Behind The Power, de 1981, e entrou nas paradas de sucesso, se tornando um grande hit no Japão.

All Is Well

Mais uma canção do novo álbum de Diana Ross, All Is Well é uma faixa alegre. Segundo a cantora, a ideia é que todos saibam se divertir. Alegria, alegria, alegria é a resposta. Diversão! Felicidade! Quando você dança, só há amor na vida.

If The World Just Danced

Lançada como o segundo single que marcou o retorno da cantora à música, If The World Just Danced é uma canção animada, feita para não deixar ninguém parado. A faixa veio acompanhada de um vídeo que mostra pessoas dançando em vários lugares do mundo.

O novo álbum da Diana Ross

Diana Ross está de volta. Em novembro de 2021 a cantora de 77 anos lançou Thank You, primeiro álbum de estúdio em 15 anos — seu último lançamento havia sido I Love You, em 2006. As faixas foram todas gravadas em casa, durante a pandemia de covid-19.

Capa do álbum Thank You, de Diana Ross
Capa do álbum Thank You / Créditos: Divulgação

Sobre o lançamento, ela declarou ser um álbum de grande apreço pela vida, e por todos vocês, e falou sobre o seu desejo de retornar com um trabalho inédito neste momento:

Para mim havia uma urgência em fazer um álbum significativo, trabalhando com o que está acontecendo agora em nosso mundo. Através do poder da música, estamos criando um novo tipo de conversa que apoia nossas escolhas e as decisões que tomamos.

A história das divas pop

Não há dúvidas de que a cantora Diana Ross é uma das maiores divas da história da música — e seus grandes sucessos provam a potência dessa grande artista.

Depois de relembrar suas canções, que tal agora conhecer tudo sobre as divas pop? Vem saber mais sobre as origens e saber quem são as maiores da história!

divas pop

Leia também: