Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça Lizzo, a cantora de pop que quebra padrões

Biografias · Por Mateus Pereira Silveira

17 de Março de 2020, às 19:00

O Letras fez um teste de DNA e o resultado não poderia ser diferente: somos 100% fãs da Lizzo 😍! 

Eleita artista do ano pela revista Time, a cantora norte-americana quebrou todos os estereótipos estéticos que uma estrela do pop possui, fortalecendo sua identidade com performances e letras maravilhosas. 

Aclamada pelo público e pela crítica, Lizzo também conquistou grandes admiradoras, como Rihanna e Beyoncé, que conferiram as apresentações de perto e aplaudiram demais o talento e ginga da nova estrela do gênero. 

Por isso, nada mais justo que fazer um post especial contando mais sobre a trajetória da nova diva que, junto a outras artistas, carregou a música pop em 2019.

A trajetória da cantora Lizzo 

Quem conhece um pouco a história de Melissa Vivianne Jefferson, nome verdadeiro da Lizzo, sabe que o encontro dela com a fama não foi rápido ou fácil. 

Ela sempre demonstrou encanto pelo mundo da música e, quando adolescente, entrou na banda da escola, onde tocava flauta, instrumento que já vimos ela dominar com plenitude em algumas apresentações. 

Natural de Detroit, Lizzo se mudou para o Texas para cursar música clássica, aumentando o seu leque de influências de estilos, que não são poucos

Em seus trabalhos, é possível notar o funk, o soul, o disco e o R&B como referências para a construção de seu próprio repertório. 

No caminho até ser notada pelo grande público, ela chegou a gravar com Prince e dividir o palco com a cantora SZA, enquanto lançava seus primeiros álbuns. 

No entanto, algo que ela percebia é que a fórmula do pop tinha um padrão estético ao qual ela não se encaixava. 

Cantora Lizzo
Créditos: Divulgação

Gorda e negra, ela começou construir a sua identidade aos poucos, eliminando os próprios preconceitos e desenvolvendo uma autoestima que é a marca das suas músicas. 

Representatividade e autoaceitação 

Desilusões amorosas, racismo, machismo, gordofobia. Foi nas letras de suas canções que Lizzo descobriu a forma de lutar, quebrar estereótipos e transmitir sua mensagem. 

Preenchendo todos os requisitos necessários para brilhar, Lizzo juntou seu talento vocal, suas referências, suas experiências de vida e sua personalidade e colocou em cima do palco. 

Disseram que uma garota gorda não poderia dançar? Ela foi lá e arrasou! 

Disseram que uma cantora com mais 30 anos não faria sucesso? Ela foi lá e fez!

Acima de tudo isso, a positividade é o que ela celebra. Confiante e feliz com seu corpo, orgulhosa da sua cor de pele, mostrando para as outras mulheres que elas podem se amar do jeito que são. 

As paradas de sucesso e prêmios de Lizzo

O reconhecimento tardio enfim chegou, em 2019. E com o auxílio de outro fenômeno: o Tik Tok. A música Truth Hurts bombou entre os usuários do aplicativo e a cantora foi ficando mais conhecida. 

O single, que havia sido lançado dois anos antes, dominou as listas de streaming e se tornou a música mais tocada nos Estados Unidos e em outros países no mundo. 

Com o lançamento de seu terceiro álbum, Cuz I Love You, participações em programas de TV e presenças em shows, o nome Lizzo ficou mais em evidência e os prêmios foram apenas consequência. 

Lizzo foi a artista mais indicada ao Grammy, com oito nomeações. Apesar de não ter sido a principal ganhadora da noite, ela não saiu com as mãos abanando: ganhou em 3 categorias e continuou sendo aclamada pelos fãs. 

Cantora Lizzo e seus Grammys
Créditos: Divulgação

A carreira de Lizzo no pop está despontando e seu segundo single, Good As Hell, ganhou um feat especial com a cantora Ariana Grande. E, por tudo isso, estamos ansiosos pelos próximos passos e lançamentos dessa nova estrela. 😍 

As melhores músicas da cantora Lizzo 

Lizzo tem canções maravilhosas em seus trabalhos anteriores e atuais, e separamos 3 que mostram as diversas facetas dessa artista sensacional. 

Truth Hurts 

Canção que viralizou no mundo todo e que ficou sete semanas no topo da Billboard, Truth Hurts mostra que, apesar de ter relacionamentos frustrados, uma mulher pode evocar sua deusa interior e dar a volta por cima.

Juice

Um hino da autoestima! Em Juice Lizzo apresenta suas melhores qualidades em um pop bem gostoso e dançante. E o clipe é um verdadeiro suco (perdão 😅) dos anos 90. 

Cuz I Love You 

Incorporando uma verdadeira diva do soul, Lizzo solta a poderosa voz nessa faixa, transportando todo seu sentimento sem perder a sua essência. 

Confira o poderosíssimo clipe de Cuz I Love You:

Escute mais músicas da cantora Lizzo 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a trajetória da cantora Lizzo, aproveite para ouvir os maiores sucessos dela!