4 de Dezembro de 2023, às 12:00
Além de entregar makes complexas e performances de tirar o fôlego, o mundo está repleto de drag queens cantoras. Aquelas que também conseguem encantar com seus vocais ganham ainda mais admiradores.

Vale lembrar que a música é uma parte importante da arte drag. A batalha de lip sync, por exemplo, mostra a conexão das artistas com o som, vencendo aquela que melhor incorpora a canção.
Além disso, drag queens cantoras também costumam colocar suas vivências em suas composições. Muitas letras são divertidas, mas também mostram o que acontece na vida de artistas LGBTQIA+ que enfrentam dificuldades.
Seja no Brasil ou no mundo, sempre existem cantores incríveis para descobrir e se apaixonar, do pop ao funk e até mesmo ao country. Prontos(as) para conhecer as nossas drags?
Não é de hoje que drag queens brasileiras entregam excelência em tudo o que fazem.
Atualmente, elas são vistas como referência no mundo inteiro por unirem diferentes ritmos musicais e adicionarem uma pitada única do Brasil em suas músicas.
Deixem as garotas entrarem!
A carreira de Lia Clark começou em 2016, e sua discografia, desde então, inclui parcerias com Gloria Groove, MC Naninha, Pocah e muito mais!
Em LIA CLARK – THE ALBUM, projeto lançado em 2023, Lia traz um feat com Pabllo Vittar na faixa Sereia – que, inclusive, conta com um videoclipe impecável.
Vencedora da primeira temporada do Queen of the Universe, Grag Queen conquistou o mundo com sua voz única.
Em seguida, com o anúncio do Drag Race Brasil, ela foi escolhida como a apresentadora do programa, conhecido por ser a franquia de sucesso liderada por RuPaul.
Entre seus projetos solo, Party Everyday é o destaque, mostrando sua extensão vocal.
Ouvir I Love You Corote, de Aretuza Lovi, automaticamente nos leva aos tempos de Carnaval, quando a música explodiu e seu nome ficou mais conhecido.
Cantora, apresentadora e humorista, a multiartista continua se atualizando. É em Joga Bunda que seu talento fica mais evidente, faixa em que ela aparece junto às rainhas Pabllo Vittar e Gloria Groove.
Potyguara vem de potiguar, substantivo de quem nasce no Rio Grande do Norte, e a cantora incorpora elementos da sua região em suas músicas, tornando-as únicas.
No álbum Simulacre, seu projeto de maior sucesso, Potyguara experimenta com instrumentais, brinca com sua voz e entrega uma sequência inesquecível. Dê play em Oásis e aproveite o momento!
Conhecida por suas letras explícitas, Kaya Conky é um exemplo da diversidade dentro da arte drag. A artista explora o pop e o funk em suas faixas e tem uma coletânea de hits para dançar em qualquer momento do dia.
Você pode conhecer Kaya pela música E Aí Bebê, que também fez sucesso durante o Carnaval. A faixa a levou à playlist de virais do Spotify, mostrando o seu potencial.
Kika Boom ganhou forte reconhecimento em 2021, quando sua música tocou no Big Brother Brasil e viralizou nas redes sociais.
Além das próprias composições, ela também é conhecida por fazer novas versões para músicas consagradas. É o caso de Loka de Pinga, inspirada em End Game, da Taylor Swift, e Cê Sabe, versão de Say So, de Doja Cat.
A lista ainda não acabou! Sua playlist vai ficar ainda mais completa quando você conhecer drag queens cantoras que estão espalhadas pelo mundo inteiro.
Muitas delas, inclusive, foram inspiração para que as nossas artistas brasileiras dessem os seus primeiros passos na música. Hora de conhecer as referências!
A mente por trás do RuPaul’s Drag Race, franquia que começou nos Estados Unidos e se espalhou por países como França, Canadá e Brasil, RuPaul é uma referência de humor, carisma e muita arte!
Cover Girl é uma ótima faixa para conhecer a sua discografia. Ouvir a música foi o ponto de partida para aqueles que começavam a se aventurar no mundo drag.
Vencedora da quinta temporada da competição All Stars, concorrendo com os maiores nomes do cenário drag, Shea se destaca por sua voz e revolução na moda.
Em 8, EP lançado em 2023, a artista mostra que seu talento vai além do visual. Your Name é uma das faixas mais populares do projeto e merece a sua atenção.
Mesmo cantando em inglês, Alaska é quase uma brasileira. A drag queen já fez diversos shows no país e chegou a lançar a música Come To Brazil em alusão aos convites que recebia para nos visitar.
Quem conhece, ama! É um prazer receber a vencedora da segunda temporada do RuPaul’s Drag Race All Stars, sempre esbanjando talento.
Assim como Shea Coulée e Alaska Thunderfuck, Adore Delano fez sucesso em Drag Race. Além disso, ela também participou do programa American Idol, em 2008, mostrando sua inclinação à arte desde cedo.
Em 2016, a faixa I Adore You apareceu entre as mais ouvidas da Billboard, uma das principais paradas musicais do mundo.
Fortemente inspirada em Dolly Parton, Trixie Mattel é uma das maiores drag queens da atualidade. Apresentadora dos programas UNHhhh e Queen Of The Universe, a artista chama a atenção desde sua maquiagem até sua voz.
Aproveite para ouvir Moving Parts, música em que Trixie canta:
Living’s supposed to kill you
A vida deveria matá-lo
But it shouldn’t feel like dying
Mas não deveria sentir vontade de morrer
Loving’s supposed to fill you
Amor deveria encher você
But it spills you like your wine
Mas derrama você como seu vinho
A arte drag é sinônimo de diversidade e acolhimento. As frases de orgulho LGBTQIA+ ajudam inúmeras pessoas a entenderem mais de si mesmas, tornando o processo menos solitário. Dê play e aproveite a companhia!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.