Música gospel infantil: os melhores louvores para crianças

Universo gospel · Por Mauro Sérgio Lima

6 de Junho de 2019, às 07:00

O gospel está cada vez mais em alta e os pais têm muito a ganhar com isso, já que a música gospel infantil é um subgênero com representantes super legais. Os louvores são uma ótima maneira de os pequenos aprenderem mais sobre a palavra e também sobre os preceitos cristãos.

Gospel Infantil
3 Palavrinhas / Créditos: Divulgação

Com suas ótimas melodias, as letras ensinam muitos conceitos que devemos assimilar desde cedo. São músicas sobre:

  • a importância de perdoar;
  • a salvação de Cristo;
  • o poder da amizade;
  • a necessidade de se obedecer aos pais;
  • e, claro, a fé cristã.

Muitas crianças adoram ouvir música, principalmente quando são feitas pensando nelas. Dessa forma, aproveite a pegada infantil dada aos louvores para tocar essas canções em festas, durante o banho e também para fazer uma noite de cantoria em casa.

Separamos aqui 5 artistas para te apresentar, caso ainda não conheça, e 10 músicas deles. Com certeza você vai conseguir fazer uma playlist maravilhosa e cheia de ensinamentos.

Artistas de música gospel infantil

Muitos artistas de música gospel infantil são conhecidos pelos pais porque também têm um trabalho voltado aos adultos. Para levar a palavra até os pequenos, são feitos projetos em que o foco é totalmente a criança. Isso é incrível porque seu filho ou filha poderá crescer com uma referência musical que você também aprova e sabe que leva boas mensagens. Vem conferir as indicações!

Aline Barros

Os dois primeiros álbuns de Aline Barros não tinham como foco as crianças, mas, no terceiro, o público infantil pôde se relacionar diretamente com a voz doce da artista. Seu primeiro trabalho para os pequenos, Bom É Ser Criança, foi lançado em 1999 e ganhou certificação de Ouro pela Associação Brasileira de Produtores de Discos devido ao volume de suas vendas.

Capa do álbum ImaginAline, de Aline Barros
Capa do álbum ImaginAline / Créditos: Divulgação

De lá pra cá, ela já lançou mais seis álbuns com essa temática infantil e o último foi ImaginAline, de 2018. As músicas da carioca são muito lembradas em momentos de ensinamento e garantem horas e horas de divertimento com sabedoria.

Bruna Karla

Também bastante conhecida pelos adultos, a cantora Bruna Karla recentemente entrou para o mundo da música gospel infantil e encantou a todos com suas canções. O projeto dela se chama Bruna Kids e foi lançado em abril de 2019.

Capa do álbum Bruna Kids, de Bruna Karla
Capa do álbum Bruna Kids / Créditos: Divulgação

O mais legal é que no álbum infantil tem tanto as músicas com as letras quanto versões playback, aquelas que tocam apenas o instrumental, um ótimo convite para os pais aprenderem as letras e cantarem com os filhos pela casa, no carro e onde mais quiser. Os pequenos irão amar 😍

Vaneyse

Vaneyse trabalha há mais de 12 anos na evangelização de crianças e nesse meio tempo já lançou projetos que fizeram muito sucesso no meio cristão. Seu relacionamento com os pequenos está nas músicas e também nas histórias bíblicas que ela repassa. O disco Brincando de Escolinha traz o universo da escola, que aqueles com 2 ou 3 anos já começam a entender, e ensina muitos conceitos lindos.

Capa do álbum Brincando de Escolinha, de Vaneyse
Capa do álbum Brincando de Escolinha / Créditos: Divulgação

O álbum foi tão bem recebido que Vaneyse ganhou uma indicação de Melhor Projeto Infantil do prêmio Troféu Gerando Salvação, premiação criada pela Pastora Raquel Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus.

3 Palavrinhas

Impossível as crianças não amarem música gospel infantil quando elas vêm acompanhadas de ilustrações fofas. O projeto 3 Palavrinhas tem exatamente essa proposta. Criado pelo OincFilmes, um estúdio focado no audiovisual para o mundo infanto-juvenil, o 3 Palavrinhas ensina a exaltar os ensinamentos de Cristo em uma linguagem muito bem pensada.

Capa do álbum 3 palavrinhas vol. 1
Capa do álbum 3 palavrinhas vol. 1 / Créditos: Divulgação

O objetivo é atualizar aquelas canções que todos os pais cristãos ouviam quando menores. Os vídeos são legendados e uma dica é que o papai e a mamãe utilizem esse recurso para ajudar na alfabetização das crianças.

Cristina Mel

Capa do álbum Para Brincar e Aprender, de Cristina Mel
Capa do álbum Para Brincar e Aprender / Créditos: Divulgação

Com doze álbuns para os pequenos, Cristina Mel também é um nome muito conhecido quando o assunto é música gospel infantil. Seu último álbum infantil é o Para Brincar e Aprender com muitas músicas de ensinamentos cristãos, além de brincadeiras para momentos de descontração, mas sempre pautados pela palavra.

As melhores músicas de gospel infantil

Casinha de Jesus – Aline Barros

Ensina para as crianças que o corpo é um templo e que por isso devemos cuidar muito bem dele, já que Deus mora dentro de todos.

Confira outras músicas infantis que ensinam uma rotina saudável para as crianças!

Multiplicação – Aline Barros

Falar de matemática e da palavra é possível! 😉 Ao citar o milagre da multiplicação, a criança aprende tanto sobre Jesus quanto sobre algumas continhas.

Sapo Abençoado – Bruna Karla

O Sapo Abençoado é uma música animada que deixa a louvação bem divertida. Seu pequeno vai adorar pular com esse animalzinho. 🐸

Festa No Sítio – Bruna Karla

Também ambientada no universo dos animais, Festa No Sítio faz a criança reconhecer a importância de adorar quem nos criou.

Mamãe Maravilha – Vaneyse

É hora do seu pequeno abraçar a bênção que é ter uma mãe tão preciosa ao lado dele para todos os momentos.

Meu Pai, Meu Amigão – Vaneyse

O papai também vai ganhar muito amor dos filhos depois que eles aprenderem essa música linda.

Por Dentro Alto Fora, Embaixo – 3 Palavrinhas

Com a ajuda das direções, o que é ótimo para desenvolver a coordenação motora da criança, essa música fala de como Jesus está em nós.

Ao Senhor Agradecemos – 3 Palavrinhas

Agradecer também é indispensável durante os louvores, principalmente antes de fazer uma refeição.

A, E, I, O, U… Aleluia – Cristina Mel

Além de falar sobre alfabetização, essa canção ensina alguns pontos básicos da vida cristã, como adorar, exaltar e unir.

Sai, Preguiça – Cristina Mel

É sempre bom lembrar que devemos afastar a preguiça para conseguirmos ficar perto de Deus.

Agora é a hora de escutar músicas gospel infantis com seu pequeno

Não deixe de tocar essas e outras músicas para seus filhos conhecerem mais da palavra. Louvar começa desde cedo!

Se quiser ver mais a fundo um dos artistas que apresentamos, você vai adorar ouvir as músicas infantis mais tocadas da Aline Barros.