Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os maiores sucessos da música gospel infantil

Gospel · Por Rafaela Damasceno

1 de Junho de 2020, às 12:00

A música gospel brasileira é muito diversificada e apresenta canções que agradam todo tipo de fiel. As crianças não poderiam ficar de fora dessa! Os louvores infantis estão super em alta e encantam meninos e meninas de todas as idades. 

gospel infantil
Créditos: Divulgação

E quem também sai ganhando são os pais, pastores e familiares. Com letras simples, mas muito significativas, as palavras do Senhor são transmitidas de forma divertida e didática aos pequenos cristãos. Afinal, a melhor forma de aprender a louvar é cantando, não é mesmo? 😉

Se você está buscando os maiores sucessos da música gospel infantil, não deixe de conferir a nossa seleção a seguir, com músicas de intérpretes que estão entre os melhores cantores gospel de todos os tempos

Chame a criançada para dançar e cantar e solte o som! 💃

O melhor da música gospel infantil

Separamos aqui os melhores louvores infantis para que você possa explicar aos pequenos, desde cedo, a importância da adoração e do amor a Deus. Confira as nossas dicas:

Dia de Parque — Aline Barros

Se você é fã de música cristã, certamente conhece o trabalho da Aline Barros. Ela é muito admirada pelos fiéis. E não é para menos: a cantora tem músicas inesquecíveis, capazes de tocar o coração de quem as escuta. 

Na linha infantil, ela já lançou CDs e um DVD, Tim-Tim Por Tim-Tim, especialmente dedicado aos baixinhos. Dia de Parque está no DVD e é um louvor super animado, perfeito para festinhas e comemorações. 

O clipe também é cheio de energia, olha só: 

Conheça as 10 músicas mais tocadas de Aline Barros

Dança da Abelhinha — Clube da Cristina Mel

Deus é o grande Criador de todas as belezas do mundo. Foi Ele quem criou as plantas e os animais, que deixam as paisagens mais belas e cumprem funções essenciais na natureza.

Em Dança da Abelhinha, a cantora Cristina Mel e o seu Clube fazem uma homenagem à abelha, um inseto fundamental para o crescimento das flores. Além de ter uma letra simples, o ritmo é bem dançante. 

Aproveite para aprender e ensinar a coreografia para a criançada:

https://youtu.be/5sfOiT-o7LY

Dança da Canguru — Aline Barros e Cia.

Mais uma da Aline Barros e mais uma canção sobre animais. Desta vez a escolhida foi a Dança do Canguru, para inspirar os pequenos a correr atrás dos seus sonhos e objetivos:

Levanta a guarda e prepara
Como quem fosse lutar
Vai dando passo pra frente
Pra conquistar o lugar

Afinal, a resiliência e a coragem são atributos importantes para um bom cristão! Incentive seus filhos, sobrinhos e netos a conquistarem também os seus lugares no mundo:

Aos Olhos do Pai — Diante do Trono Infantil

O Diante do Trono é um grupo gospel liderado por Ana Paula Valadão, que faz muito sucesso Brasil afora. Com 20 anos de história musical e inúmeros sucessos lançados, já era de se esperar que eles também gravassem músicas infantis.

Aos Olhos do Pai traz um reforço à autoestima das meninas que acreditam no amor de Deus e sabem que, sob o olhar Dele, elas são verdadeiras princesas. 

Confira as melhores músicas do Diante do Trono!

Parabéns — Bruna Karla

Perfeita para aniversários, Parabéns, da Bruna Karla, é uma alternativa para a hora mais esperada da festa! A canção é super alto astral e reflete todos os desejos de quem assopra as velinhas:

Hoje tem festa pra comemorar
Hoje é dia de brincar e de dançar
E nessa festa só não pode entrar
O mau humor e a tristeza, sai pra lá

Que tal já ir decorando a letra para a próxima festinha? 😉

Conheça as melhores músicas da Bruna Karla

A Sementinha — Aline Barros

Você já deve ter reparado que a Aline Barros é uma estrela do gospel, né? Em A Sementinha, a artista nos mostra o seu talento para encantar e ensinar os pequenos cristãos.

A metáfora do semeador, figura que pode ser comparada a Deus, é ideal para transmitir às crianças os ensinamentos bíblicos da obediência e do temor ao Pai.

Essa mensagem lúdica, mas muito importante, combina bem com o clipe, que é uma fofura:

Meu Barquinho — Giselli Cristina

O barco é um elemento que está sempre presente nas passagens da Bíblia Sagrada. Desde o encontro de Jesus com os primeiros apóstolos, ele é um importante instrumento para navegarmos em direção à fé.

Meu Barquinho, de Giselli Cristina, retrata muito bem essa relação: 

Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está, Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar, ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, Ele me guardará

Acorda Ele — Jessyca Kids

E por falar em barco, Jessyca Kids também aproveitou a embarcação sagrada de Jesus para compor Acorda Ele

A ideia é mostrar aos pequenos fiéis como é possível navegar sob os cuidados do filho do Criador, mesmo que as águas do oceano não sejam tranquilas.

Nesse sentido, não importa o quanto a maré esteja difícil, se Cristo está no comando, nada vai nos afundar! 🙏

Chevere — Aline Barros e Lito Atalaia

E para finalizar a nossa lista, a estrela Aline Barros convida o cantor Lito Atalaia para cantar Chevere. No espanhol, essa palavra significa muito legal

Com um clima latino e mega dançante, a música é envolvente e lembra o reggaeton, que está muito em alta no momento. Sem falar na letra que, assim como os outros louvores de Aline, ressaltam o poder de Deus e a alegria de ser cristão. Como é legal saber que Ele nos ama e protege! 🥰

Conheça outras vertentes da música gospel

Além da música gospel infantil, há muitas outras vertentes desse estilo, para os mais variados gostos. Tem gospel para acalmar a ansiedade, para ouvir durante o trabalho, para fazer a festa, para treinar o inglês… 

Enfim, são muitas opções para quem quer louvar a Deus. Então, que tal conhecer agora as melhores playlists gospel?

Playlists Gospel