9 de Fevereiro de 2021, às 12:00
Não é novidade para os apreciadores do rock nacional que Brasília é praticamente o berço do gênero no país. Afinal de contas, foi lá que bandas como Legião Urbana, Raimundos, e claro, Capital Inicial, surgiram.
Liderada pela lendária figura de Dinho Ouro Preto, o Capital Inicial iniciou sua jornada em meados da década de 80 e explodiu de vez na virada do milênio com músicas incríveis e cheias de energia que tocaram em todos os lugares.

Entre elas está Natasha, uma das músicas mais conhecidas do grupo. No entanto, esse verdadeiro clássico dos anos 2000 quase não viu a luz do sol. Seria um pecado, né?
Como gostamos de compartilhar tudo com vocês, viemos falar sobre a história da música Natasha!
O ano era 2000 quando o nome Natasha virou sinônimo de uma jovem rebelde de espírito livre, que só quer aproveitar a noite como se fosse a última de sua vida.
Isso tudo por conta da canção lançada pelo Capital Inicial no DVD Acústico MTV. A combinação da presença do nome com o ritmo da música e a história contada fez com que Natasha se tornasse um sucesso imediato, marcando uma nova era para o grupo.

Tudo começou em janeiro daquele ano, quando os membros do Capital Inicial ensaiavam para a gravação do show acústico MTV, que era o grande projeto da banda na época.
Relembre os 12 melhores acústicos MTV nacionais
Entre os poucos intervalos daquela rotina, o vocalista Dinho Ouro Preto se reunia em sua casa com o amigo e companheiro de composição Alvin L, em busca de mais alguma criação que poderia aparecer no novo disco.
Finalizados os ensaios, o produtor da banda questionou se algum deles queria incluir outra faixa para que o disco fosse enfim gravado. Dinho então cantou os primeiros versos de Natasha e surpreendeu positivamente.
A música tinha o impacto necessário para se tornar um hit e foi assim que aconteceu, mesmo ela entrando aos 45 minutos do segundo tempo. Mas a pergunta que fica é: afinal, quem era a famosa Natasha?
Na verdade, não há uma só mulher inspiradora para a canção. O fato é que a moça retratada na letra é uma junção de várias garotas que Dinho conheceu em suas idas a clubes de música eletrônica.
No final dos anos 90, as famosas raves ganharam popularidade e o cantor embarcou nessa onda, na qual conviveu com muita gente que simplesmente trocava a noite pelo dia e dançavam sem parar.
Essas garotas, que buscavam uma liberdade e abusavam no uso de drogas, se condensam em uma personagem complexa e misteriosa: Natasha.
Não é loucura dizer que a Natasha já se tornou uma figura popular no contexto do pop/rock nacional.
O que parecia ser uma única mulher mostrou ser o retrato de uma geração que quer desfrutar o máximo da vida e por meio da diversão, alcançar uma independência.
A cada estrofe, vemos características diferentes que descrevem essa garota tão interessante:
Era Ana Paula, agora é Natasha
Usa salto quinze e saia de borracha…
…Cabelo verde, tatuagem no pescoço
Um rosto novo, um corpo feito pro pecado…
As referências nos ajudam a imaginar e construir a imagem de uma mulher livre e descolada, que não tem medo ou vergonha de deixar seu passado para trás e aproveitar cada instante como se não houvesse amanhã.
Um passo sem pensar
Um outro dia, um outro lugar
O mundo vai acabar
E ela só quer dançar
E quem não quer curtir os momentos assim, né? A impulsividade de Natasha mostra seu desejo de viver intensamente e, de certa maneira, também simbolizou um grito de empoderamento para várias mulheres: afinal, todas podem e devem se divertir sozinhas.
Na empolgação do ritmo, algumas partes da letra passam batidas, como a fixação com o número 7, que foi colocado de propósito por Dinho em alguns versos. Olha só:
Tem 17 anos e fugiu de casa
Às sete horas da manhã no dia errado
…Tem sete vidas mas ninguém sabe de nada
E as brincadeiras não param por aí! A parte final do coro trouxe uma clara homenagem à música Walk On The Wild Side do Lou Reed.
And the colored girls go doo do doo do doo
Pneus de carro cantam, Thuru, thuru, thuru, thuru
Percebeu a referência?
Cada música do Capital Inicial é uma nova história. E dentro delas, tem versos ótimos para você usar com legenda ou status nas redes sociais. Vem relembrar as melhores frases do Capital Inicial!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.