Relembre os maiores hits dos carnavais passados

Nostalgia · Por Luiza Pérez

27 de Janeiro de 2020, às 06:00

O Carnaval está chegando e, apesar de esse ano não termos os tradicionais bloquinhos de rua e festas por causa do corona vírus, não vamos deixar um dos melhores feriados nacionais passarem em branco, né? 

Para entrar no clima e dançar muito aí na sua casa, nada melhor que apostar nas músicas: sejam as marchinhas clássicas ou os hits que fizeram sucesso em anos anteriores.

Pra te ajudar nessa missão, hoje vamos fazer uma pequena volta ao tempo para relembrar alguns dos hits que mais bombaram nos Carnavais passados. Vamos lá?

Os maiores hits dos carnavais passados

Ultimamente, várias músicas estouram na época do carnaval e fica muito difícil definir qual é o maior hit de todos. Mas, por muito tempo, todo carnaval tinha um hit oficial.

Era basicamente a música que unia todas as tribos nessa época do ano, que tocava em todos os lugares e todo mundo sabia de cor. A pergunta é: você se lembra das músicas dos carnavais passados?

Se a memória falhar, não se preocupe. Abaixo, nós fizemos um panorama dos hits que mais bombaram nos dos últimos anos.

Continue acompanhando para conferir!

2016: Metralhadora — Banda Vingadora

Hit bom é hit com coreografia! Quem não se lembra de Metralhadora, a música que foi o marco do carnaval de 2016?

A música emplacou nas paradas musicais do fim de 2015 até o início de 2016, ganhou prêmios como o Troféu Band Folia e rendeu à banda um contrato com a gravadora Sony Music.

Outra curiosidade é que o clipe da música foi inspirado no filme Mad Max. Se você não está lembrado do clipe e nem da coreografia, nós resgatamos o vídeo pra você aqui:

Menções honrosas do carnaval de 2016:

2017: Todo Dia — Pabllo Vittar (part. Rico Dalasam)

Em 2017 não deu outra senão o hit de Pabllo Vittar com participação de Rico Dalasam.

Todo Dia foi lançada em janeiro e, dois meses depois, o clipe atingiu a marca de 10 milhões de visualizações, quebrando o recorde de clipe mais visto no mundo lançado por uma drag queen.

O sucesso de Todo Dia no carnaval foi incrível também pela visibilidade que trouxe para artistas LGBTQ+ no Brasil, já que atingiu diversos tipos de públicos que se divertiram juntos ao som da música super contagiante.

Ficou com saudades? RESSUSCITA!

Menção honrosa do carnaval de 2017:

2018: Que Tiro Foi Esse? — Jojo Maronttinni

2018 foi o ano que começou com essa onda de não ter uma música específica. Foram tantos sucessos no carnaval que ficou até difícil definir uma música só pra lista. 

A música da funkeira Jojo Maronttinni, mais conhecida como Jojo Toddynho, foi um estouro logo no início de 2018. Antes mesmo do carnaval, Que Tiro Foi Esse? virou meme e ficou na cabeça de todo mundo.

Outra música que merece destaque é Vai Malandra, da Anitta, que teve um desempenho estrondoso nas paradas musicais e não parou de tocar um segundo nas rádios e nas ruas durante o carnaval.

Por fim, vale citar também Envolvimento, da MC Loma com as Gêmeas Lacração.

2019: Jenifer — Gabriel Diniz

Gabriel Diniz foi um cantor do Mato Grosso que teve vários hits de sucesso nas paradas musicais brasileiras, como Acabou Acabou e Amor Falso. No entanto, o hit imbatível de sua carreira foi a música Jenifer

Sabe aquele tipo de música que mesmo sem querer, sem gostar ou sem perceber você já está cantando? Pois é, esse foi o caso de Jenifer

Menções honrosas do carnaval de 2019:

2020: Contatinho — Léo Santana (part. Anitta)

Um dos maiores hits de 2020 foi Contatinho, do Léo Santana com a Anitta. A canção de brega-funk foi lançada em setembro de 2019 e não parou de crescer até fevereiro! 

A canção foi uma das mais tocadas no Spotify na semana do carnaval, foi sucesso absoluto nas ruas e virou até challenge no TikTok

Menções honrosas do carnaval de 2020:

  • Tudo OK – Thiaguinho MT (part. Mila e JS O Mão de Ouro) 
  • Sentadão – Pedro Sampaio (part. Felipe Original e JS o Mão de Ouro)

Relembre mais hits dos carnavais passados

Curtiu esse post? Nós fizemos também um vídeo relembrando mais músicas, confere só:

Pra ouvir mais hits dos Carnavais passados, vem ouvir a nossa playlist de músicas do Carnaval de 2020.

Músicas do carnaval

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente e descubra mais sobre o mundo da música


Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.