Músicas do carnaval 2019 que você precisa ouvir

Comemorações · Por Nathalia Terayama

15 de Fevereiro de 2019, às 08:45

Você pode até não gostar do carnaval, mas não há como negar que a festa mexe com o país inteiro. A influência é tamanha que existe até um ditado que diz: “No Brasil, o ano só começa depois do carnaval!”. São milhares de pessoas envolvidas, dos mais diversos setores até os turistas, que vêm de todos os cantos do mundo para viver e apreciar esse momento que é uma das grandes marcas do nosso país.

Uma parte muito esperada por todos são as músicas, que viram hit do carnaval. Ainda que a sua vibe seja pipoca e maratona de série, não há como “fugir” das canções, que geralmente são bastante criativas e relacionadas com o que as pessoas vivem, ou seja, são músicas acessíveis ao conhecimento da maioria.

Por isso, aceite: você será contagiado de alguma forma, seja pela TV ou pelas ruas. Confira a seguir as músicas que prometem bombar no carnaval 2019.

Só Depois do Carnaval – Lexa

Vinda de uma família de músicos, Léa Cristina Araújo da Fonseca, mais conhecida como Lexa, tem 23 anos e já é dona de vários sucessos como Posso Ser e Sapequinha. Empoderada, ela mostra que mulher pode sim cantar funk.

Em 2019, a carioca promete bombar com a música Só Depois do Carnaval, um funk com um ritmo bem envolvente e divertido, respondendo aos apaixonados de plantão que esse papo de casal” é “só depois do carnaval. Ouça mais músicas da Lexa aqui.

Coisa Boa – Gloria Groove

Seu nome de batismo é Daniel Garcia Felicione Napoleão, mas nós o conhecemos como a drag queen Gloria Groove. Além de cantor, é também compositor, dublador, rapper e ator.

Com sua voz marcante e expressiva, ganhou destaque nacional em 2016 com o hit Dona, música que fez muito sucesso, tendo o vídeo alcançado a marca de um milhão de visualizações no YouTube em menos de três meses.

A música Coisa Boa tem um ritmo contagiante e sensual, além de ser um hino empoderador. Confira o flow dessa música que também será um dos hits do carnaval 2019 e ouça mais músicas da Glória Groove aqui.

Jenifer – Gabriel Diniz

Gabriel Diniz é um cantor do Mato Grosso que possui vários hits de sucesso nas paradas musicais brasileiras, como Acabou Acabou e Amor Falso. O ritmo de suas músicas é empolgante e as letras costumam cair nas graças do público.

No entanto, o hit imbatível de sua carreira até o momento é a música Jenifer. Sabe aquele tipo de música que mesmo sem querer, sem gostar ou sem perceber você já está cantando? Pois é, esse é o caso de Jenifer. Desde que estreou, não sai das paradas de sucesso, das rádios e, o mais importante: da boca do povo.

A música ganhou a simpatia de todos, independente de idade ou gênero. Mas o fator fundamental para esse sucesso está relacionado também à representatividade. A Jenifer ganhou uma cara brasileiríssima e nós, mulheres, não poderíamos estar mais representadas.

A atriz Mariana Xavier foi a escolhida para dar vida à Jenifer no clipe da música e, pelo fato de não se enquadrar dentro do padrão de beleza estabelecido pela indústria, representou milhares de mulheres. O vídeo tem mais de 160 milhões de views no YouTube, colocando a música no top de músicas que não podem faltar no carnaval 2019. Clique aqui para se preparar pro Carnaval com mais músicas do Gabriel Diniz.

Terremoto – Anitta (part. Kevinho)

Larissa de Macedo Machado. Não conhece? Mas… E se mencionarmos o nome Anitta? Melhorou? Provavelmente sim, porque, quando o assunto é sucesso, ela, sem dúvidas, dispensa apresentações. Você pode não gostar do estilo de música, porém não há como negar que já ouviu falar sobre ela.

Empresária, cantora, compositora e, principalmente: empoderada. Anitta é tudo isso. Vinda da periferia, ela ganhou o mundo. Tem sucessos gravados com nomes nacionais e internacionais. Além disso, possui o poder de emplacar grandes hits, como, por exemplo, Medicina e Is That For Me.

Em 2019, ela vem com uma música atrevida, inspirada no clipe de I’m Still In Love With You, de Sean Paul, lançado em 2009. Terremoto, em parceria com Kevinho, certamente embalará os dias de carnaval dos foliões brasileiros. A música já tem mais de 40 milhões de views no YouTube em pouco mais de uma semana de lançamento.

Bola, Rebola – Anitta (part. Tropkillaz, MC Zaac e J Balvin)

Mais um hit de Anitta na lista, lançado às vésperas do Carnaval. Bola, Rebola é uma música chiclete, que mistura português, inglês e espanhol e tem uma batida contagiante, perfeita pra dançar.

Tropkillaz e MC Zaac já haviam participado de Vai Malandra, um dos maiores hits da carreira da cantora, e J Balvin já marcou presença nas músicas Downtown, Machika Ginza. Alguém duvida que essa parceria incrível em Bola, Rebola vai grudar na cabeça do Brasil inteiro durante o Carnaval? Ouça a música:

Anitta é hit e todas as parcerias com grandes artistas só confirmam esse sucesso. Por isso, essas músicas não podem ficar de fora das playlists de carnaval. Ouça mais parcerias de Anitta nessa playlist.

Qualidade de Vida – Simone e Simaria (part. Ludmilla)

Esses dois mulherões admiráveis também são uma fábrica de hits. Simone e Simaria Mendes, também conhecidas como as Coleguinhas, representam o feminejo neste carnaval. Nascidas no interior da Bahia, as irmãs têm origem humilde e passaram por muitas dificuldades na infância e no início da fase adulta.

Começaram a carreira como cantoras de apoio e hoje em dia possuem carreira própria e muitos prêmios. Suas músicas são conhecidas por levar alegria e identificação ao público, que é composto por pessoas de várias idades.

Algumas de suas músicas mais conhecidas são Regime Fechado, 126 Cabides e Ta Tum Tum. Mas a música que certamente estará em todas as playlists de carnaval é Qualidade de Vida, com participação de Ludmilla. Com uma letra animada e um beat que nos faz querer dançar, essa mistura de sertanejo com funk nos envolve e contagia. Prova disso são os mais de 30 milhões de views no YouTube. Vem escolher mais músicas de Simone e Simaria pra tocar na sua playlist.

Piscininha, Amor – Whadi Gama

Verão, calor, férias. Esse foi o contexto em que Egídio, jogador de futebol do Cruzeiro, gravou um vídeo com sua esposa em uma praia brasileira. A referência à calmaria do mar no momento da gravação acompanhada da viralização do bordão “piscininha, amor” deu origem a essa música.

O cantor Whadi Gama, de 17 anos, sempre acompanhou os vídeos nas redes sociais de Fred, companheiro de clube de Egídio, e foi através deles que teve o primeiro contato com o que inicialmente era apenas uma viagem de um casal de férias e acabou repercutindo a ponto de virar hit do carnaval.

Com o intuito de divertir, Gama criou a canção, que foi enviada por seu pai a um famoso produtor musical, que decidiu investir na composição e lançá-la. A partir daí, a música viralizou a ponto de garantir ao autor mais de 35 mil seguidores no Instagram e 4 milhões de visualizações em um mês. Veja a letra da música aqui.

E então? Gostou da nossa seleção de músicas? Tá a fim de conferir mais? Ouça a nossa playlist para o carnaval 2019 e entre no clima da festa!