Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Jota Quest: as melhores músicas do grupo mineiro

Listas musicais · Por Larissa Noronha

1 de Agosto de 2020, às 12:00

Completando 25 anos de carreira agora em 2020, a banda Jota Quest, liderada pelo vocalista Rogério Flausino, é fenômeno no Brasil desde a metade da década de 90. 

Jota Quest
Créditos: Divulgação

Com 8 discos de estúdio lançados até hoje, o Jota Quest se inspira na black music e no acid jazz, gêneros que fazem parte do seu estilo musical desde o seu primeiro álbum, lançado em 1996.

Por isso, a banda merece um post digno com as melhores músicas de todos os seus 25 anos de carreira, repletos de muitos shows, festivais e hits que tornaram diversos momentos mais felizes. 

As 10 melhores músicas do Jota Quest

Vem com a gente relembrar os maiores sucessos da banda!

Só Hoje

Hoje preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso…

Esse verso é um dos mais cantados nos karaokês Brasil e com certeza representa totalmente a banda Jota Quest. Só Hoje é uma canção muito romântica e é digna de um momento especial com a pessoa amada.

Fácil

Sabe aquela música que tem uma vibe alegre e que faz bem para os nossos ouvidos? Fácil é exatamente assim; fala sobre o amor de forma leve e sensível, aquecendo a alma e o coração. 

Obrigado por esse hino de música atemporal, Jota Quest!

Dentro de Um Abraço

Se tem uma coisa boa e que faz a gente se sentir mais seguro e tranquilo é um abraço em quem a gente ama, né? 

A canção Dentro de Um Abraço fala exatamente sobre a importância de um gesto tão simples, mas que pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.

O Sol

E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou!

Mais uma canção que faz jus ao sucesso do Jota Quest, O Sol demonstra força e esperança e, acima de tudo, ressalta a importância de sempre seguir pelo caminho do bem e nunca desistir.

Confira uma seleção com frases otimistas e inspiradoras para tempos difíceis

Pra Quando Você Se Lembrar de Mim

Pra Quando Você Se Lembrar de Mim é uma canção sobre confiança e sobre sempre lembrar que, por mais que tudo esteja desabando, você sempre terá ao seu lado uma pessoa para te ajudar. 

É sobre contar com as pessoas que nos amam e acreditar que elas podem nos ajudar a encontrar a felicidade. Lindo, né? 

Dias Melhores

Um dos temas que a banda Jota Quest adora mencionar em suas letras é a esperança. Dias Melhores é exatamente isso: acreditar que seremos melhores no amor, na dor, melhores em tudo

Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais…

Do Seu Lado

O amor é o calor que aquece a alma!

Que atire a primeira pedra quem nunca cantou esse refrão a plenos pulmões quando essa música toca! 

Além de ser super alto astral, Do Seu Lado fala sobre o amor ser um sentimento que deixa nossa vida mais leve, mais colorida e mais bonita. É algo que vale a pena ser vivido a cada segundo. 

Amor Maior

Na canção Amor Maior, Rogério Flausino fala sobre aquele amor intenso que causa frio na barriga, que tira o fôlego, e como esse sentimento é buscado por todos. 

Além disso, fala a respeito da solidão e como as pessoas fazem o máximo possível para evitá-la.

Daqui Só Se Leva o Amor

Daqui Só Se Leva o Amor é mais um dos sucessos românticos da banda Jota Quest, que fala sobre amar e viver o presente sem pensar no amanhã. 

O importante é acreditar nos nossos ideais e sempre ir atrás da felicidade, sem desistir dos nossos sonhos e de quem realmente somos.

O Que Eu Também Não Entendo

O amor é um sentimento maravilhoso, mas que, muitas vezes, é confuso e nos enche de dúvidas. O Que Eu Também Não Entendo fala sobre isso, o significado do amor, que às vezes não precisa ser entendido, apenas sentido.

A carreira do Jota Quest

O Jota Quest nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no ano de 1993, e começou a fazer sucesso em apresentações em bares e faculdades da capital mineira.

Em pouco tempo, a banda conseguiu um contrato com a Sony Music e a carreira decolou em pouco tempo.

Jota Quest
Créditos: Divulgação

De acordo com os integrantes, o nome do grupo foi inspirado no desenho animado Jonny Quest. No início, a banda se chamava J.Quest, mas, por causa de direitos autorais, precisou ser mudado para a versão que conhecemos.

Contudo, há uma versão que conta que a alteração no nome foi feita por Tim Maia, que se referia à banda como Jota Quest.

O último álbum deles foi lançado em 2017, mas a banda continua na ativa fazendo shows e lives.

Ouça mais bandas mineiras!

Se você curtiu conferir as 10 melhores músicas desses 25 anos de carreira da banda Jota Quest, não deixe de relembrar as melhores músicas do Skank, outra banda mineira que já tem um espaço reservado no coração de milhares de brasileiros.

Melhores músicas do Skank