11 de Julho de 2025, às 13:08
Ele ganhou os holofotes ainda na adolescência. Aos poucos, conquistou os palcos e o coração de fãs ao redor de todo o mundo. Por isso, muita gente tem curiosidade de saber mais sobre a trajetória de Justin Bieber e a sua biografia.

Tudo começou com o jovem canadense postando vídeos no seu canal do YouTube, fazendo covers de artistas como Ne-Yo e Michael Jackson. O sucesso internacional veio com o hit Baby, seguido de muitos outros singles que estouraram nas paradas musicais.
A partir daí, Justin Bieber se transformou em um verdadeiro astro do pop mundial. Confira, a seguir, os principais detalhes da biografia do cantor que segue emocionando o público até hoje!
Justin Drew Bieber nasceu em 1 de março de 1994, em London, Ontário, no Canadá. Três meses depois, a sua família se mudou para Stratford, também em Ontário.
Seus pais, Patricia “Pattie” Mallette e Jeremy Jack Bieber, eram muito jovens quando Justin nasceu e nunca se casaram. Mas sempre mantiveram uma amizade muito forte, para a criação e a administração da carreira do filho.
Quando Justin tinha 2 anos, sua mãe percebeu que ele gostava de bater em potes pela casa. Então, ela resolveu matriculá-lo na aula de bateria da sua igreja. Aos 3 anos, o menino já tinha aprendido a tocar bateria e estava iniciando as aulas de violão.
Deu para perceber que seu talento veio desde a infância, né? Justin manteve seu contato com a música dentro da igreja até a adolescência, seguindo os conselhos da mãe, que tinha muito medo de que ele se perdesse no meio musical.
Ao entrar na adolescência, aos 12 anos, Justin Bieber decidiu se inscrever para um concurso de talentos de sua cidade, o Stratford Idol. O seu desempenho foi muito bom e ele ficou em segundo lugar.
No ano seguinte, Justin e sua mãe resolveram postar alguns vídeos do cantor no YouTube. A intenção era que amigos e familiares que moravam longe pudessem conhecer seu talento.
Os vídeos eram covers de Justin Bieber cantando músicas de artistas como Ne-Yo, Justin Timberlake, Chris Brown, Stevie Wonder e Michael Jackson.
Com o tempo, o canal começou a ter milhares de visualizações. Apesar da preocupação de Pattie de que outras pessoas estivessem assistindo ao conteúdo, o garoto a convenceu de que não havia problema.
A vida musical de Justin Bieber mudou para sempre quando Scooter Braun, empresário musical, assistiu a um de seus vídeos por acaso. Ele ficou encantado com o talento do garoto e logo iniciou uma busca para encontrá-lo.
Depois de muito procurar, Braun conseguiu o contato de Pattie. Inicialmente, ela estava resistente, mas acabou aceitando a proposta do executivo. Então, em 2007, Justin Bieber se mudou com sua mãe para Atlanta, nos Estados Unidos.
Ele assinou contrato com a gravadora de Usher, a Island Def Jam, e convidou Braun para ser seu empresário. O primeiro single de Justin Bieber, One Time, foi lançado em 2009, enquanto ele gravava o seu primeiro disco.
Assim que o single ganhou reconhecimento internacional, o jovem cantor canadense conseguiu lançar seu EP de estreia, My World, com 7 músicas. Favorite Girl e One Less Lonely Girl estão entre as faixas de destaque.
Justin Bieber participou de inúmeros programas de TV e chegou até a se apresentar na Casa Branca, para o evento beneficente Christmas in Washington. Ele também abriu a turnê de Taylor Swift e fez uma pequena turnê solo por algumas cidades do Canadá.
Toda essa repercussão preparou o terreno para a estreia de My World 2.0, o primeiro disco de estúdio de Justin Bieber, em 2010. A produção fez tanto sucesso que ele se tornou o cantor solo mais jovem a entrar nos charts da Billboard desde Stevie Wonder, em 1963.
Inclusive, um dos maiores hits da carreira do cantor, Baby, em parceria com Ludacris, é desse disco. O clipe se tornou o vídeo mais visto da história do YouTube em pouco tempo.
Ainda em 2010, Justin Bieber já iniciou os trabalhos para o seu próximo CD. Mas ele passou por um período conturbado, devido à mudança da voz na puberdade.
Em 2011, foi lançada a biografia em 3D Justin Bieber: Never Say Never, que conta a vida do artista, sob a direção de Jon M. Chu. A produção também conta com a participação de outros cantores, como Usher, Jaden Smith e Miley Cyrus.
O segundo disco de estúdio e o primeiro especial de Natal do cantor é Under The Mistletoe. Ele saiu em 2011 e um dos pontos altos desse trabalho é o dueto com a diva Mariah Carey, em All I Want For Christmas Is You.
Em 2012, Bieber lançou seu terceiro álbum de estúdio, Believe. Além dos elementos clássicos do pop, já presentes desde o início de sua carreira, o cantor resolveu incorporar o R&B nas faixas. Os principais singles foram Boyfriend e As Long as You Love Me.
Nos anos seguintes, o cantor lançou outros discos de sucesso, como Purpose (2015), Changes (2020) e Justice (2021). Todos estrearam no topo dos charts da Billboard dos Estados Unidos.
Desses trabalhos, os hits Sorry, Love Yourself, Peaches, Stay e Ghost foram grandes marcos de sua carreira musical. Até hoje, estão na lista de músicas mais ouvidas do cantor.
Em janeiro de 2020, Justin Bieber anunciou que foi diagnosticado com a Doença de Lyme, que afetou sua pele, cérebro e saúde no geral. Por conta disso, ele precisou adiar e cancelar vários shows.
Outra doença que causou transtorno ao cantor foi a Síndrome de Ramsay Hunt, também conhecida como herpes-zoster do ouvido, da qual recebeu o diagnóstico em 2020. Por conta dessa situação, a turnê Justice World Tour foi cancelada.
Durante sua carreira, a vida pessoal de Justin Bieber despertou muita curiosidade entre os fãs. Em 2011, namorou Selena Gomez. O relacionamento durou até 2012, mas até hoje eles são lembrados como um dos ex-casais da música mais famosos de todos os tempos.
Em 2018, depois de alguns envolvimentos amorosos, incluindo idas e vindas com Selena, Justin Bieber se casou com Hailey Baldwin, que passou a se chamar Hailey Bieber.

Em agosto de 2024, nasceu o primeiro filho do casal, Jack Blues Bieber. O nome é uma homenagem ao seu pai, cujo nome do meio é Jack.
Grande nome do pop mundial, Justin Bieber foi considerado, pelo jornal britânico The Observer, uma das personalidades mais influentes das redes sociais. Boa parte desse sucesso vem de seu canal no YouTube, que ainda acumula milhões de visualizações.
Ao longo de sua carreira, Bieber recebeu muitos prêmios, incluindo Grammys, MTV Video Music Awards e Billboard Music Awards. Ele também bateu vários recordes, como primeiro solista com três álbuns nº 1 antes dos 18 e 8 álbuns nº 1 na Billboard.
Além disso, Justin atua na filantropia, como apoiador da Pencils of Promise, instituição que constrói escolas em países em desenvolvimento. Ele também participa da PETA e contribui para ajudar as vítimas de desastres naturais ao redor do mundo.
No primeiro semestre de 2025, Justin Bieber publicou vídeos e fotos, em suas redes sociais, de gravações em estúdio. No dia 10 de julho, o cantor confirmou o lançamento de SWAG, seu novo álbum após quatro anos de Justice.
O projeto saiu no dia seguinte e conta com 20 músicas, entre elas, colaborações com Gunna, Druski, Dijon, Lil B, Sexyy Red, Cash Cobain, Eddie Benjamin e Marvin Winnans. Em menos de 6 horas de lançamento, SWAG alcançou o topo da Apple Music Global.
Segundo a revista HITS, Bieber ainda deve lançar um álbum mais pop entre o fim de 2025 e 2026.
Assim como sua história de vida, as músicas do cantor também chamam a atenção dos fãs. Pensando nisso, que tal relembrar as melhores frases de Justin Bieber? Confira os trechos mais icônicos que marcaram a carreira do artista!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.