Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Léo Santana: as melhores músicas para curtir a swingueira

Listas musicais · Por Érika Freire

15 de Janeiro de 2022, às 12:00

Para espantar a tristeza e dançar muito, as músicas do Léo Santana são definitivamente as melhores! Nascido em Salvador, o cantor ficou conhecido no Brasil quando foi vocalista do grupo Parangolé, entre 2001 e 2013.

Leo Santana
Créditos: Divulgação

No ano seguinte, lançou sua carreira solo e se tornou um dos maiores nomes da chamada swingueira, estilo musical conhecido também como pagode baiano e quebradeira. 

Com ritmo acelerado, marcado por instrumentos de percussão e letras divertidas, a swingueira costuma vir acompanhada com coreografias perfeitas para fazer todo mundo dançar e agitar no carnaval. 

Já ficou com vontade de tirar o pé do chão? Então se liga só na seleção que preparamos com as melhores músicas do Léo Santana

Léo Santana: as melhores

O Gigante ou GG… Léo Santana impressiona não apenas na quebradeira, mas também por conta do seu tamanho. Ele tem 2,04 metros de altura! 😲

Léo tem sete discos lançados, sendo o mais recente de 2019, Levada do Gigante. A seguir, você curte as canções mais famosas do Léo Santana.  

Revoada (part. Wesley Safadão)

A seleção que promete fazer todo mundo dançar e, abrindo os trabalhos, o hit Revoada, sucesso mais recente de Léo Santana que conta com a participação de Wesley Safadão. 

A música vai integrar o projeto GG Astral, que deve ser lançado no início de 2022. Música perfeita para embalar as festas, rolê na praia e, claro, carnaval. 

Contatinho (part. Anitta)

Oi, te liguei, deve tá ocupadinho, tudo bem, tô com outro contatinho… Com a mistura do funk com o swing baiano, Contatinho não pode ficar de fora das melhores músicas de Léo Santana. 

Gravada em São Paulo como parte do DVD Levada do Gigante, a música conta com a participação de Anitta. Essa é pra rebolar bastante.   

Século 21 (part. Luísa Sonza)

Destaque na música pop, Luísa Sonza canta ao lado do Léo Santana a música Século 21. Com letra toda trabalhada na sensualidade, tem funk, tem pagode e fala sobre a liberdade de ser quem se é. Gostar de caras, de minas e ser livre, como diz a letra.

Sentadinha

Solteira na pista, só querendo dançar até o chão… esse é o enredo de Sentadinha, que é um dos destaques entre as melhores do Léo Santana.

A letra da música, um brega funk que tem a cara do Léo, foi composta por Felipe Scandurras e DJ Ivis. 

Não soube cuidar
Maior vacilão
Ela tá solteira na pista
Voltou pro paredão

Já Te Esqueci (part. Os Barões da Pisadinha)

Fazer feats que os fãs adoram é uma das características da carreira do Léo Santana. E, claro, ele fez parceria com um dos maiores nomes do piseiro, Os Barões da Pisadinha.

A escolha para essa parceria foi a música Já Te Esqueci, que faz parte do projeto audiovisual All Mare, gravado em Fortaleza.   

Santinha

No ritmo do axé, a música Santinha é sucesso duplo, pois foi a partir da canção que Léo Santana criou também o Baile da Santinha, que é tipo um esquenta para o Carnaval, que ocorre em janeiro, em Salvador. 

A santinha perdeu o juízo
Tomou uma e já ficou louca
Quando bebe ela é um perigo
Sai beijando de boca em boca

Solinho da Rabeta (part. Pegadeira)

Entre as melhores de Léo Santana, destacamos também Solinho da Rabeta, gravada em parceria com a  banda Pegadeira.

Gravado em Salvador, o clipe da música mostra dois jogadores de e futebol americano disputando enquanto cheerleaders jogam a rabeta no chão. 😆

10 Beijos de Rua

Num ritmo mais suave, 10 Beijos de Rua fala de um cara arrependido e com saudade da ex. O clipe da canção foi gravado no Rio de Janeiro, com uma bela vista para o Pão de Açúcar. 

Encaixa (part. MC Kevinho)

O grave de MC Kevinho com a swingueira de Léo Santana fizeram muita gente feliz em 2017 com o hit Encaixa

O clipe oficial, produzido pela KondZilla, passa dos 300 milhões de visualizações, provando que esse feat é sucesso!  

Maravilhosa É Ela

Letra feita para as mulheres que se valorizam e que se respeitam, a música Maravilhosa É Ela foi composta por Mário Brasil. Swingueira perfeita pra dançar no carnaval, mais uma muito ouvida pelos fãs do Léo Santana. 

Maravilhosa é ela
Cheirosa aqui é ela
Estilosa aqui é ela
É ela, é ela
Inteligente é ela

Deboche

Presente no álbum homônimo, a música Deboche é um sucesso mais antigo de Léo Santana, lá de 2015. A música é do Grupo Molejo, porém, estourou com Léo Santana, que deu aquele toque GG especial. 

Crush Blogueirinha

Crush Blogueirinha faz parte do álbum Paredão do Gigante, lançado em 2020 e a letra fala sobre uma menina que terminou com o crush e só quer saber de dançar. 

O clipe da música contou com a participação de Bianca Andrade (Boca Rosa), Gabi Lopes e Carol Mamprin, tudo num clima bem colorido e de verão. 

Eu Não Vivo Sem Ela

Composição de Ed Nobre, Marco Lima e Rodrigo Martins a mega dançante  

Eu Não Vivo Sem Ela faz parte do DVD Levada do Gigante. A música tem uma mistura de gêneros que vai do sertanejo ao eletrônico.

Nós nascemos um pro outro
Contigo é mais gostoso
Eu quero é todo dia

As melhores do axé antigo

Ouvir os maiores hits do Léo Santana foi quase como fazer um esquenta pro carnaval, né? Para continuar nesse clima de alegria, vem relembrar algumas das melhores músicas do axé antigo pra dançar até o chão. 

Aproveite e confira: