1 de Maio de 2021, às 12:00
Natural de São Paulo, mas com alma carioca, Maria Gadú já é uma das grandes cantoras da nova geração da música brasileira.

Misturando influências da MPB, reggae e outros ritmos nacionais, ela demonstra seu talento tanto ao emprestar sua doce voz a canções já conhecidas quanto ao compor suas próprias letras, cheias de mensagens positivas e frases perfeitas para dedicar aos amigos e as grandes paixões.
Para você descobrir mais sobre a trajetória dessa premiada artista, separamos as dez melhores músicas de Maria Gadú para escutar em qualquer momento. Confira!
Em diferentes fases, as canções de Maria Gadú transbordam sentimentos e boas energias. Nesse post você vai ver:
Dona Cila faz parte do primeiro álbum da cantora e despertou a atenção do público e crítica. A letra homenageia a avó materna de Gadú e retrata a história da mulher forte que marcou tanto a artista.
A música foi composta um mês antes da morte de Dona Cila, o que deixa tudo ainda mais emocionante. 😢
Cartão de entrada para Maria Gadú na música brasileira, Shimbalaiê logo virou sinônimo de contemplação à natureza e de gratidão pela vida.
Presente na trilha sonora da novela Viver a Vida, a música se tornou um sucesso imediato. Quanto ao significado da palavra, a intérprete apenas declarou: criança adora inventar palavras, não é mesmo? 😍
Regravação da música de Caetano Veloso, Oração Ao Tempo descreve aquele que é capaz de curar todas as feridas. Sim, ele mesmo: o tempo.
A combinação com a voz da cantora foi perfeita e virou a abertura da novela A Vida da Gente.
Relembre a trilha sonora da novela A Vida da Gente
Além de ser uma brilhante compositora, Maria Gadú oferece seu talento e seu jeito particular para reinterpretar grandes músicas do rock nacional, como Lanterna dos Afogados. A versão ficou incrível e fez jus ao clássico do Paralamas do Sucesso.
Confira a análise de Lanterna Dos Afogados, sucesso dos Paralamas
Suave e poética, Bela Flor é outro dos sucessos atemporais de Gadú. A canção foi escrita como um presente em forma de lembrança de duas amigas que eram gêmeas.
Com o tempo, os versos ganharam sua própria força e podem ser usados em qualquer declaração de amor ou amizade.
Maria Gadú sempre teve a tranquilidade de dar voz a grandes canções nacionais e até mesmo internacionais. Como desafio pouco é bobagem, ela incluiu o clássico francês Ne Me Quitte Pas em seu repertório.
Composta por Luis Kiari, Quando Fui Chuva ganhou, na voz de Gadú, a declamação dessa poesia em forma de melodia musical. Singela, a letra narra uma história de amadurecimento e liberdade propiciada pela paixão.
A doçura da voz da artista, que é uma das revelações da nova MPB, consegue emitir uma vibe super positiva.
A letra de Anjo de Guarda Noturno é um complemento e tanto para essa combinação. Escrita por Miltinho Edilberto, a canção é como uma oração que evoca proteção e gratidão ao mesmo tempo.
Mais uma faixa presente no seu primeiro disco, Tudo Diferente tem a essência e lirismo típico da paulista. É uma daquelas músicas que falam sobre o destino, em que os caminhos se cruzam inevitavelmente, principalmente quando se trata dos assuntos do coração.
Em sua versão mais conhecida, Gadú e Leandro Léo se reuniram no palco para interpretar a canção Linda Rosa. Por meio de metáforas e simbolismos, Gadú fala sobre a aceitação da orientação sexual de forma simples e poética.
Assim como Maria Gadú, a música popular brasileira é cheia de versos incríveis. Vem conferir 40 frases da MPB para compartilhar nas redes sociais.

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.