Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

MC WM: as melhores músicas da estrela do funk paulista

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

9 de Julho de 2022, às 12:00

William Almeida Araújo, o MC WM, começou a sua carreira na música como produtor e empresário de outros artistas. Mal sabia ele que hoje seria um dos maiores nomes do funk paulista.

MC WM
Créditos: Divulgação

Ao definir a sua própria voz como de “Bob Esponja rouco”, o cantor se consolidou como um representante do estilo, mais especificamente do funk romântico. 

Aproveite para conhecer quais são as melhores músicas do MC WM e saber mais sobre o talento desse artista que é uma verdadeira máquina de produzir sucesso!

MC WM: melhores músicas para conhecer

Quantas músicas o MC WM tem? Também conhecido como DJ Will o Cria, ele se aventura nos mais diversos subgêneros do funk.

Confira a seguir a nossa seleção com as melhores músicas do MC WM. 

Raspadinha

MC WM aproveitou o sucesso do fit dance, por volta de 2018, e lançou várias músicas bem dançantes e animadas, com coreografias de funk que bombaram nas academias do Brasil e nos canais do YouTube.

Raspadinha é uma delas: 

Fuleragem

Outro grande hit é Fuleragem, que hoje passa das 500 milhões de visualizações no YouTube. No clipe, o cantor aproveitou o boom de La Casa de Papel e colocou vários dançarinos vestidos com o figurino dos personagens da série.

Mágico do Som (part. MC Lan)

MC Lan e MC WM foram grandes parceiros durante muitos anos. Até que a parceria se encerrou, em 2022, depois que Lan anunciou que um dos vídeos programados para o dueto não iria mais acontecer.

Enquanto eles não retomam os trabalhos, vale a pena relembrar os dois cantando juntos em Mágico do Som:

Favelado Que Te Ama (part. MC Marks)

O funk romântico é uma das especialidades do MC WM. Favelado Que Te Ama é um exemplo de letra que fala de amor, sem perder o ritmo do funk. Parece até um pagode dos anos 90, de tão meloso e apaixonado. 

Grave Faz Bum (part. MC Lan)

Mais uma da parceria com o MC Lan, Grave Faz Bum é animada e não deixa ninguém ficar parado. 

Senta Braba

Senta Braba tem clipe lançado pelo Kondzilla, dono da maior produtora de conteúdo voltada para o jovem da favela no Brasil. É claro que o resultado seria perfeito, não é mesmo? 🤔 

18 (part. Danilo & Davi)

Quem foi que disse que sertanejo e funk não podem andar juntos? A música 18 é uma parceria entre MC WM e a dupla Danilo & Davi. Ideal para quem curte os dois estilos ou para quem é fã só de um deles! 

Aquecimento das Potrancas (part. MCs Jhowzinho e Kadinho)

Os MCs Jhowzinho e Kadinho se uniram ao MC WM para gravar Aquecimento das Potrancas

O funk também tem a vibe do fit dance e dá muita vontade de dançar:

Rabetânia

Você sabe quem é a Rabetânia? Basta ouvir mais este grande sucesso do MC WM que você vai descobrir tudo sobre essa menina louca. 

O Pai Tá On (part. DD Na Voz e Tirullipa)

Nem o Tirullipa escapou das parcerias do MC. O humorista gravou, ao lado de DD Na Voz, o mega hit O Pai Tá On, que acabou se tornando uma expressão muito comum não só entre os funkeiros, mas entre todos os jovens do Brasil.

Pancadão (part. MCs Jhowzinho e Kadinho)

Mais um fruto da parceria de milhões entre o MC WM e os MCs Jhowzinho e Kadinho, Pancadão é mais uma faixa animada e que faz todo mundo dançar quando toca em qualquer baile.

7 dias 7 corpos (part. DJ Guuga)

Um dos nomes mais promissores do arrocha funk é o DJ Guuga e, com ele, MC WM gravou o hit 7 dias 7 corpos. Uma mistura bem brasileira, que deixa a nossa seleção ainda mais diversa.

https://youtu.be/sTRb4sgIbMQ

Sua Amiga Eu Vou Pegar (part. MC Lan)

Diferente do funk antigo, que era mais melódico, a atual vertente do funk paulista é mais voltada para a dança.

Sua Amiga Eu Vou Pegar, gravada com o MC Lan, é um bom exemplo dessa tendência mais atual:

Devagarinho

Com a participação do DJ Pernambuco e do Rogerinho, temos mais um hit do MC WM, Devagarinho. Uma música super sensual, outra marca registrada do cantor.

Estremece Quando Ela Desce (part. Os Cretinos)

Esse grupo é muito famoso no funk e é claro que não poderia faltar uma parceria entre Os Cretinos e MC WM. 

Um dos resultados é Estremece Quando Ela Desce:

Qual Bumbum Mais Bate? (part. Os Cretinos)

Outra faixa produzida entre MC WM e o grupo Os Cretinos é Qual Bumbum Mais Bate?. É a canção perfeita para fazer uma competição de dança ou para simplesmente tocar no baile e agitar a galera.

Transariano

Você já ouviu falar do signo Transariano? De acordo com o MC, esse é o dele. Além de criar uma nova palavra para a letra da música, o clipe também é muito criativo, com alguns trechos em desenho animado:

Empurra

Para quem nunca foi a um baile funk na vida, o vídeo de Empurra pode te dar uma noção de como é esse tipo de evento. 

Você já sabe qual é o funk que tem mais a ver com você?

Agora que você conhece as melhores músicas do MC WM, com certeza teve alguma de que você gostou mais. Mas será que ela tem mesmo a ver com você?

Para descobrir, faça o nosso quiz de qual é a música de funk que mais combina com a sua personalidade

Quiz: qual música de funk te representa?

Leia mais: