Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é MC Gabzin: conheça a nova aposta do funk

Biografias · Por Rafaela Damasceno

24 de Maio de 2022, às 19:00

O funk nacional já passou por diversas fases e hoje vive um renascimento. O estilo está com muitos novos nomes que merecem ser ouvidos. Um deles é MC Gabzin, que já faz bastante sucesso entre os mineiros e agora está conquistando fãs por todo o Brasil.

MC Gabzin
Créditos: Divulgação

Com uma carreira musical recente, o jovem, natural de Belo Horizonte, tem alcançado cada vez mais destaque na internet, com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e cerca de 40 milhões de visualizações em seus vídeos do YouTube.

Se você ama funk, mas nunca ouviu falar desse novo nome, chegou a hora de conhecer essa verdadeira revelação da música brasileira. Descubra, a seguir, quem é MC Gabzin e todos os detalhes de sua biografia e de seus maiores hits.

Quem é MC Gabzin? 

Com apenas 17 anos, MC Gabzin já mostrou a que veio no cenário do funk de Belo Horizonte. Agora, ele almeja destaque nacional — e quem sabe até internacional. Saiba tudo sobre a sua trajetória.

Nascimento e primeiros anos

Pouco se sabe sobre os detalhes da vida de MC Gabzin antes da fama. O que sabemos é que ele é mineiro e nasceu no ano de 2005 em Belo Horizonte, a capital do estado.

Aos 15 anos, começou a cantar profissionalmente, quando foi descoberto por Henrique Douglas dos Santos, o dono da produtora Doug Hits e do canal do YouTube Doug Filmes.

MG Gabzin
Créditos: Divulgação

Essa é a maior empresa que produz músicas no gênero funk em Minas Gerais, e já revelou nomes como MC Pepeu, DJ SV e DJ Swat.

Início na carreira musical

A partir da parceria com a Doug Filmes, MC Gabzin começou a gravar músicas e vídeos de suas canções e não parou mais.

Todos os seus trabalhos estão publicados tanto no seu canal do YouTube quanto no da produtora. Além disso, ele está também nas principais plataformas de música, como Spotify, Deezer e Apple Play.

MC Gabzin
Créditos: Divulgação

A sua primeira faixa foi lançada em janeiro de 2022. Era o clipe de Incrível, Jogando a Potranca. Hoje, o vídeo da música já conquistou a marca de 11 milhões de visualizações no canal da Doug Filmes. 😱

Revelação do funk nacional

Hoje, MC Gabzin está bombando nas pistas com 7 hits inéditos. Todas as músicas fazem a cabeça de quem curte uma pedrada combinada com um funk emocionado.

Sem falar nas parcerias com outros artistas, que ajudam a divulgar o seu talento para outros fãs. Ao lado do também mineiro MC Pepeu, ele lançou o hit Hora do Love.

Além de tocar em bailes, nas rádios e nas plataformas de streaming, MC Gabzin também não sai das dancinhas do TikTok e do Reels do Instagram. São vários os influenciadores que já postaram as coreografias de funk de suas músicas e fazem challenges com milhões de compartilhamentos.

E o ano de 2022 promete ser muito produtivo para o cantor. Com shows marcados por todo o Brasil, ele também pretende expandir as suas fronteiras e conquistar fãs em outros países, como Portugal.

Melhores músicas de MC Gabzin

Apesar de ter começado há pouco tempo a sua carreira musical, MC Gabzin já tem alguns hits que bombam em todo lugar. Conheça, a seguir, quais são as melhores músicas do artista.

O Poder Dessa Garota

MC Gabzin é conhecido por produzir um funk emocionado, que é aquele que fala sobre sentimentos como o amor e a paixão. O Poder Dessa Garota é um exemplo de música nessa linha e pode servir de inspiração se você estiver vivendo um romance! 😍

Simplesmente Ela

Outra faixa super emocionada é Simplesmente Ela. Na letra, MC Gabzin fala sobre uma mulher que é tão sedutora que ele não consegue viver longe dela, mesmo sabendo que o relacionamento não faz muito bem para ele.

Desenhar

Desenhar é conhecida por um de seus versos mais marcantes: que eu tô te querendo e só falta você notar.

Uma frase de funk que você já pode salvar e compartilhar nas suas redes sociais ou mandar para o(a) crush! ❤️

Incrível, Jogando a Potranca

Em Incrível, Jogando a Potranca, temos uma história de amor que poderia ter saído de algum filme ou livro: o cara da favela e a loira da Zona Sul se encontram e acabam ficando juntos.

Se você já viveu um namoro impossível, vai se identificar com esta música:

talvez

Quem nunca esteve em um relacionamento complicado, que passa por altos e baixos o tempo todo? 🤔

A faixa talvez é um retrato desse tipo de relação, que sempre marca as nossas vidas.

DJ Swat Que Comanda 1 (part. DJ Swat e MC Dudu SK)

DJ Swat Que Comanda 1 é uma versão de Incrível, Jogando a Potranca, com a participação do DJ Swat e do MC Dudu SK, outros nomes de destaque desse gênero musical.

A parceria de milhões que estava faltando no funk de BH! 😎

Já Te Superei

Depois que um namoro termina, é comum querermos mostrar para o(a) ex que tudo ficou pra trás e nós já superamos o relacionamento. Já Te Superei fala exatamente sobre isso.

Se você está vivendo algo parecido, sinta-se acolhido(a)!

Faz Sua Proposta

Sabe quando você está ficando com alguém e a pessoa cria expectativas que vão além do que você consegue atender? Faz Sua Proposta tem a ver com esse dilema, tão comum hoje em dia. Olha só:

Ouça agora as melhores playlists de funk

Você acaba de descobrir quem é MC Gabzin e quais são as suas melhores músicas. Agora que você já está no clima desse estilo musical, que tal conhecer a nossa seleção com as melhores playlists de funk?

Playlists de funk

Leia mais sobre o funk nacional: