Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Médicos em Colapso: conheça a trilha sonora do k-drama

Conheça as melhores músicas da trilha sonora de Médicos em Colapso!

#kpoppers · Por Karoline Póss

5 de Abril de 2024, às 12:00

Se você gostou do k-drama Médicos em Colapso, vai amar ainda mais a sua trilha sonora!

Park Hyung Sik (Strong Woman Do Bong Soon) e Park Shin Hye (Memórias de Alhambra) se juntam para estrelar uma comédia romântica com toques de drama médico, lançada pela emissora coreana JTBC com transmissão mundial promovida pela Netflix.

A trama conta a história de Yeo Jeong Woo e Nam Ha Neul, que eram rivais na escola e acabam se reencontrando em momentos delicados da vida adulta: ele é um cirurgião plástico popular que corre o risco de perder o emprego após ser acusado de negligência médica; ela não alcançou a posição que sonhava e foi diagnosticada com depressão. Enquanto lidam com seus próprios problemas, encontrarão conforto um no outro.

E se você também precisa de conforto, a trilha sonora de Médicos em Colapso é como um abraço quentinho. Conheça as músicas do k-drama!

Médicos em Colapso: confira a trilha sonora de um dos k-dramas mais marcantes do ano

No universo dos k-dramas, são consideradas OSTs as canções originais criadas exclusivamente para fazer parte da trilha sonora da série coreana. Em geral, essas músicas conversam com o enredo de seus personagens e, no caso dos dramas de romance, a cada música acompanha-se também a evolução dos sentimentos do casal principal. 

Confira abaixo músicas que integram a trilha sonora de Médicos em Colapso e como elas representam a história de Yeo Jeong Woo e Nam Ha Neul na trama. 

In My Memory — Seulgi

Seulgi, do grupo de k-pop Red Velvet, emprestou sua linda voz para In My Memory, a música principal da trilha sonora de Médicos em Colapso. Como o nome sugere, é uma canção nostálgica que remete ao passado dos protagonistas e ao reencontro deles, que é comparado a um milagre.

Como destino, novamente com você

Neste momento que ficamos frente a frente, você vem até mim como um milagre

Esse amor voltou após tanto tempo

Você ainda estava no meu coraçãoEstava brilhando

Por muito tempo, ao meu lado

Not Alone — Hynn

Park Hye Won, mais conhecida pelo nome artístico de Hynn, é uma cantora e compositora coreana especializada em baladas envolventes que também fez parte da trilha sonora de Sorriso Real

Agora, canta Not Alone para Médicos em Colapso, música que fala sobre a solidão dos personagens e o desejo de darem amor e apoio um ao outro. 

The Way To Love Myself — Chen

Chen, do grupo de k-pop EXO, também é figurinha carimbada em trilhas sonoras de k-dramas. Sua inconfundível voz deixa a música The Way To Love Myself ainda mais linda. Na letra, aborda a insegurança dos personagens que precisam aprender a se amar antes de conseguirem retribuir o amor um do outro. 

Actually I Love You — Junggigo

Junggigo, que já cantou OSTs para k-dramas como My ID Is Gangman Beauty e Uncontrollably Fond, é o responsável pela doce Actually I Love You, que enfatiza a evolução dos sentimentos dos personagens. Se na faixa anterior eles ainda eram inseguros, nesta já estão mais confiantes em dizer o que sentem e se entregar para o amor. 

Love Is — DAYOUNG

A parceira que ninguém sabia que precisava, mas que nós amamos: em Love Is, a delicada voz de Dayoung, do grupo de k-pop WJSN, combina perfeitamente com a do cantor EDEN. Com um viés positivista, a música chega para reforçar os momentos fofos do casal principal do k-drama

Lean On Me

Você sabia que, além de ator, o Park Hyung Sik também é idol de k-pop?

Ele, que estreou como integrante do grupo ZE:A lá em 2010, tem uma longa carreira na música e, sempre que pode, aproveita as oportunidades para mostrar sua linda voz ao público

Não foi diferente na trilha sonora de Médicos em Colapso: além de estrelar o drama, ele também dá uma palinha com a música Lean On Me, canção sobre os desejos de seu personagem, Yeo Jeong Woo, em ser o porto seguro da amada Nam Ha Neul. 

Curiosidades sobre Médicos em Colapso

Além da trilha sonora de Médicos em Colapso, separamos mais algumas informações importantes sobre o k-drama, incluindo curiosidades dos bastidores, participações especiais e onde assistir a esse super sucesso da televisão coreana! Descubra tudo:

Reencontro de atores

Você sabia que Park Hyung Sik e Park Shin Hye já haviam trabalhado juntos? 

Eles fizeram o drama The Heirs, sucesso de 2013 que acompanhava a vida de estudantes de uma escola de elite. Seus personagens não eram muito próximos, mas tiveram algumas cenas divertidas juntos e, agora, interpretam um casal apaixonado. 😍 

Roteirista renomada 

O roteiro de Médicos em Colapso foi escrito por Baek Sun Woo, a mesma responsável pelo roteiro de O Que Há de Errado Com a Secretária Kim?, drama coreano que foi um dos maiores sucessos de 2018. 

Onde assistir o drama Médicos em Colapso?

No Brasil, o drama Médicos em Colapso é lançado pela Netflix, disponível tanto nas opções dublado como legendado. 

Quando lança Médicos em Colapso?

Os episódios de Médicos em Colapso são adicionados na Netflix aos domingos. O último episódio está previsto para o dia 14 de abril. 

O Vincenzo voltou!

Se você assistiu ao drama Vincenzo, de 2021, vai adorar saber que o advogado coreano mais querido da dramaland está de volta em Médicos em Colapso: no drama, Song Joong Ki volta a interpretar seu icônico personagem Vincenzo Cassano em uma participação mais do que especial.

Terminei de ver Médicos em Colapso, e agora?

Se você está procurando outro drama coreano para assistir, a nossa dica é Marry My Husband, uma história envolvente e cheia de reviravoltas sobre uma mulher azarada que tem a chance de voltar no tempo e mudar o desfecho de sua história.

Tudo sobre Marry My Husband