Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça mais sobre os integrantes do grupo EXO

Quer saber mais sobre o EXO? Confira os atuais integrantes do grupo de k-pop, um dos maiores da terceira geração.

#kpoppers · Por Dora Guerra

1 de Junho de 2023, às 16:12

Já ouviu falar do grupo EXO? O conjunto, hoje formado por 8 integrantes, é simplesmente uma das maiores boybands do mundo. Além de já terem vencido inúmeros prêmios, os artistas estão na Forbes Korea como algumas das celebridades mais poderosas do país. Não é pouca coisa, né?

Se você é fã de BTS e BLACKPINK ou acabou de chegar nessa festa, vale a pena conhecer o trabalho do EXO. Por isso, o post de hoje fala um pouco sobre a história do grupo e sobre cada integrante. Confira!

Os integrantes do EXO

O grupo originalmente debutou com 12 membros, que eram divididos em dois subgrupos: EXO-K (performando músicas em coreano) e EXO-M (performando músicas em mandarim). Após a saída de Tao, o grupo passou a fazer seus lançamentos usando o nome EXO.

Atualmente, Suho, Baekhyun, Chanyeol, D.O., Kai, Sehun, Xiumin e Chen fazem parte do grupo. Confira mais sobre os perfis de cada um deles!

Xiumin

Nome: Kim Minseok (김민석)
Nascimento: 26 de março de 1990
Função: Vocalista e dançarino do EXO

Xiumin é o integrante mais velho do grupo, o que faz com que os meninos tenham muito respeito por ele. Ele foi aceito na S.M. depois de ficar em segundo lugar no concurso de canto — e além de dançar e cantar, ele adora jogar futebol e lutar taekwondo.

Xiumin, integrante do EXO
Créditos: Divulgação

Suho

Nome: Kim Junmyeon (김준면)
Nascimento: 22 de maio de 1991
Função: Vocalista e líder do EXO

Suho é o membro com treinamento mais longo na S.M.: ele entrou através do sistema de casting em 2006, treinando por 7 anos antes de estrear no EXO. Seu nome artístico significa “guardião” e tem muito a ver com seu jeito no grupo – ele é tipo o “paizão”, que se preocupa com os outros membros. Fofo, né?

Suho, integrantes do EXO
Créditos: Divulgação

Baekhyun

Nome: Byun Baekhyun (변백현)
Nascimento: 6 de maio de 1992
Função: Vocalista principal

Bakehyun foi um dos últimos integrantes a entrar no EXO, depois de fazer parte do sistema de casting da S.M. em 2011.

Ele já tinha uma banda de escola e tinha ganhado diversos festivais de música – ou seja, já dava pra ver que ele era um cantor talentoso! Ele é conhecido por sua personalidade “4D” (expressão coreana para pessoas meio diferentonas, que pensam fora da caixa) e é super brincalhão.

Bakehyun, integrante do EXO
Créditos: Divulgação

Chen

Nome: Kim Jongdae (김종대)
Nascimento: 21 de setembro de 1992
Função: Vocalista principal do EXO

Chen foi o último membro a entrar no EXO: ele só foi entrar na S.M. oficialmente em 2011, pelo sistema de casting. Ele é um ótimo vocalista, responsável por alcançar as notas mais agudas no EXO. Chen é conhecido por ter uma personalidade super brincalhona e sarcástica, apesar de ter demorado a mostrá-la.

Chen, integrante do EXO
Créditos: Divulgação

Chanyeol

Nome: Park Chanyeol (박찬열)
Nascimento: 27 de novembro de 1992
Função: Rapper principal e subvocalista do EXO

Desde novo, Chanyeol toca bateria, violão e baixo. Ele também participou do sistema de casting da S.M. e foi aceito na agência em 2008.

Com suas habilidades na bateria, o rapper notou que levava vantagem durante o treinamento por ter um senso de ritmo mais apurado. Além disso, Chanyeol é conhecido por estar sempre sorrindo e ser ótimo em conversas, o que o rendeu o título não-oficial de gerente de relações públicas do grupo.

Chanyeol, integrante do EXO
Créditos: Divulgação

D.O.

Nome: Do Kyungsoo (도경수)
Nascimento: 12 de janeiro de 1993
Função: Vocalista do EXO

D.O. foi recrutado em 2010 pelo sistema de casting. Ele sempre adorou cantar e torcia para poder trabalhar com isso (que bom que realizou esse sonho, né?). Além disso, ele sabe fazer beatbox. Segundo seus colegas, ele é uma pessoa amável e alegre, conhecido por suas habilidades de culinária.

D.O., integrante do EXO
Créditos: Divulgação

Kai

Nome: Kim Jongin (김종인)
Nascimento: 14 de janeiro de 1994
Função: Rapper e dançarino principal do EXO

Kai também entrou na S.M. há bastante tempo – ao vencer o décimo S.M. Best Youth Contest, ele foi oficialmente aceito na agência.

A partir dos oito anos de idade, Kai já treinava diversos estilos de dança, como jazz e ballet. Apesar de ser o segundo membro mais novo do EXO, Kai é super maduro e foi o primeiro integrante do grupo a ser revelado,  o que é uma grande pressão no kpop. Uma curiosidade é que ele é super fã de futebol e do time Chelsea!

Kai, integrante do EXO
Créditos: Divulgação

Sehun

Nome: Oh Sehun (오세훈)
Nascimento: 12 de abril de 1994
Função: Rapper e dançarino principal do EXO

A história de Sehun é engraçada: ele foi visto nas ruas por um agente de talentos e fugiu dele por 30 minutos! Depois, acabou fazendo quatro audições e entrou na S.M. em 2008, rapidamente se tornando amigo do Kai. Ele é super fofo e sensível e só começou a se dedicar à dança depois que seus amigos o encorajaram.

Sehun, integrante do EXO
Créditos: Divulgação

Breve biografia do grupo

Formado em 2011 pela S.M. Entertainment, o grupo EXO é um gigante do k-pop. Como é comum na indústria, os 12 membros passaram por um treinamento sistemático por anos na S.M, para depois serem agrupados no EXO. O nome do grupo vem de exoplaneta, termo usado para se referir a planetas fora do Sistema Solar.

Formação inicial do grupo EXO
Formação inicial do grupo / Créditos: Divulgação

A estratégia inovadora da agência foi dividir o grupo em dois subgrupos: o EXO-K e o EXO-M, que cantavam em coreano e em mandarim, respectivamente. Como o mercado chinês rende muito aos artistas de k-pop, essa divisão favoreceu os dois públicos ao mesmo tempo.

Grupo EXO dividos em EXO-K e EXO-M
Divisão do grupo em EXO-K e EXO-M / Créditos: Divulgação

Ao longo da carreira do grupo, houveram algumas polêmicas: por exemplo, os ex-membros Kris, Luhan e Tao entraram com processos judiciais por violação de direitos humanos ou problemas de saúde. Eles saíram do EXO e o grupo continuou, quebrando mais recordes e esgotando ingressos.

Atualmente, o EXO está passando por mais um período de polêmicas em relação aos contratos de seus integrantes. Baekhyun, Chen e Xiumin terminaram seus vínculos contratuais com a SM Entertainment e tomarão medidas legais contra a agência por falta de transparência em relação aos seus pagamentos, além das cláusulas abusivas impostas pela agência.

As melhores músicas do EXO

Bom, se o grupo faz tanto sucesso assim, é que deve ter muita música boa, não é? Pois tem mesmo! Vem conferir as melhores do EXO e conhecer os hits do grupo que mais bombaram ao longo da sua trajetória.

As melhores: EXO