Tudo sobre os integrantes do BTS

Artistas · Por Luiza Pérez

7 de Setembro de 2019, às 07:00

Se você nunca ouviu falar no BTS, certamente você está por fora! O grupo sul-coreano é o maior fenômeno do k-pop dos últimos tempos e arrasta multidões de fãs apaixonados pelo mundo inteiro, que se intitulam armys.

Quebrar recordes e lotar shows já virou normalidade na rotina dos meninos, e um dos motivos desse sucesso todo é o talento e a personalidade de cada um dos integrantes do grupo. 

Pra você que chegou agora nesse universo e ainda não tem seu preferido (também chamado de bias no k-pop) ou conhece o BTS mas não sabe nada sobre seus integrantes, essa leitura é pra você! Vamos lá?

Conheça os 7 integrantes do BTS

Agora você vai conhecer um pouquinho sobre cada um dos integrantes do BTS. Começando por…

RM

Nome completo: Kim Nam-joon (김남준)
Aniversário: 12 de setembro
Origem: Ilsan, Coreia do Sul
Idade: 24

Líder e rapper do grupo, RM (antes Rap Monster) é conhecido por sua participação ativa nas composições e produções do BTS. Porém, antes mesmo de se integrar ao grupo, ele iniciou sua carreira como rapper independente sob o nome de Runch Randa, em 2007, quando ainda estava na escola.

RM foi o primeiro integrante do grupo a se juntar a Big Hit Entertainment, companhia responsável pelo BTS, em 2010. Em 2015, quando já fazia parte do grupo, ele lançou seu próprio mixtape com uma versão com 11 músicas do BTS, e uma versão completa no SoundCloud com 18 faixas.

E ah, uma curiosidade bem interessante é que RM aprendeu inglês de forma autodidata assistindo a série americana Friends.

RM, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Jimin

Nome completo: Park Ji-min (박지민)
Aniversário: 13 de outubro
Origem: Busan, Coreia do Sul
Idade: 23 anos

Jimin começou a desenvolver suas habilidades de dança bem antes de pensar em se tornar idol. Durante o tempo de escola, ele já fazia parte de alguns grupos de dança de rua e participava de competições.

Logo depois, ele foi admitido na Busan High School of Arts, onde começou a praticar dança moderna. Em 2011, ele fez sua audição para a Big Hit Entertainment e deu super certo! Ele foi aceito como trainee na empresa em sua primeira audição.

Jimin é muito fã do grupo de k-pop Big Bang e do artista sul-coreano, Rain, que segundo ele é uma de suas maiores inspirações e uma das razões que o fizeram escolher virar cantor e dançarino.

Jimin, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Suga

Nome completo: Min Yoon-gi (민윤기)
Aniversário: 9 de março
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Idade: 26 anos

Assim como RM, Suga já se aventurava na música antes mesmo da formação do BTS. Aos dezessete anos, ele passou a fazer parte de um grupo de rap em sua cidade natal chamado D-Town, o que trouxe a ele certa popularidade no meio.

Suga fez sua audição para a Big Hit Entertainment em 2010 e entrou na agência como compositor. Porém, em 2013, escalaram ele para fazer parte do BTS, tendo seu primeiro solo/rap no grupo já nos primeiros lançamento da banda, como em 2 Cool 4 Skool.

Após três anos no BTS, Suga lançou seu próprio mixtape intitulado Agust D e o vídeo da música que dá nome ao projeto. Em menos de doze horas, o vídeo conseguiu um milhão de views no YouTube.

Suga, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

J-Hope

Nome completo: Jung Ho-seok (정호석)
Aniversário: 18 de fevereiro
Origem: Gwangju, Coreia do Sul
Idade: 25 anos

J-Hope já se destacava pela sua dança no underground de Gwangju, sua cidade natal. Ele já ganhou várias competições e diz que se dedica horas e madrugadas a treinar e aprender coreografias. Não é à toa que é considerado o melhor dançarino do grupo (até pelos próprios colegas!).

Ele é super brincalhão e extrovertido, como fica bem evidente nas entrevistas do grupo. Apesar disso, ele também é bem sensível e costuma se emocionar bastante em premiações e homenagens.

Em 2018, J-Hope lançou seu mixtape, Hope World, que conta com 8 faixas. Cinco horas depois de seu lançamento, o álbum já se encontrava no primeiro lugar das paradas do iTunes em 63 países diferentes. Não é pra qualquer um!

J-hope, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Jungkook

Nome completo: Jeon Jung-kook (전정국)
Aniversário: 1 de setembro
Origem: Busan, Coreia do Sul
Idade: 22 anos

A jornada de Jungkook no mundo da música começou quando ele participou de uma audição para um programa de televisão famoso na Coreia do Sul, estilo The Voice, chamado Superstar K2. Ele tinha apenas treze anos de idade nessa época e, apesar de ter sido eliminado, diversas agências musicais já estavam de olho no garoto.

Mesmo com grandes empresas atrás do coreano, ele optou pela Big Hit Entertainment. E sabe por quê? Bem, em uma reunião com a companhia, os empresários disseram à ele que o RM seria seu companheiro de grupo posteriormente. Jungkook gostou tanto do som do colega que acabou aceitando a proposta da Big Hit.

Uma curiosidade é que ele é o mais novo do grupo e ainda estava no ensino médio quando houve o debut do BTS. Apesar de tímido, Jungkook é um menino muito doce e super carinhoso com as fãs.

Jungkook, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

V

Nome completo: Kim Tae-hyung (김태형)
Aniversário: 30 de dezembro
Origem: Seo-gu, Coreia do Sul
Idade: 23 anos

Assim como Jungkook, V foi descoberto por olheiros da Big Hit Entertainment. Seus pais não o deixavam participar de audições para trainee até então, mas depois de muita conversa, eles acabaram liberando. Ufa!

Em 2011, portanto, V passou a fazer parte da companhia. O menino foi o único integrante do BTS a não ser revelado até o debut do grupo mas, em compensação, no dia da estreia ele já tinha o maior fã-clube de todos os sete.

V é considerado pelas armys como um dos melhores vocais do BTS e possui uma personalidade bem brincalhona. Uma coisa bem legal é que ele também é ator, e adquiriu o papel principal na série coreana Hwarang: The Beginning em 2016.

V, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Jin

Nome completo: Kim Seok-jin (김석진)
Aniversário: 4 de dezembro
Origem: Anyang-Gwangcheon, Coreia do Sul
Idade: 26 anos

Quando tinha quinze anos de idade, um olheiro da SM Entertainment (concorrente fortíssima da Big Hit) propôs que Jin fizesse uma audição na companhia. Porém, o garoto pensou que fosse brincadeira e acabou recusando.

Bom, vida que segue e Jin passou a estudar atuação. Isso porque, inicialmente, o coreano tinha a maior ambição em se tornar um ator. Tempos depois, foi a vez de um agente da Big Hit abordá-lo e, em 2012, ele passou a fazer parte da empresa.

Um ponto forte de Jin é sua voz, que já foi até elogiada por outros músicos. Ele também sabe tocar guitarra e, neste ano, lançou sua primeira música solo intitulada This Night durante o evento de aniversário do BTS.

Jin, integrante do BTS
Créditos: Divulgação

Mais sobre o BTS

Bom, agora que você conhece um pouco mais sobre os queridinhos do k-pop, não podemos deixar de te contar como surgiu o grupo. Esse vai ser só um resuminho, mas se você quiser saber mais, dá uma olhada nesse post completo sobre os meninos.

O BTS é um grupo de k-pop que surgiu em junho de 2013 pela Big Hit Entertainment, agência que até então era pequena e com pouco orçamento dentro do cenário musical. O single de estreia do BTS foi No More Dream, e desde o início eles obtiveram uma popularidade legal, mas o grupo só explodiu mundialmente com a estreia do álbum Wings, em 2016.

Hoje em dia eles carregam multidões em qualquer lugar que passam, e diferentemente de alguns outros grupos de k-pop, o BTS permanece com a mesma formação desde o início com todos os integrantes super unidos.

O k-pop não pode parar

Bom, por hoje é só! Esperamos que você tenha gostado da leitura, e se você é fã desse gênero musical, confira o nosso post sobre 10 grupos de k-pop que você deve começar a escutar agora!