Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

K-dramas ou doramas? Conheça os melhores dramas coreanos

#kpoppers · Por Karoline Póss

17 de Outubro de 2021, às 19:00

Dos roteiros repleto de reviravoltas às trilhas sonoras apaixonantes, os dramas coreanos estão conquistando espectadores pelo mundo todo e, se você ainda não assistiu a um, está perdendo tempo!

Mas antes de partirmos para as listas das melhores produções para você começar a assistir, que tal entender melhor o que é isso? Vamos começar com a sua nomenclatura: é k-drama ou dorama coreano?

K-drama é dorama? 

O uso do termo “dorama”, embora muito popular para falar sobre as séries asiáticas, não é considerado correto para se referir às produções coreanas ou de qualquer outro país exceto o Japão, visto que é uma palavra em japonês.  

A palavra “dorama” tem sido menos utilizada nos últimos anos, e para se referir às novelas/séries coreanas o mais correto é optar pelo uso de expressões como “k-drama” ou “drama coreano”. 

Tendo isso em mente, os k-dramas (ou dramas coreanos) são produções televisivas da Coreia do Sul, como novelas e séries, e esses programas costumam ter apenas uma temporada com cerca de 16 episódios, embora não seja regra.

Aliás, com a popularização dos k-dramas ao redor do mundo, é cada vez mais comum vermos dramas com várias temporadas ou menos episódios, como por exemplo os produzidos pela Netflix, que seguem o padrão próprio da plataforma de streaming.

Os melhores dramas coreanos 

Não sabe por onde começar a assistir? Então já vai estourando a pipoca, porque separamos logo abaixo algumas dicas para você iniciar suas maratonas ainda hoje!

Tudo Bem Não Ser Normal

Go Moonyoung é uma escritora de livros infantis que sempre se envolve em polêmicas devido ao seu temperamento forte.

Ela se apaixona por Moon Gantae, um cuidador que nunca teve tempo para o amor porque desde a infância precisou assumir os cuidados de seu irmão mais velho, Moon Sangtae, que está no espectro autista. 

Confira a letra de In Silence, de Janet Suuh:

Round 6 

Até onde você iria por dinheiro? Pessoas endividadas são convidadas por desconhecidos a se juntarem a um jogo em troca de dinheiro.

O convite é promissor, mas eles mal sabem que as aparentes brincadeiras de criança são na verdade jogos mortais, e quem perderá não sairá com vida. 

Confira a letra de Fly Me To The Moon, do Frank Sinatra, cantada por Jowoon no drama:

Her Private Life

Sung Deokmi é uma grande fã de k-pop, mas esconde seu amor por idols para poder levar uma vida normal em seu trabalho como curadora-chefe do Museu de Arte Cheum, onde há muito preconceito contra os k-poppers. 

Ryan Gold é um artista independente que acaba cruzando seu caminho, e um relacionamento que começa como uma mentira acaba ganhando sentimentos de verdade.  

Confira a letra de Help Me, do (G)I-DLE: 

Hotel del Luna

A solista de k-pop IU interpreta Jang Manwol, uma linda mulher que cometeu um erro no passado e foi amaldiçoada a viver como CEO de um hotel sobrenatural, que tem como objetivo dar aos espíritos dos falecidos a oportunidade de concluírem seus últimos desejos antes de partirem para a eternidade. 

Confira a letra de All About You, da Taeyeon: 

Para Sempre Camélia

Oh Dongbaek é mãe solteira e sofre muito preconceito por ser dona de um bar, onde é constantemente assediada por clientes bêbados. 

Cansada de levar desaforo para casa, Dongbaek começa a levantar a voz contra o mal que lhe cerca, e sua personalidade chama a atenção de Hwang Yongsik, um policial bonzinho que logo se vê apaixonado por essa mulher forte. 

Confira a letra de Foolish Love, de John Park: 

Sweet Home

Cha Hyunsoo é um adolescente recluso que está pensando em suicídio. Sua família sai para uma viagem e ele prefere ficar em casa jogando, mas logo percebe que o que tinha tudo para ser só mais um dia se transforma em uma verdadeira luta por sobrevivência.

Quando os humanos começam a se transformar em monstros selvagens, ele precisará interagir com seus vizinhos para sobreviver. 

Confira a letra de Side by Side, do BewhY:

Navillera

Shim Deokchul é um senhor de idade que tem um último desejo antes de morrer: aprender a dançar balé. Para isso, contará com a ajuda de Lee Chaerok, um jovem bailarino que tem muito talento, mas uma personalidade irritadiça e está pensando em desistir da dança. 

Os dois homens vêm de realidades muito diferentes, mas juntos aprenderão muito.  

Confira a letra de My Day, do Taemin: 

Hospital Playlist

Cinco jovens médicos se conheceram na faculdade de medicina e, embora tenham seguido por especialidades diferentes, continuam amigos e sempre se encontram em meio às longas cirurgias e atendimentos complexos de um hospital de elite para fazerem o que mais gostam: tocar hits antigos com sua banda.  

Confira a letra de Aloha, na voz de Jo Jungseok: 

Porque Esta É Minha Primeira Vida

Nam Saehee é um homem solteiro que acabou de comprar sua casa nova, mas está gastando tudo o que tem para pagar o financiamento. Yoon Jiho também está sofrendo devido à falta de dinheiro e acaba se tornando inquilina na casa de Saehee. 

Eles assinam um casamento de fachada para assumir as dívidas, mas o que eles não imaginavam é que o amor viria logo em seguida. 

Confira a letra de Marriage, do MoonMoon:

Goblin

Kim Shin, general da Dinastia Goryeo, foi traído pelo rei e fadado à imortalidade. O que parece uma benção é na verdade uma maldição da qual ele só se libertará quando conhecer aquela que está destinada a ser sua humana. Quando conhece Eun Taek, no entanto, será difícil deixá-la para trás. 

Confira a letra de Stay With Me, do Chanyeol (EXO) e Punch:  

Descendentes do Sol 

Yoo Shi Jin, capitão das forças especiais, e Kang Moyoung, cirurgiã, se apaixonam em meio à guerra.

O trabalho dos dois não é fácil e, por vezes, interfere em seu relacionamento, mas o laço entre os dois é forte o suficiente para não se romper em meio às adversidades encontradas no caminho.  

Confira a letra de You Are My Everything, da Gummy: 

Dream High 

Obrigatório para fãs de k-pop, o drama estrelado por vários idols conta a história dos alunos da Escola Secundária de Arte Kirin, que sonham em se tornar famosos na indústria do entretenimento.

Em meio a amizades, intrigas e romances, eles serão capazes de realizar seus sonhos?  

Confira a letra de Love High, cantada pelo elenco de Dream High:

Você sabe o que é OST? 

Reparou que nós indicamos uma música para cada um dos dramas citados? Essas são suas OSTs, sigla para Original Sound Track, que nada mais é do que a trilha sonora.

Para ouvir mais, confira a nossa playlist de temas de doramas!

Temas de doramas